AVENGERS OF BALDURAN
  JOGOS NEVERWINTER NIGHTS 2 MASK OF THE BETRAYER CRIAÇÃO DE OBJETOS LISTA DE RECEITAS DE OBJETOS

Receitas nada mais são que um conjunto de instruções que detalham o número, tipo e combinação de essências necessárias para produzir um certo encantamento mágico em um objeto. No Mask of the Betrayer, as receitas básicas são encontradas na própria descrição das essências.

Mas também existem receitas especiais e essências especiais que podem ser encontradas no decorrer do jogo. Essas receitas podem ter propriedades mais exóticas ou até mesmo criar poderosos artefatos. Para receitas envolvendo essências de espírito, os talentos Mold Spirit e Malleate Spirit substituem o lançamento de um feitiço. Para uma lista completa de receitas, veja abaixo:

. Amuletos
. Anéis
. Armaduras
. Armas
. Botas
. Capas
. Cintos
. Elmos
. Luvas
. Objetos especiais

 

 

Amuletos

Benefício: Jogadas de salvamento melhoradas.
Feitiço: Superior Resistance.

Essência Benefício
1 Brilhante de poder +1 para todas as jogadas de salvamento
2 Brilhantes de poder +2 para todas as jogadas de salvamento
3 Brilhantes de poder +3 para todas as jogadas de salvamento
4 Brilhantes de poder +4 para todas as jogadas de salvamento
1 Prístina de poder +5 para todas as jogadas de salvamento
2 Prístinas de poder +6 para todas as jogadas de salvamento
3 Prístinas de poder +7 para todas as jogadas de salvamento

 

Benefício: Bônus para a sabedoria.
Talento: Mold Spirit (para os encantamentos com essências brilhantes) e Malleate Spirit (para os encantamentos com essências prístinas).

Essência Benefício
1 Brilhante de espírito WIS +3
2 Brilhantes de espírito WIS +4
3 Brilhantes de espírito WIS +5
4 Brilhantes de espírito WIS +6
1 Prístina de espírito WIS +7
2 Prístinas de espírito WIS +8
3 Prístinas de espírito WIS +9

 

Benefício: Resistência a fogo.
Feitiço: Resist Energy.

Essência Benefício
1 Brilhante de fogo Resistência a fogo 10
2 Brilhantes de fogo Resistência a fogo 15
3 Brilhantes de fogo Resistência a fogo 20
4 Brilhantes de fogo Resistência a fogo 15
1 Prístina de fogo Resistência a fogo 30
2 Prístinas de fogo Resistência a fogo 35
3 Prístinas de fogo Resistência a fogo 40

 

Benefício: Resistência a frio.
Feitiço: Resist Energy.

Essência Benefício
1 Brilhante de água Resistência a frio 10
2 Brilhantes de água Resistência a frio 15
3 Brilhantes de água Resistência a frio 20
4 Brilhantes de água Resistência a frio 15
1 Prístina de água Resistência a frio 30
2 Prístinas de água Resistência a frio 35
3 Prístinas de água Resistência a frio 40

 

Benefício: Resistência a eletricidade.
Feitiço: Resist Energy.

Essência Benefício
1 Brilhante de ar Resistência a eletricidade 10
2 Brilhantes de ar Resistência a eletricidade 15
3 Brilhantes de ar Resistência a eletricidade 20
4 Brilhantes de ar Resistência a eletricidade 15
1 Prístina de ar Resistência a eletricidade 30
2 Prístinas de ar Resistência a eletricidade 35
3 Prístinas de ar Resistência a eletricidade 40

 

Benefício: Resistência a ácido.
Feitiço: Resist Energy.

Essência Benefício
1 Brilhante de terra Resistência a ácido 10
2 Brilhantes de terra Resistência a ácido 15
3 Brilhantes de terra Resistência a ácido 20
4 Brilhantes de terra Resistência a ácido 15
1 Prístina de terra Resistência a ácido 30
2 Prístinas de terra Resistência a ácido 35
3 Prístinas de terra Resistência a ácido 40

 

 

 

Anéis

Benefício: Feitiço arcano bônus.
Feitiço: Legend Lore.

Nota: Não é possível melhorar este encantamento. Uma vez lançado, ele não pode ser modificado.

Essência Benefício
1 Brilhante de poder Feitiço de 2º círculo
2 Brilhantes de poder Feitiço de 3º círculo
3 Brilhantes de poder Feitiço de 4º círculo
4 Brilhantes de poder Feitiço de 5º círculo
1 Prístina de poder Feitiço de 6º círculo
2 Prístinas de poder Feitiço de 7º círculo
3 Prístinas de poder Feitiço de 8º círculo

 

Benefício: Feitiço divino bônus.
Talento: Mold Spirit (para os encantamentos com essências brilhantes) e Malleate Spirit (para os encantamentos com essências prístinas).

