AVENGERS OF BALDURAN
  JOGOS NEVERWINTER NIGHTS 2 FEITIÇOS NÍVEL 5

Aqui estão listados os feitiços arcanos e divinos do Neverwinter Nights 2 de nível inato 5. Note que cada classe tem acesso a uma determinada seleção de feitiços, as vezes em níveis diferentes. Essa informação está indicada em "Nível de Conjurador".

 

Awaken
Nível de Conjurador: Druida 5
Nível Inato: 5
Escola: Transmutação
Grupo: N/D
Componentes: Verbal, Somático
Alcance: O conjurador
Área de Efeito / Alvo: Companheiro animal
Duração: Especial
Jogada de Salvamento: Inofensiva
Resistência a Magia: Não
Nome do Pergaminho de Origem: x2_it_spdvscr508

O companheiro animal escolhido recebe um bônus de +4 a Força, +4 a Constituição, +1d10 a Sabedoria e +2 as rolagens de ataque enquanto ele permanecer a seu lado.

 

Battletide
Nível de Conjurador: Clérigo 5
Nível Inato: 5
Escola: Transmutação
Grupo: Mente
Componentes: Verbal, Somático
Alcance: O conjurador
Área de Efeito / Alvo: Grande
Duração: 6 segundos/nível
Jogada de Salvamento: Nenhuma
Resistência a Magia: Sim
Nome do Pergaminho de Origem: x2_it_spdvscr501

Você cria uma aura que rouba energia de seus inimigos. Seus inimigos sofrem uma penalidade de circunstância de -2 a jogadas de salvamento, rolagens de ataque e rolagens de dano quando entram na aura, enquanto você recebe um bônus de circunstância de +2 a jogadas de salvamento, rolagens de ataque e rolagens de dano quando lança o feitiço. Você também ganha um ataque adicional por rodada (esse ataque extra não acumula com Haste).

 

Bigby's Interposing Hand
Nível de Conjurador: Mago / Feiticeiro 5
Nível Inato: 5
Escola: Evocação
Grupo: N/D
Componentes: Verbal, Somático
Alcance: Longo
Área de Efeito / Alvo: Uma criatura
Duração: 6 segundos/nível
Jogada de Salvamento: Nenhuma
Resistência a Magia: Sim
Nome do Pergaminho de Origem: x1_it_sparscr502

Uma mão gigante aparece sobre o alvo, dificultando seus ataques. Ele recebe uma penalidade de -10 para todas as rolagens de ataque pela duração do feitiço.

 

Cloudkill
Nível de Conjurador: Mago / Feiticeiro 5
Nível Inato: 5
Escola: Necromancia
Grupo: N/D
Componentes: Verbal, Somático
Alcance: Longo
Área de Efeito / Alvo: Grande
Duração: 6 segundos/2 níveis
Jogada de Salvamento: Fortitude (Especial)
Resistência a Magia: Sim
Nome do Pergaminho de Origem: nw_it_sparscr502

Uma maciça nuvem de vapores nocivos paira sobre a área. Seus efeitos variam de acordo com os dados de vida das criaturas afetadas:
. 1-3 HD: Morte instantânea.
. 4-6 HD: Jogada de salvamento de Fortitude bem sucedida ou morte; 1d4 pontos de dano a Constituição se a jogada for bem sucedida.
. 6+ HD: 1d4 pontos de dano a Constituição.

 

Cone of Cold
Nível de Conjurador: Mago / Feiticeiro 5
Nível Inato: 5
Escola: Evocação
Grupo: Cold
Componentes: Verbal, Somático
Alcance: Cone de 9m
Área de Efeito / Alvo: Cone
Duração: Instantâneo
Jogada de Salvamento: Reflex 1/2
Resistência a Magia: Sim
Nome do Pergaminho de Origem: nw_it_sparscr507

Um cone de gelo e neve se precipita das mãos do conjurador, causando 1d6 pontos de dano de frio por nível de conjurador a todos dentro da área de efeito (até um máximo de 15d6).

 

Ethereal Visage
Nível de Conjurador: Bardo 5, Mago / Feiticeiro 6
Nível Inato: 5
Escola: Ilusão
Grupo: N/D
Componentes: Verbal, Somático
Alcance: O conjurador
Área de Efeito / Alvo: O conjurador
Duração: 6 segundos/nível
Jogada de Salvamento: Inofensiva
Resistência a Magia: Não
Nome do Pergaminho de Origem: nw_it_sparscr608

Você é cercado por uma nuvem fantasmagórica de luz que lhe dá redução de dano 20/mágica, o protege de todos os feitiços de 2º círculo ou menor e dá encobrimento.

