Aqui estão listados os feitiços arcanos e divinos do Neverwinter Nights 2 de nível inato 5. Note que cada classe tem acesso a uma determinada seleção de feitiços, as vezes em níveis diferentes. Essa informação está indicada em "Nível de Conjurador".
Nível Inato: 5 Escola: Transmutação Grupo: N/D Componentes: Verbal, Somático Alcance: O conjurador Área de Efeito / Alvo: Companheiro animal Duração: Especial Jogada de Salvamento: Inofensiva Resistência a Magia: Não Nome do Pergaminho de Origem: x2_it_spdvscr508 O companheiro animal escolhido recebe um bônus de +4 a Força, +4 a Constituição, +1d10 a Sabedoria e +2 as rolagens de ataque enquanto ele permanecer a seu lado.
Nível Inato: 5 Escola: Transmutação Grupo: Mente Componentes: Verbal, Somático Alcance: O conjurador Área de Efeito / Alvo: Grande Duração: 6 segundos/nível Jogada de Salvamento: Nenhuma Resistência a Magia: Sim Nome do Pergaminho de Origem: x2_it_spdvscr501 Você cria uma aura que rouba energia de seus inimigos. Seus inimigos sofrem uma penalidade de circunstância de -2 a jogadas de salvamento, rolagens de ataque e rolagens de dano quando entram na aura, enquanto você recebe um bônus de circunstância de +2 a jogadas de salvamento, rolagens de ataque e rolagens de dano quando lança o feitiço. Você também ganha um ataque adicional por rodada (esse ataque extra não acumula com Haste).
Nível Inato: 5 Escola: Evocação Grupo: N/D Componentes: Verbal, Somático Alcance: Longo Área de Efeito / Alvo: Uma criatura Duração: 6 segundos/nível Jogada de Salvamento: Nenhuma Resistência a Magia: Sim Nome do Pergaminho de Origem: x1_it_sparscr502 Uma mão gigante aparece sobre o alvo, dificultando seus ataques. Ele recebe uma penalidade de -10 para todas as rolagens de ataque pela duração do feitiço.
Nível Inato: 5 Escola: Necromancia Grupo: N/D Componentes: Verbal, Somático Alcance: Longo Área de Efeito / Alvo: Grande Duração: 6 segundos/2 níveis Jogada de Salvamento: Fortitude (Especial) Resistência a Magia: Sim Nome do Pergaminho de Origem: nw_it_sparscr502 Uma maciça nuvem de vapores nocivos paira sobre a área. Seus efeitos variam de acordo com os dados de vida das criaturas afetadas: . 1-3 HD: Morte instantânea. . 4-6 HD: Jogada de salvamento de Fortitude bem sucedida ou morte; 1d4 pontos de dano a Constituição se a jogada for bem sucedida. . 6+ HD: 1d4 pontos de dano a Constituição.
Nível Inato: 5 Escola: Evocação Grupo: Cold Componentes: Verbal, Somático Alcance: Cone de 9m Área de Efeito / Alvo: Cone Duração: Instantâneo Jogada de Salvamento: Reflex 1/2 Resistência a Magia: Sim Nome do Pergaminho de Origem: nw_it_sparscr507 Um cone de gelo e neve se precipita das mãos do conjurador, causando 1d6 pontos de dano de frio por nível de conjurador a todos dentro da área de efeito (até um máximo de 15d6).
Nível Inato: 5 Escola: Ilusão Grupo: N/D Componentes: Verbal, Somático Alcance: O conjurador Área de Efeito / Alvo: O conjurador Duração: 6 segundos/nível Jogada de Salvamento: Inofensiva Resistência a Magia: Não Nome do Pergaminho de Origem: nw_it_sparscr608 Você é cercado por uma nuvem fantasmagórica de luz que lhe dá redução de dano 20/mágica, o protege de todos os feitiços de 2º círculo ou menor e dá encobrimento.
Nível Inato: 5 Escola: Adivinhação Grupo: Mente Componentes: Verbal, Somático Alcance: Médio Área de Efeito / Alvo: Uma criatura Duração: 6 segundos/2 níveis Jogada de Salvamento: Will anula Resistência a Magia: Sim Nome do Pergaminho de Origem: nw_it_sparscr504 Com um ataque de toque de longa distância bem sucedido, você causa 1d4 pontos de Inteligência e de Carisma de dano a criatura alvo a cada 4 níveis de conjurador.
