AVENGERS OF BALDURAN
  JOGOS BALDUR'S GATE 2 THRONE OF BHAAL WALKTHROUGH COVIL DE SENDAI

Covil de Sendai

Lenhador
Vá para cima e fale com o "lenhador". Pergunte a ele sobre uma filha de Bhaal chamada Sendai, que ele alegará ignorância. Mas ele, de fato, viu alguns elfos engraçados a sudoeste dessa área e pede a você pra investigar. Entre na cabana.

(AR 6111)

Saqueie esse lugar! Não há armadilhas aqui, mas alguns dos 5 recipientes aqui estão trancados. Há vários tesouros pequenos aqui, e um deles é mais notável (x 520 y 340):

. Runa de Clangeddin (ingrediente para Cespenar).

Depois disso, saia.

(AR 6100)

Se você for mesmo investigar a parte sudoeste dessa área, você será atacado pôr monstros de úmbria, drows e também uma m ãe do enxame (observadora).

. Mãe do Enxame: 50.000XP;
. Drow (2): 5.000XP;
. Monstro de Úmbria Ancião: 18.000XP.

Siga pra cima e à direita para encontrar as covas (x 2000 y 160). Clique nelas e volte para o lenhador. Pergunte a ele sobre as covas (ele vai tentar fazer outra emboscada em volta da cova pra você ). Encha o saco dele e ele vai virar um drow e te atacar (com reforços, é claro). Quando você acabar com esses drows, a entrada secreta para o covil de Sendai aparecerá. Isso vale 10.000XPM.

Se você voltar ao cemitério agora, haverá uma nova emboscada pelos drows.

 

Passagem dos Monstros
Essa área é simplesmente uma batalha contínua contra micônidas, colônias de esporos, aranhas e monstros de úmbria. Quando você chegar à plataforma (x 2650 y 1000) a passagem se divide em três, duas a sua esquerda e uma acima. Você precisa de uma chave pra cada uma das passagens da direita. Entre na passagem acima primeiro (x 2920 y 730).

(AR 6109)

É hora de uma batalha contra mais drows... e um drow kensai ainda por cima!

. Thelynn'ss: 15.000XP;
. Amuleto de Velocidade do Guepardo;
. Chave da Guarda Drow.

Volte à passagem principal (e veja uma animação do que a Sendai está tramando... que te dá 5.000XPM).

(AR 6101)

Agora a gente pode abrir as duas portas da esquerda. Ambas as portas seguem para o lugar onde você deve chegar. A porta mais acima vai para uma área infestada de aranhas, e a outra pra uma área cheia de escravos. Já que não há nenhum tesouro importante em nenhuma delas, eu prefiro a passagem mais abaixo, a de escravos.

(AR 6102)

Quando entrar aqui, você será atacado por escravos derro (se parecem mais com anões). Lute através da passagem. Enquanto você atravessa, mais monstros serão invocados, alguns até atrás de você (irritante se você tem um arqueiro fraco atrás). Simplesmente continue se movendo até você ter que matar o Mestre dos Escravos. Enquanto ele estiver vivo, mais monstros serão invocados. Vá para o final do corredor, e saia para a próxima área (x 2500 y 1550).

 

Corredor Central
Siga em frente para a plataforma no centro. Vamos para esquerda primeiro. Lute com os drows pelo caminho para chegar na porta atrás deles (x 950 y 770). Antes de entrar, se prepare pra uma batalha contra um lich.

(AR 6110)

Cuidado com as armadilhas nessa sala. Isso mesmo, tem um lich nessa sala. Você pode simplesmente invocar monstros sem que o lich te veja, enquanto você não se mexer. Eu só ataquei com um planetar, e isso funcionou muito bem.

. Odamaron: 22.000XP;
. Pedra de Proteção Drow;
. Coração dos Amaldiçoados (ingrediente para Cespenar);
. Olho de Tyr (ingrediente para Cespenar).

Há um recipiente com armadilha perto das escadas (x 800 y 100):

. Crânio do Lich (ingrediente para Cespenar);
. Outros tesouros...

Os outros 2 recipientes aqui têm alguns tesouros menores. Saia. (você novamente vê o que Sendai está preparando pra você. Isso te dá mais 5.000XPM).

(AR 6104)

Volte ao centro e vá pra cima (talvez apareçam mais drows na plataforma). Lute com os monstros de úmbria aqui para chegar à porta logo à frente. (x 2525 y 600). Essa porta é aberta com a pedra de proteção drow que a gente conseguiu com o lich. Prepare-se pra uma longa batalha, entre.

(AR 6105)

Diaytha te enfrentará aqui, e abre a porta à direita. A idéia dela é que você vá pra lá e morra para o poderoso Ogremoch, o Príncipe dos Elementais da Terra. Concentre o seu ataque no Ogremoch, pois ele é de fato um bocado forte. Nada difícil aqui, só porrada.

Ogremoch, 220PV, CA -7, PACA0 2, 3 ataques;
56.000XP.

Quando você terminar com ele, siga para a sala à esquerda para enfrentar Diaytha e o seu esquadrão (vampiros, observadores, etc.). Eu lutaria com um de cada vez aqui, primeiro Diathya e os observadores, depois os vampiros, e depois o resto.

Diaytha: 14.000XP;
Escudo de Aço Negro +4.

