Duelists geralmente são guerreiros ou rangers, mas ladrões e bardos também são comuns. Magos, feiticeiros e monges surpreendentemente se tornam bons Duelists devido a natural ausência de armadura nessas classes. Eles se beneficiam grandiosamente das proficiências em armas que o Duelist oferece. Alguns paladinos e bárbaros que evitam seus arquétipos também se tornam Duelists. Requerimentos: Dado de vida: d10. Base Attack Bonus: Alto. Melhor jogada de Salvamento: Reflex. Perícias: Talentos: Canny Defense: Quando não estiver usando armadura ou escudo, o Duelist adiciona seu bônus de Inteligência em sua classe de armadura, com um bônus máximo igual ao seu nível de Duelist. Improved Reaction: No 2º nível, o Duelist pode aprimorar sua velocidade e tempo de reação, engatilhando o equivalente ao feitiço Haste como se este fosse lançado por um feiticeiro de mesmo nível de classe do Duelist. A habilidade pode ser usada uma vez por dia no 2º nível, três vezes por dia no 4º nível, quatro vezes por dia no 6º nível, cinco vezes por dia no 8º nível e seis vezes por dia no 10º nível. Enhanced Mobility: No 3º nível, o Duelist ganha um bônus adicional de esquiva de +4 para sua classe de armadura contra ataques de oportunidade provocados pelo movimento. Este bônus se acumula com aquele garantido pelo talento Mobility. Grace: No 4º nível, o Duelist ganha um bônus de +2 em suas jogadas de salvamento de Reflex. Precise Strike: No 5º nível, a perícia e precisão do Duelist permite a ele causar ferimentos muito mais graves do que sua arma possa sugerir. Sempre que o Duelist atacar com uma arma leve ou perfurante de uma mão, ele adiciona 1d6 para o seu dano. Este bônus aumenta para 2d6 no 10º nível. Flourish: No 6º nível, o Duelist pode realizar um ataque rápido e impressionante com uma arma leve ou perfurante de uma mão que pega seu inimigo despreparado. Este ataque causa 2d6 pontos de dano perfurante adicionais. Não há limite para o número de vezes diários que o Duelist poderá usar esta habilidade, mas um período de “espera” de 30 segundos é necessário entre seus usos. Elaborate Parry: No 7º nível, o Duelist torna-se mestre na arte da defesa com sua arma. Sempre que ele carregar uma arma leve ou perfurante de uma mão, ele adicionará seu nível de Duelist em seus testes de Parry. Deflect Arrows: No 9º nível, o Duelist ganha Deflect Arrows como um talento bônus. |