 

Feeblemind
Nível de Conjurador: Mago / Feiticeiro 5
Nível Inato: 5
Escola: Adivinhação
Grupo: Mente
Componentes: Verbal, Somático
Alcance: Médio
Área de Efeito / Alvo: Uma criatura
Duração: 6 segundos/2 níveis
Jogada de Salvamento: Will anula
Resistência a Magia: Sim
Nome do Pergaminho de Origem: nw_it_sparscr504

Com um ataque de toque de longa distância bem sucedido, você causa 1d4 pontos de Inteligência e de Carisma de dano a criatura alvo a cada 4 níveis de conjurador.

 

Firebrand
Nível de Conjurador: Mago / Feiticeiro 5
Nível Inato: 5
Escola: Evocação
Grupo: Fire
Componentes: Verbal, Somático
Alcance: Médio
Área de Efeito / Alvo: Colossal
Duração: Instantâneo
Jogada de Salvamento: Reflex 1/2
Resistência a Magia: Sim
Nome do Pergaminho de Origem: x1_it_sparscr501

Massas de chamas (uma por nível de conjurador) aparecem, miram aleatoriamente e acertam qualquer criatura na área de efeito. Se houver mais criaturas que bolas de fogo, apenas os alvos mais próximos serão atingidos. Se houver mais bolas de fogo do que criaturas, o excesso de bolas de fogo desaparece. Cada bola de fogo explode causando 1d6 pontos de dano de fogo por nível de conjurador (até um máximo de 15d6).

 

Greater Fireburst
Nível de Conjurador: Mago / Feiticeiro 5
Nível Inato: 5
Escola: Evocação
Grupo: Fire
Componentes: Verbal, Somático
Alcance: 3m
Área de Efeito / Alvo: Explosão de fogo se estendendo 3m a partir do conjurador
Duração: Instantâneo
Jogada de Salvamento: Reflex 1/2
Resistência a Magia: Sim
Nome do Pergaminho de Origem: n2_it_sparscr012

Esse feitiço funciona como fireburst, exceto que ele afeta criaturas dentro de um raio de 3m de você e causa um máximo de 15d8 pontos de dano de fogo em cada uso.

 

Greater Heroism
Nível de Conjurador: Bardo 5, Mago / Feiticeiro 6
Nível Inato: 5
Escola: Encantamento
Grupo: Mente
Componentes: Verbal, Somático
Alcance: Toque
Área de Efeito / Alvo: Uma criatura
Duração: 60 segundos/nível
Jogada de Salvamento: Nenhuma
Resistência a Magia: Não
Nome do Pergaminho de Origem: n2_it_sparscr015

Esse feitiço funciona como heroism, exceto que a criatura recebe um bônus de moral de +4 para as rolagens de ataque, jogadas de salvamento e testes de perícia, imunidade a medo e pontos de vida temporários equivalentes ao seu nível de conjurador (até um máximo de 20).

 

Inferno
Nível de Conjurador: Druida 5
Nível Inato: 5
Escola: Transmutação
Grupo: Fogo
Componentes: Verbal, Somático
Alcance: Curto
Área de Efeito / Alvo: Uma Criatura
Duração: 6 segundos/nível
Jogada de Salvamento: Nenhuma
Resistência à Feitiço: Sim
Nome do Pergaminho de Origem: x1_it_spdvscr501

Você faz o alvo se incendiar. Ele sofre 2d6 pontos de dano de fogo por rodada.

 

Lesser Mind Blank
Nível de Conjurador: Mago / Feiticeiro 5
Nível Inato: 5
Escola: Abjuração
Grupo: Mente
Componentes: Verbal, Somático
Alcance: Curto
Área de Efeito / Alvo: Uma criatura
Duração: 60 segundos/nível
Jogada de Salvamento: Inofensivo
Resistência à Feitiço: Nenhuma
Nome do Pergaminho de Origem: nw_it_sparscr511

Este feitiço concede imunidade a feitiços e efeitos similares a feitiço que afetem a mente, e remove todos os efeitos negativos causados por tais feitiços e efeitos.

