AVENGERS OF BALDURAN
  JOGOS BALDUR'S GATE 2 WALKTHROUGH SULDANESSELLAR

Suldanessellar

Elhan usa a Lanthorn para abrir um buraco na árvore para a cidade élfica de Suldanessellar (todos no grupo ganham mais 74.500XP). Os elfos então entram de novo na cidade e o chamam para seguir.

 

Suldanessellar
Entre na cidade. Os elfos vão procurar sobreviventes, e Elhan fala para você ter cuidado e procurar Ellesime. Nós estamos agora na parte inferior direita do mapa. Vá para o norte para achar a primeira construção (x 4640 y 2500). Entre. Mate os três golens para salvar os dois elfos. Eles dizem que você vai achar a clériga Demin numa casa no sudoeste da cidade, então saem. Procure na estante grande na direita (x 680 y 270) para achar:

. Corneta de Pedra (necessária);
. Dardos.

O recipiente ao norte da estante tem uma:

. Capa Élfica.

O resto dos recipientes tem alguns tesouros menores. Saia da casa. Vá ao caminho a noroeste (x 4515 y 2450). Cuidado com os golens que estarão por perto. Tem um grupo de rakshasas (x 4060 y 1950) fora da próxima construção. Prepare-se para uma grande batalha, e entre na construção. Se voce usar Proteção contra o Mal Raio 3m no seu grupo, então o glabrezu não vai atacar você. Dentro da construção, mate o mago primeiro e o resto será fácil. Não tem nada mais para fazer aqui por enquanto, mas lembre-se desse lugar (Templo de Rillifane), nós voltaremos mais tarde. Saia.

Nota: Se voce tiver os artefatos de Rillifane antes de vir aqui pela primeira vez, e coloca-los rapidamente no Altar, você pode deixar que o Avatar de Rillifane lute para você (Rolander).

Vá para baixo até a construção que não está marcada (x 3160 y 2730). Provavelmente terá mais golens para enfrentar. Suba as escadas na construção para resgatar alguns elfos. Diga para irem aos portões. Ao sul dessa construção tem uma plataforma onde alguns elfos e trolls estão lutando. Logo que os trolls são derrotados os elfos saem para ajudar em outros lugares na cidade.

 

O Símbolo de Rillifane
Siga o próximo caminho a sudoeste para a próxima construção (x 2080 y 3240). Entre na sala acima primeiro e procure até achar a Pedra de Proteção. Então saia da sala e entre na sala de baixo. Voce pode achar um pergaminho de Chuva de Meteoros na lareira. A direita você verá três elfos mortos em torno de um móvel estranho. A resposta para essas coisas podem ser achadas na Pedra de Proteção. Vá para cima e use a coisa.

Primeiro: Aperte a Runa de Corellan Lotharian;
Segundo: Aperte o Símbolo de Rillifane;
Terceiro: Aperte o Símbolo de Água;
Quarto: Aperte a runa da Árvore da Vida.

Faça isso corretamente para pegar o Símbolo de Rillifane. Saia do quarto.

 

A Clériga Demin
Vá para oeste (onde você verá elfos lutando contra esqueletos guerreiros), então vá para noroeste até a casa de Demin (x 780 y 2140), que está protegida por um drow e um demônio. Vá para cima e entre na construção. Dento dela você vai achar Demin lutando contra três rakshasas:

. Cinturão de Força de Gigante de Pedra.

Na prateleira atrás dela você vai achar:

. Feitiço: Imunidade Absoluta.

Depois fale com Demin para saber tudo sobre o passado de Irenicus e porque ele invadiu a cidade élfica. Ela também tem uma idéia para ajudar a limpar a cidade do seu atual problema, trazer de volta os guardiões da floresta. O que você precisa é achar os três artefatos de Rillifane: o Cálice, o Símbolo e a Lâmina da Lua. Nós já pegamos o Símbolo, tudo o que precisamos é o Cálice, que esta no dragão a noroeste e a Lâmina da Lua, que está no Templo da Lua ao leste. Saia da casa.

 

Os Artefatos de Rillifane
Vá pelo caminho do norte para a Casa do Harpista (x 1060 y 625). Fora da casa um grupo de elfos está lutando contra alguns golens. Se você salvar os elfos eles te dão 13.000XP. Entre na construção. Procure na escrivaninha acima e esquerda para achar:

. Harpa de Pedra (conjunto com a Corneta de Pedra).

Saia da construção. Vá para a passagem a noroeste (x 500 y 725). Este caminho leva a uma nova área com o dragão que você deve matar para pegar o Cálice Dourado de Rillifane. Vá até lá. Quando estiver na área nova, use todos os feitiços de proteção que quiser (Eu usei Acelerar, Proteção contra o Mal e Proteção contra o Medo da Mazzy), então vá para sudoeste e lute contra o dragão. Você pode tentar negociar com ele, mas ele não vai querer, e a batalha é inevitável. Agora acabe com os feitiços de proteção dele e ataque. Nesse ponto do jogo você deve ser forte o bastante para matar o bichano com facilidade.