Nota: Não é possível melhorar este encantamento. Uma vez lançado, ele não pode ser modificado.

Essência Benefício
1 Brilhante de espírito Feitiço de 2º círculo
2 Brilhantes de espírito Feitiço de 3º círculo
3 Brilhantes de espírito Feitiço de 4º círculo
4 Brilhantes de espírito Feitiço de 5º círculo
1 Prístina de espírito Feitiço de 6º círculo
2 Prístinas de espírito Feitiço de 7º círculo
3 Prístinas de espírito Feitiço de 8º círculo

 

Benefício: Jogadas de salvamento contra fogo melhorados.
Feitiço: Resistance.

Essência Benefício
1 Brilhante de fogo +3 para todas as jogadas de salvamento vs. fogo
2 Brilhantes de fogo +4 para todas as jogadas de salvamento vs. fogo
3 Brilhantes de fogo +5 para todas as jogadas de salvamento vs. fogo
4 Brilhantes de fogo +6 para todas as jogadas de salvamento vs. fogo
1 Prístina de fogo +7 para todas as jogadas de salvamento vs. fogo
2 Prístinas de fogo +8 para todas as jogadas de salvamento vs. fogo
3 Prístinas de fogo +9 para todas as jogadas de salvamento vs. fogo

 

Benefício: Jogadas de salvamento contra frio melhorados.
Feitiço: Resistance.

Essência Benefício
1 Brilhante de água +3 para todas as jogadas de salvamento vs. frio
2 Brilhantes de água +4 para todas as jogadas de salvamento vs. frio
3 Brilhantes de água +5 para todas as jogadas de salvamento vs. frio
4 Brilhantes de água +6 para todas as jogadas de salvamento vs. frio
1 Prístina de água +7 para todas as jogadas de salvamento vs. frio
2 Prístinas de água +8 para todas as jogadas de salvamento vs. frio
3 Prístinas de água +9 para todas as jogadas de salvamento vs. frio

 

Benefício: Jogadas de salvamento contra eletricidade melhorados.
Feitiço: Resistance.

Essência Benefício
1 Brilhante de ar +3 para todas as jogadas de salvamento vs. eletricidade
2 Brilhantes de ar +4 para todas as jogadas de salvamento vs. eletricidade
3 Brilhantes de ar +5 para todas as jogadas de salvamento vs. eletricidade
4 Brilhantes de ar +6 para todas as jogadas de salvamento vs. eletricidade
1 Prístina de ar +7 para todas as jogadas de salvamento vs. eletricidade
2 Prístinas de ar +8 para todas as jogadas de salvamento vs. eletricidade
3 Prístinas de ar +9 para todas as jogadas de salvamento vs. eletricidade

 

Benefício: Jogadas de salvamento contra ácido melhorados.
Feitiço: Resistance.

Essência Benefício
1 Brilhante de terra +3 para todas as jogadas de salvamento vs. ácido
2 Brilhantes de terra +4 para todas as jogadas de salvamento vs. ácido
3 Brilhantes de terra +5 para todas as jogadas de salvamento vs. ácido
4 Brilhantes de terra +6 para todas as jogadas de salvamento vs. ácido
1 Prístina de terra +7 para todas as jogadas de salvamento vs. ácido
2 Prístinas de terra +8 para todas as jogadas de salvamento vs. ácido
3 Prístinas de terra +9 para todas as jogadas de salvamento vs. ácido

 

 

 

Armaduras

Nota para os encantamentos em armaduras: Todos os encantamentos que podem ser colocados em armaduras também podem ser colocados em escudos.

Benefício: Resistência a magia.
Talento: Mold Spirit (para os encantamentos com essências brilhantes) e Malleate Spirit (para os encantamentos com essências prístinas).

Essência Benefício
1 Brilhante de espírito Resistência a magia 16
2 Brilhantes de espírito Resistência a magia 18
3 Brilhantes de espírito Resistência a magia 20
4 Brilhantes de espírito Resistência a magia 22
1 Prístina de espírito Resistência a magia 24
2 Prístinas de espírito Resistência a magia 26
3 Prístinas de espírito Resistência a magia 28

 

Benefício: AC bônus.
Feitiço: Stone Skin ou Magic Vestment.

