AVENGERS OF BALDURAN
  JOGOS NEVERWINTER NIGHTS 2 CLASSES SHADOWDANCER
Shadowdancer
Operando na fronteira entre a luz e a escuridão, os Shadowdancers são ágeis artistas da desilusão. Eles são misteriosos e desconhecidos, e nunca totalmente confiáveis, mas sempre surpreendem quando encontrados. Ladrões, bardos e monges tornam-se excelentes shadowdancers, mas guerreiros, bárbaros, rangers e paladinos também acreditam que as habilidades dos Shadowdancers permitem-nos atingirem seus oponentes com surpresa e precisão. Magos, feiticeiros, clérigos e druidas shadowdancers utilizam as capacidades defensivas inerentes da classe de prestígio para permitir a eles lançarem seus feitiços com segurança e rapidez. Embora estejam ligados pelas sombras e trapaças, os shadowdancers normalmente possuem alinhamento bom. Eles geralmente trabalham em trupes e nunca ficam em um único lugar por muito tempo. Alguns usam suas habilidades para entreter, enquanto outros operam como ladrões, infiltrando-se em defesas e enganando os outros. Todas as trupes de Shadowdancers mantêm uma aura de mistério sobre a população, a qual nunca sabe se deve pensar bem ou mal delas.

Requerimentos:
. Talentos: Dodge e Mobility.
. Perícias: 8 graduações em Move Silently; 10 graduações em Hide; 5 graduações em Tumble.

Dado de vida: d8.

Base Attack Bonus: Médio.

Melhor jogada de Salvamento: Reflex.

Perícias:
. Pontos de perícia: 6 + modificador INT (para cada nível adquirido).
. Perícias de classe: Bluff, Craft Trap, Diplomacy, Hide, Listen, Move Silently, Parry, Search, Sleight of Hand, Spot e Tumble.

Talentos:
. Talento com armas: Todas as armas simples.
. Talento com armaduras: Armaduras leves.

Hide in Plain Sight: No 1º nível, o shadowdancer pode tentar entrar nas sombras mesmo quando estiver sendo observado. Se a tentativa falhar, o shadowdancer poderá tentar novamente após 15 segundos.

Darkvision: No 2º nível, o shadowdancer ganha darkvision, habilidade idêntica àquela da raça anã.

Evasion: A partir do 2º nível, sempre que o shadowdancer obtiver sucesso em uma jogada de salvamento de Reflex contra um ataque que normalmente causa a metade do dano quando a jogada tem sucesso (como uma Fireball), ele não recebe dano.

Uncanny Dodge: No 2º nível, o shadowdancer retém seu bônus de Destreza na classe de armadura mesmo quando flanqueado.

Summon Shadow: Uma vez por dia, um shadowdancer de 3º nível pode usar Summon Shadow como uma habilidade similar a feitiço.

Shadow Daze: Uma vez por dia, o shadowdancer pode atordoar o alvo. O efeito dura por 5 rodadas.

Shadow Evade: No 4º nível, um shadowdancer pode mesclar-se com as sombras. Durante 3 rodadas, o Shadowdancer terá um bônus de ocultação de 5%, redução de 5/dano mágico e +1 de bônus de esquiva para a classe de armadura. No 6º nível, o bônus torna-se ocultação de 10%, redução de 5/dano de prata alquímico e +2 de bônus de esquiva para a classe de armadura. No 8º nível, o bônus torna-se ocultação de 15%, redução de 10/dano de prata alquímico e +3 de bônus de esquiva para a classe de armadura. No 10º nível, o bônus torna-se ocultação de 20%, redução de 10/dano adamantino e +4 de bônus de esquiva para a classe de armadura.

Defensive Roll: No 5º nível, quando um shadowdancer sofrer dano de um ataque que o colocaria a menos de 1 ponto de vida, ele poderá fazer uma jogada de salvamento de Reflex para sofrer apenas metade do dano. Esta habilidade é usada automaticamente, mas funciona apenas uma vez por dia.

Improved Uncanny Dodge: No 5º nível, o shadowdancer não pode mais sofrer sneak attacks exceto por um personagem que pode realizar sneak attacks 4 níveis (ou mais) acima dele.

Slippery Mind: No 7º nível, o Shadowdancer torna-se tão ágil e elusivo que até mesmo sua mente torna-se difícil de ser atingida. Sempre que um Shadowdancer falhar em uma jogada de salvamento contra um feitiço de encantamento ou efeito similar, ele poderá imediatamente fazer uma nova jogada de salvamento, ficando com o melhor dos dois resultados.

Improved Evasion: No 10º nível, a evasão do Shadowdancer é aprimorada. Agora, ele sofrerá apenas metade do dano mesmo se falhar em todas as suas jogadas de salvamento de Reflex.

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