. Nizidramanii´yt: 52,000XP;
. Cálice Dourado da Vida;
. Cota de Malha Queima-lâminas +4;
. Tesouros comuns.

Assim que o dragão morrer, volte pelo caminho que veio.

Outra opção: Você pode dar ao dragão tudo o que tem (ouro e objetos) pelo Cálice. Naturalmente, você vai querer jogar no chão todos os seus objetos antes de fazer isso.

Vá para sudoeste, passe a Casa do Harpista e vá para sudeste até achar a Casa da Lua (x 1830 y 1450). Entre. Dentro da casa você terá que assistir um elfo matar um balor, mas ele se mata no processo. Procure nos restos do elfo para achar a Lâmina da Lua. Então procure no resto do quarto para achar:

. Botas Élficas;
. Feitiço: Portão.

Retorne ao Templo de Rillifane e coloque os três objetos sagrados (Cálice, Lâmina da Lua e Símbolo) no altar no centro. Isto irá criar um avatar de Rillifane que estará irritado por seu templo estar sendo detonado por Irenicus (todos ganham 65.000XP). Depois de falar com você ele invoca os guardiões da floresta, que limpam a cidade e abre o palácio para você entrar. Você também ganha:

. Cajado das Matas +4.

Saia do templo. Logo fora do templo terá um novo elfo, Reirra, que se oferece para vender coisas. Quando você estiver pronto vá ao palácio (x 3450 y 600). Perto da Casa da Lua você irá achar alguns elfos lutando contra alguns monstros. Ajude (apesar dos elfos parecerem ser dominados).

 

O palácio
Vá para a árvore e continue usando ela até pegar todas as nozes (a tela ficará escura). Agora tem apenas uma porta para seguir, então vá por ela. Esta leva a um bonito jardim com um cachoeira no centro. A esquerda tem duas estátuas, use as estátuas para pôr a Corneta de Pedra e a Harpa de Pedra (3.000XP cada). Isso remove a cachoeira e aparece uma escadaria no lugar. Desca pelas escadas (depois de falar primeiro com os membros do seu grupo sobre a batalha que está por vir).

 

A Árvore da Vida

Quando você entra nessa área, Ellesime fala com você. Ela conta que você precisa matar três parasitas na árvore para enfraquecer Irenicus para que ele possa ser derrotado. De onde você começa, vá para a esquerda (x 1970 y 450) e uma das suas sementes irá crescer um novo galho que continua para a esquerda. Vá para a esquerda para achar o primeiro parasita (x 1430 y 140). Clique nele para tentar matá-lo, apesar de ele ter um defensor que aparece para atacar você (para mim foram dois elementais da terra). Quando estiverem mortos, clique no parasita para matá-lo. Um já foi, faltam dois.

Vá para a esquerda e para baixo do primeiro parasita e um novo galho irá crescer. Atravesse ele e vá para baixo (x 877 y 1070). Siga esse caminho para baixo para achar o segundo parasita (x 1180 y 1480). Clique nele até os guardiões atacarem (elementais do ar). Logo que estiverem mortos, mate o segundo parasita e Ellesime ira contatá-lo de novo. Ela está muito animada agora e pensa que tem uma boa chance de que você possa matar Irenicus (ou como ela chama ele, Joneleth). Mais um parasita para matar.

Vá para baixo. Você passará por Irenicus (x 1800 y 2035), passe e vá ao caminho que leva ao leste (x 2340 y 2400). Outro galho irá crescer, atravesse-o. Continue indo até achar o último parasita (x 2875 y 2025). Faça o mesmo para matá-lo. Quando o último parasita morre, você é automaticamente teleportado até Irenicus.

 

Batalha contra Irenicus
Há várias maneiras de lutar contra Irenicus. Alguns sugerem invocar um Nishruu ou Hakeashar para fazer o negócio. Outros recomendam usar pergaminhos de proteção contra magia. Uma estratégia fácil que geralmente funciona é deixá-lo usar alguns feitiços, e sair fora por um tempo. A maioria dos magos não o seguem, e isso pode facilmente deixar você fazer o que quiser (feitiços de proteção, cura, etc.). Eu recomendo invocar um Hakeashar se você tiver um e mandá-lo para lutar com Irenicus, então recuar com seu grupo e esperar. Deixe o Hakeashar (ou Nishruu) fazer seu serviço (ou seja, acabar com os feitiços de Irenicus) e quando ele sumir mande todos para terminar o serviço. Não se preocupe quanto a tendência do Hakeshar de destruir objetos, já que você não vai ter tempo de pegá-los de qualquer maneira. Outra coisa, se alguém do seu grupo morrer, NÃO SE ESQUEÇA DE PEGAR OS OBJETOS! RÁPIDO! Depois que Irenicus morrer você não vai poder pegá-los (apesar de estarem no chão quando você chegar no seu próximo destino).

Quando Irenicus morrer, todos serão sugados para o inferno com ele.

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