Quando você terminar aqui, vá para o portão principal.

(AR 6106)

Logo após você entrar, o Capitão Egeissag quer te matar, mas ele tem medo que Sendai ganhe todo o crédito por isso. Para remediar isso, ele tem uma sugestão pra você: Vocês dois irão lutar sozinhos na arena, o vencedor leva tudo, perdedor morre. Interessante (a alternativa aqui é simplesmente lutar com todo mundo). Se você tem um bom lutador como PC principal, isso vai ser fácil. Se você for um mago, você talvez queira pensar um pouco antes. O espectador lança um encantamento que faz com que todos os aliados do perdedor morreram também.

. Capitão Egeissag: 20.000XP;
. Corda de Arco de Gond (ingrediente para Cespenar);
. Outros tesouros...

Depois da luta, o espectador (o mesmo observador que você encontrou na cidade Sahuagin) está um tanto impressionado por como ele saiu do serviço dos drows imbecis. Você pode pedir pra lutar com ele também, mas ele prefere muito mais não lutar. E com isso, ele vai embora (uma animação aparece onde Sendai manda as últimas de suas tropas. Os esfoladores de mentes. Com isso você ganha 5.000XPM).

Quando estiver pronto, vá para a próxima sala.

(AR 6107)

É hora de massacrar esfoladores de mentes. Se você tiver alguém com a Espada Psiônica, então será muito fácil passar por aqui. Simplesmente leve a pessoa com ela e saia cortando tudo (a Espada Psiônica estava nas Montanhas Fronteiriças, então você DEVE tê-la). A poça d'água aqui (x 600 y 600) tem:

. Mercúrio Líquido (ingrediente para Cespenar);
. Outros tesouros...

As duas portas à direita tem Illithids Vampiros dentro (14.000XP). Abra a porta acima. Siga pelo corredor, e pra próxima porta para a sala seguinte. Mais esfoladores e um monstro de úmbria. Mate-os.

Quando você se sentir pronto pra lutar contra Sendai, vá pra cima para a próxima porta e entre.

 

Sendai
Embora você tenha destruído suas tropas sem piedade, Sendai não vai deixar isso impressioná-la. De fato, ela usou o tempo dela pra se preparar pra luta contra você. Ela cria 7 estátuas dela mesma (com ou 122 ou 130 PV) e desaparece. Elas são de classes variadas (uma clériga, duas lutadoras, uma ladra, uma lutadora/ladra, uma maga e uma maga/clériga). As estátuas só podem ser enfrentadas uma de cada vez. Também vão aparecer mais drows pela entrada. Eu invocaria alguns monstros de nível alto para segurar os guardas que vêm pela entrada, e usaria a equipe pra matar as estátuas. Quando todas elas forem vencidas, Sendai aparece novamente e deve ser morta á primeira vista.

. Sendai 182PV, CA 8, PACA0 8, 1 ataque;
. 18.000XP;
. Pedra Ioun de Wong Fei;
. Couro Cravejado de Espinhos;
. Vara de Maldição;
. Outros tesouros...

Sendai é uma clériga/maga muito perigosa, você terá que remover as magias de proteção que ela bota nela mesma o tempo todo. Eu usei Chicote de Proteções de Khelben e funcionou bem pra isso. Quando ela não tiver proteções, ela é fraca como uma gatinha. Você ganha 40.000XP de missão por matá-la.

Quando ela estiver morta, você será arrastado para outro sonho com a Solar. A Solar quer que você pense sobre o presente, qual é a sua importância nessa profecia? Ela invoca um clone de você mesmo, que fica irritado de estar aqui (10.000XP). Há somente uma coisa de BOM pra dizer aqui, o resto é maligno.

Bom: (Isso tem a ver somente com as escolhas boas-más)

"Eu preferiria encontrar uma forma de evitar meu destino, se pudesse."

Daí o sonho continua a explicar a profecia a você (a profecia que diz que Faerûn será devastada pelos filhos de Bhaal) dizendo que você deve ser aquele que vai impedir a destruição, e não causá-la. Nesse ponto há duas coisas boas pra dizer (o resto é maligno):

Meio Boa: "Se eu existo para impedir a profecia, em vez de realizá-la, que assim seja."

Muito Boa: "Isso é um alívio... não tenho nenhuma vontade de causar a destruição que a profecia menciona."

Essa parte termina, e a Solar pergunta a você sobre o que você fará agora. Mais boas respostas:

Meio Boa: "Quanto mais rápido eu resolver esse 'destino', mais rápido poderei começar o resto da minha vida."

Muito Boa: "Eu impedirei a destruição da terra porque é a coisa certa a fazer."

Você ganha 10.000XP, e a Solar abre outro caminho no seu Plano de Bolso para outro desafio. Volte pra lá....

 

Terceiro Desafio do Plano de Bolso
Quando você tiver descansado, siga para o próximo desafio (x 1700 y 2000). Aqui você vai se encontrar com sua inocência perdida. Ela quer que você esqueça seus problemas recentes e fique inocente de novo. É claro que não há como isso acontecer. Sua inocência se transforma no Matador e te ataca. Matando-o você ganha 25.000XP, mais outros 25.000XP por ter completado o desafio (o PC principal ganha 30.000XP).

Volte ao mundo real, e entre no portal pra fora do covil de Sendai.

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