AVENGERS OF BALDURAN
  JOGOS NEVERWINTER NIGHTS 2 MASK OF THE BETRAYER WALKTHROUGH LAKESHORE

Lakeshore

Nota sobre a área: Você chegará a este lugar quando viajar para a Sunken City no mapa-múndi.

Em algumas versões do jogo é possível morrer a caminho do Lakeshore. Isso acontece porque na tua primeira visita você precisa chegar aqui durante a tarde, e se você chegar “muito tarde”, o jogo te forçará a esperar por 15 horas, e toda essa espera mais o tempo de viagem poderá matar personagens cuja necessidade de espíritos estiver muito alta. Se isso acontecer com você, você terá de se certificar de viajar até esta área na manhã seguinte (se você partir do Mulsantir Gate, então o meio-dia será uma boa hora para a saída).

Além disso (ainda que não verificado por nós), se você usar o Imaskari Rod para abrir a passagem bloqueada no Middle Barrow, você poderá encontrar o lich Maric aqui (na doca à noite), e ele se tornará um seguidor por algum tempo durante a parte da Sunken City na campanha).

O teu objetivo nesta seção da campanha é entrar na estrutura no centro do lago. Você não será capaz de fazer isso durante o dia, e sim à noite quando um portal da sombra aparecer (Saída A), o qual te levará para a Nightshore, e de lá você poderá simplesmente caminhar sobre a superfície da estrutura. Entretanto, para adentrá-la, você ou poderá tentar fazer um acordo com Fentomy (#5), ou convencer os peticionários que estão aguardando do lado de fora (#8) abandonarem o local, o que fará com os guardas te deixem entrar.

1) Montículo de Insetos: Se você clicar no montículo de insetos, seis besouros do fogo te atacarão. Dentro do montículo você encontrará Boots of the Sun Soul +4 e algumas outras coisas.

2) Cadáveres Boiando: Você não encontrará nada de interessante nos três cadáveres, mas próximo de dois deles, espíritos de animais ou elementais da água aparecerão e te atacarão, independentemente com qual personagem você estiver jogando.

3) Fentomy (Primeira Visita): Fentomy lhe dirá que ele pesca por aqui mesmo que não existam peixes ali, e eventualmente você notará que vários cadáveres podem ser tirados do lago, e que tal “pescaria” é bastante lucrativa. Antes de ele sair, você poderá descobrir que Fentomy é um dao (gênio), e que na verdade ele não está lá para pescar, mas sim para te avisar a não ficar na área à noite.

Além disso, você também encontrará um baú e um diário pertencente a um antigo pescador. Você pegará apenas algumas jóias e moedas de ouro do baú, mas o diário te explicará por que o lago é perigoso à noite.

4) Lago: Não há como chegar aos cadáveres que bóiam ou os monstros mais afastados no lago.

5) Fentomy (Segunda Visita): Quando você se encontrar com Fentomy novamente neste local, ele lhe dirá que precisa de um “peso-pesado” para trabalhar para ele, e pedirá para que você batalhe contra um elemental da terra dentro do Skein, para que assim ele possa reclamá-lo quando retornar ao Plano Elemental. Se você concordar, ele lhe entregará uma chave que abre a porta lateral da construção ao sul (Saída C).

Mais tarde, quando você retornar a Fentomy (de dia) após visitar o Skein, se você completou sua missão, ele lhe recompensará com 5000 pontos de experiência e 100.000 moedas de ouro. Se você não completar a missão, ele ficará furioso com contigo, e se você não obtiver sucesso em um teste de diplomacy, ele invocará dois elementais anciões da terra e te atacará. O que não é uma situação desagradável, já que ele derrubará cerca de 10.000 moedas de ouro e uma Durthan Cloak quando morrer.

6) Caixão: Quando você se aproximar do caixão, o criado de Count Crowroost se aproximará de você, e ele te avisará sobre conseqüências terríveis para o caso de você perturbar o conde ou tentar abrir o seu “impenetrável” caixão. Se você conversar com o criado uma segunda vez, você poderá conseguir uma ou mais opções para carregar o caixão até o portal próximo dali (Saída A). Se você o fizer, e se você abrir o caixão durante o dia, você ganhará 2000 pontos de experiência por destruir o vampiro (além de vê-lo correr gritando até a saída da área). Se você abrir o caixão à noite ou no Plano da Sombra, você ganhará 1000 pontos de experiência por perturbar o vampiro, e 300 pontos de experiência mais um Shadowmaster Kukri quando você matá-lo.

