AVENGERS OF BALDURAN
  JOGOS BALDUR'S GATE 2 KITS CLÉRIGO

Lathander
Nota: B- ... o curandeiro "bom".
Melhores Raças: qualquer uma.
Nível Máximo de Experiência: SoA: 20, ToB: 40.

Melhores Proficiências de Armas: O mesmo que o clérigo. Coloque seus pontos em maças, manguais e martelos. Então você provavelmente vai querer ou estilo duas armas ou espada e escudo.

Informações Gerais:
Lathander é o deus bom da renovação, da criatividade e da juventude, e é celebrado praticamente em todos os lugares. Seus seguidores são muito populares nos Reinos, e há vários templos ricos dedicados a ele.

Vantagens:
. Pode lançar Imobilizar Mortos-vivos uma vez por dia a cada 5 níveis do lançador (começa no nível 1 com um uso).
. Pode lançar Bênção de Latahnder uma vez por dia a cada 10 níveis do lançador (começa no nível 1 com um uso). Este feitiço dura 6 segundos por nível do lançador. Ele dá ao lançador +1 para atingir, +1 para o dano, +1 para todas as jogadas de salvamento e dá 1 ataque extra por rodada. Ele também protege contra drenagem de níveis.

Desvantagens:
. Nenhuma.

Prós: Lançar Imobilizar Mortos-vivos pode não parecer tão bom, mas há muitos mortos-vivos no jogo, e você gostaria que muitos deles não pudessem se mexer. Mas o verdadeiro pró aqui é a Bênção de Lathander, que dá ao clérigo algumas ótimas vantagens, especialmente o ataque extra por rodada. O feitiço dura 6 segundos por nível, por isso no nível 20 ele vai durar 2 minutos de tempo real.

Contras: É legal, mas não é uma "super" habilidade. A habilidade "Espada Certeira" de Helm dá mais músculos ofensivos para o teu clérigo e Talos tem bons feitiços ofensivos E defensivos. A única razão convincente para ser de Lathander é para pegar o alinhamento bom e a reputação boa.

 

 

Helm
Nota: B- ... o curandeiro "neutro".
Melhores Raças: qualquer uma.
Nível Máximo de Experiência: SoA: 20, ToB: 40.

Melhores Proficiências de Armas: O mesmo que o clérigo. Coloque seus pontos em maças, manguais e martelos. Então você provavelmente vai querer ou estilo duas armas ou espada e escudo.

Informações Gerais:
Os seguidores do deus neutro dos Vigias e dos Protetores são guerreiros muitas vezes vistos como defensores dos inocentes.

Vantagens:
. Pode lançar Visão Verdadeira uma vez por dia a cada 5 níveis do lançador (começa no nível 1 com um uso).
. Pode lançar Espada Certeira uma vez por dia a cada 10 níveis do lançador (começa no nível 1 com um uso). Este feitiço cria uma espada na mão do jogador (que não pode ser removida). A espada é +4 para determinar o que ela pode atingir (mas esse bônus não se aplica ao dano), e ela causa 2d4 pontos de dano a qualquer alvo que atinja. A arma muda o número de ataques do clérigo para 3. Ela dura 1 rodada por nível do lançador. Enquanto estiver com ela, o clérigo não pode lançar outros feitiços.

Desvantagens:
. Nenhuma.

Prós: Pode lançar Visão Verdadeira para dissipar ilusões chatas na região (como Invisibilidade e Porta das Sombras). Mas ainda melhor é a Espada Certeira, que apesar de só causar 2d4 de dano (o mesmo que uma Espada Bastarda), dá 3 ataques por rodadas e atinge como uma arma +4. Armas +4 são difíceis de encontrar, não há muitas delas, e COMEÇAR O JOGO com uma delas é algo poderoso. Você poderia enfrentar o Kangaxx logo no começo!

Contras: Sim, a Espada Certeira é legal, mas ela dura 1 rodada por nível do lançador. E você NÂO pode lançar feitiços enquanto estiver com a espada na mão! Assim, um clérigo de nível 10 ficaria em silêncio por 1 MINUTO com uma arma 2d4.

Réplica Pró: Mas é uma arma 2d4 que melhora o PACA0 em 4. Além do mais, pode haver horas onde você quer um personagem mais "guerreiro", e este feitiço cumpre esse papel.

 

 

Talos
Nota: A- ... o curandeiro "mau".
Melhores Raças: qualquer uma.
Nível Máximo de Experiência: SoA: 20, ToB: 40.

Melhores Proficiências de Armas: O mesmo que o clérigo. Coloque seus pontos em maças, manguais e martelos. Então você provavelmente vai querer ou estilo duas armas ou espada e escudo.

Informações Gerais:
Talos é o deus maligno das tempestades, destruição e rebelião. Clérigos do Lorde das Tempestades avisam que Talos precisa ser lisonjeado senão ele lançará a destruição no mundo.

Vantagens:
. Pode lançar Raio uma vez por dia a cada 5 níveis do lançador (começa no nível 1 com um uso).
. Pode lançar Escudo da Tempestade uma vez por dia a cada 10 níveis do lançador (começa no nível 1 com um uso). Este feitiço dura 6 segundos por nível do lançador. Ele protege o lançador contra eletricidade, fogo, frio e projéteis normais.

Desvantagens:
. Nenhuma.

Prós: Sim, é legal lançar Raio como um sacerdote (se você souber onde mirar essas coisas traiçoeiras), mas a verdadeira atração aqui é o Escudo da Tempestade. Ele funciona como 4 feitiços simultâneos: Proteção contra Projéteis Normais, Proteção contra Fogo, Proteção contra Frio e Proteção contra Eletricidade. Então pode levar aquele Cone de Frio, ou aquela Bola de Fogo, e não vai te machucar nem um pouco. O feitiço também dura MUITO tempo, 6 segundos por nível, então no final do jogo ele poderá durar 2 minutos (4 no ToB). E, como o Escudo da Tempestade é uma habilidade especial, ele é lançado muito rápido.

Contras: Se ao menos você pudesse lançar o Escudo da Tempestade em outras pessoas...

Seções
Publicidade