 

Lesser Planar Binding
Nível de Conjurador: Mago / Feiticeiro 5, Bom 5
Nível Inato: 5
Escola: Conjuração
Grupo: N/D
Componentes: Verbal, Somático
Alcance: Curto
Área de Efeito / Alvo: Uma criatura ou ponto
Duração: 60 segundos/nível
Jogada de Salvamento: Will anula
Resistência à Feitiço: Nenhuma
Nome do Pergaminho de Origem: nw_it_sparscr512

Este feitiço opera de duas formas: atingindo um alvo extraplanar, ou conjurando um planar aliado. Extraplanares atingidos ficam paralisados por uma rodada para cada 2 níveis do conjurador. O tipo de aliado conjurado é baseado no alinhamento do conjurador:
. Mau: Imp
. Neutro: Fire Mephit
. Bom: Celestial Wolf

 

Lesser Spell Mantle
Nível de Conjurador: Clérigo 5, Mago / Feiticeiro 5
Nível Inato: 5
Escola: Abjuração
Grupo: N/D
Componentes: Verbal, Somático
Alcance: O conjurador
Área de Efeito / Alvo: O conjurador
Duração: 6 segundos/nível
Jogada de Salvamento: Inofensivo
Resistência à Feitiço: Nenhuma
Nome do Pergaminho de Origem: nw_it_sparscr513

Este feitiço cria uma barreira em torno do conjurador que absorve todos os feitiços e habilidades similares a feitiço. Ele pode absorver 1d6+6 níveis de feitiço antes de expirar.

 

Mass Cure Light Wounds
Nível de Conjurador: Bardo 5, Clérigo 5 / Druida 6
Nível Inato: 5
Escola: Conjuração
Grupo: Cura
Componentes: Verbal, Somático
Alcance: Longo
Área de Efeito / Alvo: Uma criatura/nível
Duração: Instantâneo
Jogada de Salvamento: Fortitude 1/2
Resistência à Feitiço: Sim
Nome do Pergaminho de Origem: x2_it_spdvscr505

Este feitiço cura 1d8 pontos de dano, +1 ponto de vida por nível do conjurador (máximo de +20). O efeito é centralizado no conjurador, e os alvos são afetados na seguinte ordem de prioridade: o conjurador, o grupo do conjurador, as criaturas aliadas distribuídas de acordo com a distância delas para com o conjurador. Este feitiço pode ser lançado espontaneamente.

 

Mass Inflict Light Wounds
Nível de Conjurador: Clérigo 5
Nível Inato: 5
Escola: Necromancia
Grupo: N/D
Componentes: Verbal, Somático
Alcance: Médio
Área de Efeito / Alvo: Gigante
Duração: Instantâneo
Jogada de Salvamento: Fortitude 1/2
Resistência à Feitiço: Sim
Nome do Pergaminho de Origem: x2_it_spdvscr504

Este feitiço causa 1d8 pontos de dano de energia negativa +1 ponto por nível do conjurador a uma criatura hostil por nível do conjurador. O efeito parte do conjurador, e afeta as criaturas na ordem de distância do mesmo. Este feitiço pode ser lançado espontaneamente. A energia negativa possui efeito reverso em mortos-vivos, curando-os ao invés de ferindo-os.

 

Mind Fog
Nível de Conjurador: Bardo 5, Mago / Feiticeiro 5
Nível Inato: 5
Escola: Encantamento
Grupo: Mente
Componentes: Verbal, Somático
Alcance: Longo
Área de Efeito / Alvo: Colossal
Duração: 12 segundos + 6 segundos/2 níveis
Jogada de Salvamento: Will anula
Resistência à Feitiço: Sim
Nome do Pergaminho de Origem: nw_it_sparscr506

Este feitiço cria uma sombra azulada que confunde a vontade de todos aqueles que a adentram. As vítimas sofrem uma penalidade de -10 em suas jogadas de salvamento contra feitiços que afetem a mente e efeitos similares. Tal penalidade persiste enquanto a criatura permanecer na neblina e por 2d6 rodadas quando deixá-la.

 

Owl’s Insight
Nível de Conjurador: Druida 5
Nível Inato: 5
Escola: Transmutação
Grupo: N/D
Componentes: Verbal, Somático
Alcance: Toque
Área de Efeito / Alvo: Uma criatura
Duração: 1 hora/nível
Jogada de Salvamento: Nenhuma
Resistência à Feitiço: Nenhuma
Nome do Pergaminho de Origem: x1_it_spdvscr502

O alvo recebe um bônus de +4 a Sabedoria.