Nível Inato: 5 Escola: Evocação Grupo: Fire Componentes: Verbal, Somático Alcance: Médio Área de Efeito / Alvo: Colossal Duração: Instantâneo Jogada de Salvamento: Reflex 1/2 Resistência a Magia: Sim Nome do Pergaminho de Origem: x1_it_sparscr501 Massas de chamas (uma por nível de conjurador) aparecem, miram aleatoriamente e acertam qualquer criatura na área de efeito. Se houver mais criaturas que bolas de fogo, apenas os alvos mais próximos serão atingidos. Se houver mais bolas de fogo do que criaturas, o excesso de bolas de fogo desaparece. Cada bola de fogo explode causando 1d6 pontos de dano de fogo por nível de conjurador (até um máximo de 15d6).
Nível Inato: 5 Escola: Evocação Grupo: Fire Componentes: Verbal, Somático Alcance: 3m Área de Efeito / Alvo: Explosão de fogo se estendendo 3m a partir do conjurador Duração: Instantâneo Jogada de Salvamento: Reflex 1/2 Resistência a Magia: Sim Nome do Pergaminho de Origem: n2_it_sparscr012 Esse feitiço funciona como fireburst, exceto que ele afeta criaturas dentro de um raio de 3m de você e causa um máximo de 15d8 pontos de dano de fogo em cada uso.
Nível Inato: 5 Escola: Encantamento Grupo: Mente Componentes: Verbal, Somático Alcance: Toque Área de Efeito / Alvo: Uma criatura Duração: 60 segundos/nível Jogada de Salvamento: Nenhuma Resistência a Magia: Não Nome do Pergaminho de Origem: n2_it_sparscr015 Esse feitiço funciona como heroism, exceto que a criatura recebe um bônus de moral de +4 para as rolagens de ataque, jogadas de salvamento e testes de perícia, imunidade a medo e pontos de vida temporários equivalentes ao seu nível de conjurador (até um máximo de 20).
Nível Inato: 5 Escola: Transmutação Grupo: Fogo Componentes: Verbal, Somático Alcance: Curto Área de Efeito / Alvo: Uma Criatura Duração: 6 segundos/nível Jogada de Salvamento: Nenhuma Resistência à Feitiço: Sim Nome do Pergaminho de Origem: x1_it_spdvscr501 Você faz o alvo se incendiar. Ele sofre 2d6 pontos de dano de fogo por rodada.
Nível Inato: 5 Escola: Abjuração Grupo: Mente Componentes: Verbal, Somático Alcance: Curto Área de Efeito / Alvo: Uma criatura Duração: 60 segundos/nível Jogada de Salvamento: Inofensivo Resistência à Feitiço: Nenhuma Nome do Pergaminho de Origem: nw_it_sparscr511 Este feitiço concede imunidade a feitiços e efeitos similares a feitiço que afetem a mente, e remove todos os efeitos negativos causados por tais feitiços e efeitos.
Nível Inato: 5 Escola: Conjuração Grupo: N/D Componentes: Verbal, Somático Alcance: Curto Área de Efeito / Alvo: Uma criatura ou ponto Duração: 60 segundos/nível Jogada de Salvamento: Will anula Resistência à Feitiço: Nenhuma Nome do Pergaminho de Origem: nw_it_sparscr512 Este feitiço opera de duas formas: atingindo um alvo extraplanar, ou conjurando um planar aliado. Extraplanares atingidos ficam paralisados por uma rodada para cada 2 níveis do conjurador. O tipo de aliado conjurado é baseado no alinhamento do conjurador:
Nível Inato: 5 Escola: Abjuração Grupo: N/D Componentes: Verbal, Somático Alcance: O conjurador Área de Efeito / Alvo: O conjurador Duração: 6 segundos/nível Jogada de Salvamento: Inofensivo Resistência à Feitiço: Nenhuma Nome do Pergaminho de Origem: nw_it_sparscr513 Este feitiço cria uma barreira em torno do conjurador que absorve todos os feitiços e habilidades similares a feitiço. Ele pode absorver 1d6+6 níveis de feitiço antes de expirar.
Nível Inato: 5 Escola: Conjuração Grupo: Cura Componentes: Verbal, Somático Alcance: Longo Área de Efeito / Alvo: Uma criatura/nível Duração: Instantâneo Jogada de Salvamento: Fortitude 1/2 Resistência à Feitiço: Sim Nome do Pergaminho de Origem: x2_it_spdvscr505 Este feitiço cura 1d8 pontos de dano, +1 ponto de vida por nível do conjurador (máximo de +20). O efeito é centralizado no conjurador, e os alvos são afetados na seguinte ordem de prioridade: o conjurador, o grupo do conjurador, as criaturas aliadas distribuídas de acordo com a distância delas para com o conjurador. Este feitiço pode ser lançado espontaneamente.
