AVENGERS OF BALDURAN
  JOGOS NEVERWINTER NIGHTS CLASSES RANGER

Rangers são caçadores habilidosos que fazem das florestas o seu lar. Sua perícia marcial é quase igual ao do lutador, mas falta a eles a mesma dedicação à arte da luta. Em vez disso, o ranger concentra suas perícias e seu treinamento em um inimigo específico - um tipo de criatura com a qual ele guarda uma rixa vingativa e caça acima de todas as outras. Rangers geralmente aceitam o papel de protetores, ajudando aqueles que vivem ou viajam pelas florestas. Suas perícias o permitem mover-se silenciosamente e manter-se junto às sombras, especialmente em ambientes naturais, e eles também tem conhecimentos especiais sobre certos tipos de criaturas. Finalmente, um ranger experiente tem uma ligação com a natureza tão forte que ele pode extrair poder dela para lançar feitiços divinos, de forma similar a um druida, e assim como este, ele geralmente tem animais como companhia. A sabedoria de ranger deve ser alta, pois ela determina o círculo máximo de magia a que ele tem acesso.

. Tabela de progressão da BaB;
. Tabela de progressão de magia;
. Tabela de progressão de experiência.

Dado de vida: 1d10.

Alinhamento: Qualquer um.

Perícias:
.
Pontos iniciais de perícia: (4 + modificador INT) x 4;
. Pontos adicionais de perícia: 4 + modificador INT (para cada nível adquirido).

Talentos:
. Talento com armas: Todas armas simples e armas marciais;
. Talento com armaduras: Armadura média, armadura leve e escudos.

Talentos bônus:
. Ambidextery (1º nível);
. Aperfeiçoamento para combate de duas armas (9º nível).

Feitiços:
.
Começando no 4º nível, rangers com 10+ de Sabedoria podem utilizar feitiços;
. O nível de execução (que determina a potência dos feitiços) dos feitiços é a metade do nível do ranger.

Companhia animal:
.
A partir do 6º nível, rangers podem invocar um animal mágico, pequeno e inteligente;
. Rangers podem escolher qual tipo de animal desejam invocar;
. A medida que o ranger aumenta de nível, os seus companheiros também aumentam suas talentos;
. Se o animal morrer, será feito uma jogada de salvamento contra Fortitude (DC 15) ou ele perderá (200 x nível) de experiência. Se for realizado uma jogada de salvamento com sucesso, a perda de experiência será menor (100 x nível).

Inimigo racial:
.
Um inimigo racial no primeiro nível a cada cinco níveis depois disso (5º, 10º, etc.);
. +1 para Listen e Spot;
. +1 de dano contra inimigos raciais. Esse bônus aumenta em +1 a cada cinco níveis.

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