 

Raise Dead
Nível de Conjurador: Clérigo 5
Nível Inato: 5
Escola: Conjuração
Grupo: N/D
Componentes: Verbal, Somático
Alcance: Toque
Área de Efeito / Alvo: Uma criatura
Duração: Instantâneo
Jogada de Salvamento: Inofensivo
Resistência à Feitiço: Nenhuma
Nome do Pergaminho de Origem: nw_it_spdvscr501

Este feitiço trás uma criatura morta de volta a vida. O personagem ressuscitado retorna com apenas 1 ponto de vida.

 

Rejuvenation Cocoon
Nível de Conjurador: Druida 5
Nível Inato: 5
Escola: Conjuração
Grupo: N/D
Componentes: Verbal, Somático
Alcance: Toque
Área de Efeito / Alvo: Uma criatura tocada
Duração: 2 rodadas
Jogada de Salvamento: Nenhuma
Resistência à Feitiço: Nenhuma
Nome do Pergaminho de Origem: n2_it_spdvscr019

Quando este feitiço é lançado, um casulo de rejuvenescimento se forma ao redor do alvo. Enquanto estiver dentro do casulo, o alvo não poderá se mover ou atacar.

 

Righteous Might
Nível de Conjurador: Clérigo 5
Nível Inato: 5
Escola: Transmutação
Grupo: N/D
Componentes: Verbal, Somático
Alcance: O conjurador
Área de Efeito / Alvo: O conjurador
Duração: 6 segundos/nível
Jogada de Salvamento: Nenhuma
Resistência à Feitiço: Nenhuma
Nome do Pergaminho de Origem: n2_it_spdvscr012

Com este feitiço, o conjurador tem o seu tamanho aumentado em 50%. Ele ganha um bônus de +4 de Força, +2 de Constituição, e +2 na Classe de Armadura, sofrendo, entretanto, uma penalidade de -1 para as jogadas de ataque e AC devido ao tamanho. Todas as armas corpo-a-corpo causam um dano adicional de +3. Além disso, o conjurador ganha uma redução de dano 3/mau (se o alinhamento dele for bom ou neutro) ou 3/bom (se o alinhamento dele for mau). No 12º nível, a redução de dano sobe para 6, e no 15º para 9. Feitiços que aumentam o tamanho não acumulam com este ou com eles mesmos.

 

Shroud of Fire
Nível de Conjurador: Mago / Feiticeiro 5
Nível Inato: 5
Escola: Evocação
Grupo: Fogo
Componentes: Verbal, Somático
Alcance: Curto
Área de Efeito / Alvo: Uma criatura
Duração: 6 segundos/nível
Jogada de Salvamento: Reflex anula
Resistência à Feitiço: Sim
Nome do Pergaminho de Origem: n2_it_sparscr029

Este feitiço ateia fogo a uma criatura, causando 2d6 pontos de dano de fogo imediatamente após uma falha de salvamento de Reflex da mesma. A cada rodada a criatura precisa realizar uma nova jogada de salvamento e obter sucesso, ou sofrer novos 2d6 pontos de dano cada vez que falhar. Qualquer criatura a 3 metros de distância do alvo em chamas sofre 1d4 pontos de dano de fogo por rodada (embora uma jogada de salvamento de Reflex com sucesso anule todo o dano).

 

Slay Living
Nível de Conjurador: Clérigo 5, Druida 5
Nível Inato: 5
Escola: Necromancia
Grupo: Morte, Negativo
Componentes: Verbal, Somático
Alcance: Toque
Área de Efeito / Alvo: Uma criatura
Duração: Instantâneo
Jogada de Salvamento: Fortitude anula
Resistência à Feitiço: Sim
Nome do Pergaminho de Origem: x2_it_spdvscr506

O alvo precisa obter sucesso em uma jogada de salvamento de Fortitude ou morrer. Mesmo que obtenha sucesso no teste, o alvo ainda receberá 3d6 pontos de dano de energia negativa, +1 ponto por nível do conjurador.