Nível Inato: 5 Escola: Necromancia Grupo: N/D Componentes: Verbal, Somático Alcance: Médio Área de Efeito / Alvo: Gigante Duração: Instantâneo Jogada de Salvamento: Fortitude 1/2 Resistência à Feitiço: Sim Nome do Pergaminho de Origem: x2_it_spdvscr504 Este feitiço causa 1d8 pontos de dano de energia negativa +1 ponto por nível do conjurador a uma criatura hostil por nível do conjurador. O efeito parte do conjurador, e afeta as criaturas na ordem de distância do mesmo. Este feitiço pode ser lançado espontaneamente. A energia negativa possui efeito reverso em mortos-vivos, curando-os ao invés de ferindo-os.
Nível Inato: 5 Escola: Encantamento Grupo: Mente Componentes: Verbal, Somático Alcance: Longo Área de Efeito / Alvo: Colossal Duração: 12 segundos + 6 segundos/2 níveis Jogada de Salvamento: Will anula Resistência à Feitiço: Sim Nome do Pergaminho de Origem: nw_it_sparscr506 Este feitiço cria uma sombra azulada que confunde a vontade de todos aqueles que a adentram. As vítimas sofrem uma penalidade de -10 em suas jogadas de salvamento contra feitiços que afetem a mente e efeitos similares. Tal penalidade persiste enquanto a criatura permanecer na neblina e por 2d6 rodadas quando deixá-la.
Nível Inato: 5 Escola: Transmutação Grupo: N/D Componentes: Verbal, Somático Alcance: Toque Área de Efeito / Alvo: Uma criatura Duração: 1 hora/nível Jogada de Salvamento: Nenhuma Resistência à Feitiço: Nenhuma Nome do Pergaminho de Origem: x1_it_spdvscr502 O alvo recebe um bônus de +4 a Sabedoria.
Nível Inato: 5 Escola: Conjuração Grupo: N/D Componentes: Verbal, Somático Alcance: Toque Área de Efeito / Alvo: Uma criatura Duração: Instantâneo Jogada de Salvamento: Inofensivo Resistência à Feitiço: Nenhuma Nome do Pergaminho de Origem: nw_it_spdvscr501 Este feitiço trás uma criatura morta de volta a vida. O personagem ressuscitado retorna com apenas 1 ponto de vida.
Nível Inato: 5 Escola: Conjuração Grupo: N/D Componentes: Verbal, Somático Alcance: Toque Área de Efeito / Alvo: Uma criatura tocada Duração: 2 rodadas Jogada de Salvamento: Nenhuma Resistência à Feitiço: Nenhuma Nome do Pergaminho de Origem: n2_it_spdvscr019 Quando este feitiço é lançado, um casulo de rejuvenescimento se forma ao redor do alvo. Enquanto estiver dentro do casulo, o alvo não poderá se mover ou atacar.
Nível Inato: 5 Escola: Transmutação Grupo: N/D Componentes: Verbal, Somático Alcance: O conjurador Área de Efeito / Alvo: O conjurador Duração: 6 segundos/nível Jogada de Salvamento: Nenhuma Resistência à Feitiço: Nenhuma Nome do Pergaminho de Origem: n2_it_spdvscr012 Com este feitiço, o conjurador tem o seu tamanho aumentado em 50%. Ele ganha um bônus de +4 de Força, +2 de Constituição, e +2 na Classe de Armadura, sofrendo, entretanto, uma penalidade de -1 para as jogadas de ataque e AC devido ao tamanho. Todas as armas corpo-a-corpo causam um dano adicional de +3. Além disso, o conjurador ganha uma redução de dano 3/mau (se o alinhamento dele for bom ou neutro) ou 3/bom (se o alinhamento dele for mau). No 12º nível, a redução de dano sobe para 6, e no 15º para 9. Feitiços que aumentam o tamanho não acumulam com este ou com eles mesmos.
Nível Inato: 5 Escola: Evocação Grupo: Fogo Componentes: Verbal, Somático Alcance: Curto Área de Efeito / Alvo: Uma criatura Duração: 6 segundos/nível Jogada de Salvamento: Reflex anula Resistência à Feitiço: Sim Nome do Pergaminho de Origem: n2_it_sparscr029 Este feitiço ateia fogo a uma criatura, causando 2d6 pontos de dano de fogo imediatamente após uma falha de salvamento de Reflex da mesma. A cada rodada a criatura precisa realizar uma nova jogada de salvamento e obter sucesso, ou sofrer novos 2d6 pontos de dano cada vez que falhar. Qualquer criatura a 3 metros de distância do alvo em chamas sofre 1d4 pontos de dano de fogo por rodada (embora uma jogada de salvamento de Reflex com sucesso anule todo o dano).