7) Omaga: Omaga é um comerciante. Ele ficará surpreso por saber que você está se aventurando longe de casa com equipamentos tão fracos, e tentará te vender alguns equipamentos. Porém, Omaga não terá muita coisa a te oferecer além de Imaskari Bracers of Immortality e um Shield of the Magi.

Nota: Se você matar o Slumbering Coven dentro de Coveya Kurg’annis, Omaga te atacará quando você retornar aqui, e você será capaz de pegar o Shield of the Magi de graça.

8) Peticionários: Quando você chegar à porta que leva para Coveya Kurg’annis (Saída B), você encontrará dois guardas chamados Turlok e Mulv bloqueando a entrada. Se você conversar com eles, você descobrirá que eles não estão deixando ninguém entrar porque há muitas pessoas esperando admissão, e se um grupo entrasse, os outros certamente ficariam zangados, e ninguém gostaria de lidar com eles. Mas se você poderá cortar o número de peticionários pela metade, eles permitirão a tua entrada.

Há quatro grupos de peticionários:

Grupo Telthor: Se você estiver com Okku no grupo, você poderá amedrontar os telthors. Se Okku não estiver no grupo, você terá de usar o talento Provoke Spirit para matá-los;

Grupo Genasi: Você precisará ser perito(a) em diplomacy ou intimidate para fazer o príncipe Genasi deixar o local. Se você não zombar das circunstâncias em que o príncipe se encontra, então 45 de diplomacy será suficiente para cumprir a tarefa. Nós não conseguimos vencer o teste de intimidate, e por isso não sabemos se é possível passar nele. Se você estiver com One of Many no grupo, você também será capaz de afugentar o príncipe.

Grupo Uthraki: Se você não devorou o espírito de Okku, então Gruuf o uthraki, como qualquer uthraki dali, decidirá que você é um desperdício de dom, e te desafiará para uma luta. Independentemente da forma como você responda, ele se moverá até a porta lateral (Saída C), onde dois de seus amigos se unirão, e na próxima vez que você conversar com ele, o grupo te atacará. Quando ele morrer ele derrubará a Mysterious Meat, mas você nunca conseguirá usá-la.

Se você devorou o espírito de Okku, então Gruuf lhe dirá que ele trouxe uma Mysterious Meat para alguns de sua raça dentro da estrutura, mas que os guardas não o deixarão entrar para entregá-la. Se você se oferecer para entregá-la, ele duvidará um pouco de sua habilidade em conseguir passar pelos guardas, e você terá que ou furtar a carne dele, ou retornar a ele quando você conseguir passagem. Se você estiver com One of Many no grupo, ele será capaz de furtar a carne para você.

Grupo Illithid: Se você conseguir convencer Gud-bugh-ka o illithid de que alguns githyanki estão indo para lá (isto requer alguns pontos em bluff, diplomacy e lore, mas não muito), então ele lhe dará o Likely Amulet, e sairá da área.

Após remover pelo menos dois dos quatro grupos de peticionários, quando você conversar com Turlok novamente, ele abrirá a passagem trancada atrás dele (Saída B), a qual te permitirá passar através de um portal da sombra para chegar em Coveya Kurg’annis. Se você removeu apenas dois dos quatro grupos, Turlok te cobrará 50.000 moedas de ouro pela passagem. Se você removeu ao menos três grupos, então Turlok não cobrará nada. Se você estiver com Gann no grupo, você também não terá de pagar nada a ele (mesmo que só tenha removido dois grupos).

 

Saídas:
(A): Portal da Sombra entre Lakeshore e Nightshore; Ele aparecerá apenas à noite. Você receberá 2000 pontos de experiência na primeira vez em que atravessá-lo;
(B): Porta/Porta da Sombra para Coveya Kurg’annis. Você precisará convencer alguns peticionários a abandonar o local (veja #8) para usar esta saída;
(C): Porta/Portal da Sombra para o Skein. Fentomy (#5) lhe dará a chave desta porta;
(W): Mapa-múndi.

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