 

Summon Creature V
Nível de Conjurador: Bardo 5, Clérigo 5, Druida 5, Mago / Feiticeiro 5
Nível Inato: 5
Escola: Conjuração
Grupo: N/D
Componentes: Verbal, Somático
Alcance: Curto
Área de Efeito / Alvo: Ponto
Duração: 18 segundos + 6 segundos/nível
Jogada de Salvamento: Nenhuma
Resistência à Feitiço: Nenhuma
Nome do Pergaminho de Origem: nw_it_sparscr510

Com este feitiço o conjurador invoca um mastife das sombras, o qual agirá como um servo fervoroso e fiel a ele.

 

True Seeing
Nível de Conjurador: Clérigo 5, Druida 7, Mago / Feiticeiro 6, Conhecimento 4, Animal 4
Nível Inato: 5
Escola: Adivinhação
Grupo: N/D
Componentes: Verbal, Somático
Alcance: Toque
Área de Efeito / Alvo: Uma criatura
Duração: 60 segundos/nível
Jogada de Salvamento: Inofensivo
Resistência à Feitiço: Nenhuma
Nome do Pergaminho de Origem: nw_it_sparscr606

Com este feitiço o alvo pode ver através de outros feitiços como Sanctuary e efeitos de invisibilidade, detectando automaticamente os inimigos escondidos.

 

Vine Mine
Nível de Conjurador: Druida 3, Planta 5
Nível Inato: 5
Escola: Conjuração
Grupo: Natureza
Componentes: Verbal, Somático
Alcance: Médio
Área de Efeito / Alvo:Gigante
Duração: 60 segundos/nível
Jogada de Salvamento: Sim (Entangle)
Resistência à Feitiço: Sim
Nome do Pergaminho de Origem: x2_it_spdvscr503

Com este feitiço o conjurador cria um dos seguintes efeitos na área escolhida:
. Entangle (como o feitiço de mesmo nome).
. Hamper Movement: (a taxa de movimento é reduzida pela metade)
. Camouflage (adiciona +4 de bônus de competência nos testes de esconder-se).

 

Vitrolic Sphere
Nível de Conjurador: Mago / Feiticeiro 5
Nível Inato: 5
Escola: Conjuração
Grupo: Ácido
Componentes: Verbal, Somático
Alcance: Longo
Área de Efeito / Alvo: Combustão de 3m de raio
Duração: Instantâneo
Jogada de Salvamento: Reflex (Especial)
Resistência à Feitiço: Sim
Nome do Pergaminho de Origem: n2_it_sparscr033

Com este feitiço o conjurador conjura uma esfera esmeralda cintilante que atinge a todos dentro da área de efeito com um ácido potente. As criaturas afetadas sofrem 1d4 pontos de dano ácido por nível do conjurador (máximo de 15d4) e devem obter sucesso em uma jogada de salvamento de Reflex ou sofrer dano nas 2 rodadas seguintes (6d4 pontos de dano na segunda rodada e 3d4 pontos de dano na terceira rodada). Ambas rodadas de dano contínuo estão sujeitas a uma jogada de salvamento de Reflex para diminuir o dano pela metade; se uma criatura afetada obtiver sucesso em sua segunda jogada de salvamento de Reflex, ela não sofrerá dano algum na terceira rodada.

 

Song of Discord
Nível de Conjurador: Bardo 5
Nível Inato: 5
Escola: Encantamento
Grupo: Mente, Sônico
Componentes: Verbal, Somático
Alcance: Médio
Área de Efeito / Alvo: Criaturas dentro de um raio de 6 metros
Duração: 6 segundos/nível
Jogada de Salvamento: WIll anula
Resistência à Feitiço: Sim
Nome do Pergaminho de Origem: n2_it_sparscr030

Este feitiço faz com que todos os inimigos dentro da área afetada fiquem confusos. Cada criatura afetada tem 50% de chance de atacar a criatura mais próxima a cada rodada. Uma criatura que não ataque outra permanecerá parada ou andando sem rumo.

 

Spell Resistance
Nível de Conjurador: Clérigo 5, Druida 5
Nível Inato: 5
Escola: Abjuração
Grupo: N/D
Componentes: Verbal, Somático
Alcance: Toque
Área de Efeito / Alvo: Uma criatura
Duração: 60 segundos/nível
Jogada de Salvamento: Inofensivo
Resistência à Feitiço: Nenhuma
Nome do Pergaminho de Origem: x2_it_spdvscr507

A resistência a feitiço da criatura alvo é aumentada para 12 +1 por nível do conjurador. Se o alvo já tiver uma resistência a feitiço maior, este feitiço não terá efeito algum.

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