Nível Inato: 5 Escola: Necromancia Grupo: Morte, Negativo Componentes: Verbal, Somático Alcance: Toque Área de Efeito / Alvo: Uma criatura Duração: Instantâneo Jogada de Salvamento: Fortitude anula Resistência à Feitiço: Sim Nome do Pergaminho de Origem: x2_it_spdvscr506 O alvo precisa obter sucesso em uma jogada de salvamento de Fortitude ou morrer. Mesmo que obtenha sucesso no teste, o alvo ainda receberá 3d6 pontos de dano de energia negativa, +1 ponto por nível do conjurador.
Nível Inato: 5 Escola: Conjuração Grupo: N/D Componentes: Verbal, Somático Alcance: Curto Área de Efeito / Alvo: Ponto Duração: 18 segundos + 6 segundos/nível Jogada de Salvamento: Nenhuma Resistência à Feitiço: Nenhuma Nome do Pergaminho de Origem: nw_it_sparscr510 Com este feitiço o conjurador invoca um mastife das sombras, o qual agirá como um servo fervoroso e fiel a ele.
Nível Inato: 5 Escola: Adivinhação Grupo: N/D Componentes: Verbal, Somático Alcance: Toque Área de Efeito / Alvo: Uma criatura Duração: 60 segundos/nível Jogada de Salvamento: Inofensivo Resistência à Feitiço: Nenhuma Nome do Pergaminho de Origem: nw_it_sparscr606 Com este feitiço o alvo pode ver através de outros feitiços como Sanctuary e efeitos de invisibilidade, detectando automaticamente os inimigos escondidos.
Nível Inato: 5 Escola: Conjuração Grupo: Natureza Componentes: Verbal, Somático Alcance: Médio Área de Efeito / Alvo:Gigante Duração: 60 segundos/nível Jogada de Salvamento: Sim (Entangle) Resistência à Feitiço: Sim Nome do Pergaminho de Origem: x2_it_spdvscr503 Com este feitiço o conjurador cria um dos seguintes efeitos na área escolhida:
Nível Inato: 5 Escola: Conjuração Grupo: Ácido Componentes: Verbal, Somático Alcance: Longo Área de Efeito / Alvo: Combustão de 3m de raio Duração: Instantâneo Jogada de Salvamento: Reflex (Especial) Resistência à Feitiço: Sim Nome do Pergaminho de Origem: n2_it_sparscr033 Com este feitiço o conjurador conjura uma esfera esmeralda cintilante que atinge a todos dentro da área de efeito com um ácido potente. As criaturas afetadas sofrem 1d4 pontos de dano ácido por nível do conjurador (máximo de 15d4) e devem obter sucesso em uma jogada de salvamento de Reflex ou sofrer dano nas 2 rodadas seguintes (6d4 pontos de dano na segunda rodada e 3d4 pontos de dano na terceira rodada). Ambas rodadas de dano contínuo estão sujeitas a uma jogada de salvamento de Reflex para diminuir o dano pela metade; se uma criatura afetada obtiver sucesso em sua segunda jogada de salvamento de Reflex, ela não sofrerá dano algum na terceira rodada.
Nível Inato: 5 Escola: Encantamento Grupo: Mente, Sônico Componentes: Verbal, Somático Alcance: Médio Área de Efeito / Alvo: Criaturas dentro de um raio de 6 metros Duração: 6 segundos/nível Jogada de Salvamento: WIll anula Resistência à Feitiço: Sim Nome do Pergaminho de Origem: n2_it_sparscr030 Este feitiço faz com que todos os inimigos dentro da área afetada fiquem confusos. Cada criatura afetada tem 50% de chance de atacar a criatura mais próxima a cada rodada. Uma criatura que não ataque outra permanecerá parada ou andando sem rumo.
Nível Inato: 5 Escola: Abjuração Grupo: N/D Componentes: Verbal, Somático Alcance: Toque Área de Efeito / Alvo: Uma criatura Duração: 60 segundos/nível Jogada de Salvamento: Inofensivo Resistência à Feitiço: Nenhuma Nome do Pergaminho de Origem: x2_it_spdvscr507 A resistência a feitiço da criatura alvo é aumentada para 12 +1 por nível do conjurador. Se o alvo já tiver uma resistência a feitiço maior, este feitiço não terá efeito algum. |