AVENGERS OF BALDURAN
  JOGOS BALDUR'S GATE 2 WALKTHROUGH TRABALHANDO PARA OS LADRÕES

Trabalhando para os Ladrões das Sombras

Falando com Aran Linvail
Quando você pagar os 15.000po para Gaelan, ele lhe dá uma chave e diz para você ir falar com Aran Linvail, o verdadeiro poder por trás dos Ladrões das Sombras (Renal Escalpo-de-sangue é só pra turistas). Vá para as docas e entre na guilda dos Ladrões das Sombras pela porta principal. Abra a porta a nordeste para chegar ao quarto dos fundos. Então procure na parede para achar uma passagem secreta (que está trancada com a chave que Gaelan vendeu a você) (x 1375 y 330). Entre.

Nota: Se você perder a chave, o código para criar o objeto é: misc4s.

Seja bem-vindo à verdadeira guilda dos Ladrões das Sombras. Nesse andar você encontrará todos os tipos de coisas. Ladrões treinando com vários tipos de objetos, feitiços... Nós não precisamos se envolver em nenhum deles (embora seja interessante), então apenas abra a porta secreta (x 1560 y 1800). Ande um pouco pelo corredor até você chegar na sala de Aran. Fale com ele e concorde em ajudá-lo a derrotar a outra guilda. Em troca ele lhe dá:

. Amuleto de Poder;
. Anel de Proteção +2.

 

Trabalho 1: Ajude Mook nas Docas
Espere anoitecer e então vá para onde os barcos são carregados, aonde você irá encontrar a ladra, Mook (x 1700 y 3625). Fale com ela para ficar por dentro dos acontecimentos. Ela viu alguém passar várias vezes olhando de um modo suspeito. Um pouco depois esse cara aparece e ela vai falar com ele. Rapidamente ele a mata, e ataca você. Quando você o derrota, ele vira fumaça e foge. Você terá que lutar com Lassal de novo depois.

 

Trabalho 2: Impedindo que mais ladrões saiam
Aran diz a você que vários de seus ladrões estão sob suspeita de querer deixar a guilda. Você encontrará esses ladrões no 2º andar da Cinco Jarras no Distrito da Ponte onde eles irão se encontrar com seu contato na guilda rival. Os ladrões estão na segunda sala à esquerda. Tente ficar do lado deles, então eles perguntam quem é você e quem você irá encontrar. Vire a mesa e acuse eles de estarem te espionando (3,3,1). Eles acidentalmente revelarão que o nome do contato é Gracen antes de atacar você. Então espere o contato chegar. Ele pergunta o que está acontecendo. Responda com 4) Nada, Gracen... então ele pensa que você é eles. Ele diz a você para encontrá-lo debaixo do cemitério, depois das grandes portas azuis. Então mate o contato pois ele não tem mais utilidade a você (e qualquer coisa que você dizer a partir daqui levará a uma luta). Volte a Aran.

Diga a ele o que aconteceu e todos recebem 28.500XP. Ah, ele tem mais um trabalho para você.

 

Trabalho 3: Limpe o Covil dos Vampiros
Ele quer que você vá debaixo do cemitério e mate todos os vampiros. Para abrir as grandes portas, ele irá mandar um mago para te ajudar. Ele lhe dá várias estacas de madeira para matar os vampiros. Quando você estiver pronto, vá para o cemitério e entre na cripta (x 650 y 1820). Agora nós precisamos ir ao topo da cripta para achar nosso mago que irá fazer seu golem abrir as portas para nós (x 1725 y 1475). Esteja preparado para lutar contra vampiros. Lassal aparece, fala um pouco e some. Ele manda seus sentinelas macabros atacarem você. Eles são esqueletos invisíveis (4.000XP). O mago sempre consegue se matar sozinho aqui. Tudo bem. Avante!

Pegue a esquerda (x 1000 y 950) depois de Lassal falar mais um pouco. Aqui você lutará com uma vampira, Gellal (14.500XP). Veja como ela se torna fumaça. Isso significa que você NÃO a matou, simplesmente destruiu sua forma atual. Siga a passagem a esquerda e desça. Dentre na primeira sala a esquerda e mate o golem de barro. Há 3 caixões aqui, um deles está ocupado por Gellal (x 340 y 1360). Viu como o mouse se torna um ícone de espada? Vá até o caixão e coloque a estaca para matar de vez a vampira (9.000XP). Toda vez que você matar um vampiro com nome, venha aqui e acabe com ele.

Abra a grande passagem secreta (x 450 y 1250). Dentro dessa sala há um carniçal maior, um vampiro imaturo e um outro vampiro chamado Durst. Quando Durst morrer, volte para a sala anterior e mate ele (9.000XP). Procure na piscina de sangue (x 400 y 700) (clique duas vezes) por:

. Maça de Rompimento +1 (mata mortos-vivos, pode ser melhorada com ilítio).

Abra a porta na parede à direita para voltar a sala principal (x 700 y 750). Vá para a direita na passagem na passagem mais embaixo (x 1630 y 715) até você achar mais alguns vampiros. Um deles, Tanova, usa feitiços (10.000XP). E mesmo ela tendo um "nome" ela não volta para um caixão. Mais além está a sala com espinhos. Não vá aqui ainda pois não há nada para ver. Desça as escadas (x 1550 y 565). Siga essa passagem cheia de Carniçais até a porta. Aqui há 3 vampiros e 4 Sentinelas Macabros. Nada difícil. Se você tiver problemas com eles, fique na passagem e lute com os monstros um a um. Na sala à esquerda há uma caixa com armadilha (x 1040 y 200):

. Armadura de Escamas Cinzentas (CA 2);
. Katana +2.

Na sala à direita você encontrará Lassal. Ele fala maaais um pouco e diz para você encontrá-lo na sala das lâminas. Suba as escadas e siga suas instruções. Você irá encontrá-lo no topo da sala das lâminas. Mate-o (11.500XP). Volte para sala dos caixões e use a estaca no Lassal (9.000XP). Com isso Bodhi aparece. Ele fala com você por um BOM tempo sobre os Ladrões das Sombras (ela diz que você não pode confiar neles), Imoen e Irenicus. Então, é claro, vocês lutam. Ela foge rapidamente (18.750XP) deixando você pensando no que ela disse.

 

Para a Fortaleza do Feitiço
Volte para o Aran Linvail e fale com ele. Ele tem um monte de explicações a fazer! Por isso, todos no grupo recebem 50.000XP. Ele explica como os Ladrões das Sombras acharam Irenicus. Então ele explica seu plano para resgatar Imoen. Você navegará até a ilha onde a Fortaleza do Feitiço está localizada. Lá você pode formular um plano para entrar e libertar Imoen. Quando você estiver pronto, fale com Aran e viaje até a Fortaleza do Feitiço. Mas, esteja avisado, você não voltara a Athkatla por um LONGO período.

A história continua na seção Fortaleza do Feitiço.

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