Essência Benefício
1 Brilhante de poder +2 a AC
2 Brilhantes de poder +3 a AC
3 Brilhantes de poder +4 a AC
4 Brilhantes de poder +5 a AC
1 Prístina de poder +6 a AC
2 Prístinas de poder +7 a AC
3 Prístinas de poder +8 a AC

 

Benefício: Regeneração.
Feitiço: Protection from Energy.

Essência Benefício
1 Brilhante de fogo Regeneração +2
2 Brilhantes de fogo Regeneração +3
3 Brilhantes de fogo Regeneração +4
4 Brilhantes de fogo Regeneração +5
1 Prístina de fogo Regeneração +6
2 Prístinas de fogo Regeneração +7
3 Prístinas de fogo Regeneração +8

 

Benefício: Deveria ser pontos de vida bônus (como a descrição no jogo afirma), mas é regeneração.
Feitiço: Protection from Energy.

Essência Benefício
1 Brilhante de água Regeneração +2
2 Brilhantes de água Regeneração +3
3 Brilhantes de água Regeneração +4
4 Brilhantes de água Regeneração +5
1 Prístina de água Regeneração +6
2 Prístinas de água Regeneração +7
3 Prístinas de água Regeneração +8

 

Benefício: Redução de peso.
Feitiço: Protection from Energy.

Essência Benefício
1 Brilhante de ar Redução de peso 80%
2 Brilhantes de ar Redução de peso 70%
3 Brilhantes de ar Redução de peso 60%
4 Brilhantes de ar Redução de peso 50%
1 Prístina de ar Redução de peso 40%
2 Prístinas de ar Redução de peso 30%
3 Prístinas de ar Redução de peso 20%

 

Benefício: Pontos de vida bônus.
Feitiço: Protection from Energy.

Essência Benefício
1 Brilhante de terra +6 Pontos de vida
2 Brilhantes de terra +9 Pontos de vida
3 Brilhantes de terra +12 Pontos de vida
4 Brilhantes de terra +15 Pontos de vida
1 Prístina de terra +18 Pontos de vida
2 Prístinas de terra +25 Pontos de vida
3 Prístinas de terra +35 Pontos de vida

 

Benefícios: AC bônus, AC vs. extra-planares bônus e imunidade contra feitiços que afetam a mente.
Feitiço: Protection from Energy.

Essência Benefícios
1 Coven +4 a AC, +2 a AC vs. extra-planares e imunidade contra feitiços que afetam a mente.
2 Coven +5 a AC, +3 a AC vs. extra-planares e imunidade contra feitiços que afetam a mente.
3 Coven +6 a AC, +4 a AC vs. extra-planares e imunidade contra feitiços que afetam a mente.
4 Coven +7 a AC, +5 a AC vs. extra-planares e imunidade contra feitiços que afetam a mente.
5 Coven +8 a AC, +6 a AC vs. extra-planares e imunidade contra feitiços que afetam a mente.

 

 

 

Armas

Benefício: Encantamento base.
Feitiço: Greater Magic Weapon ou Greater Magic Fang.

Essência Benefício
1 Brilhante de poder Arma +2
2 Brilhantes de poder Arma +3
3 Brilhantes de poder Arma +4
4 Brilhantes de poder Arma +5
1 Prístina de poder Arma +6
2 Prístinas de poder Arma +7
3 Prístinas de poder Arma +8

 

Benefício: Dano ácido.
Feitiço: Melf's Acid Arrow.

Essência Benefício
1 Brilhante de terra +1d6 de dano ácido
2 Brilhantes de terra +2d4 de dano ácido
3 Brilhantes de terra +2d6 de dano ácido
4 Brilhantes de terra +2d8 de dano ácido
1 Prístina de terra +3d6 de dano ácido
2 Prístinas de terra +4d6 de dano ácido
3 Prístinas de terra +5d6 de dano ácido

 

Benefício: Dano de fogo.
Feitiço: Fireball (para os encantamentos com essências brilhantes), Delayed Blast Fireball (para os encantamentos com essências prístinas) e Flamestrike (pra todos).

Essência Benefício
1 Brilhante de fogo +1d6 de dano de fogo
2 Brilhantes de fogo +2d4 de dano de fogo
3 Brilhantes de fogo +2d6 de dano de fogo
4 Brilhantes de fogo +2d8 de dano de fogo
1 Prístina de fogo +3d6 de dano de fogo
2 Prístinas de fogo +4d6 de dano de fogo
3 Prístinas de fogo +5d6 de dano de fogo

 

Benefício: Dano de frio.
Feitiço: Creeping Cold (para os encantamentos com essências brilhantes), Greater Creeping Cold (para os encantamentos com essências prístinas) e Ice Storm (pra todos).

Essência Benefício
1 Brilhante de água +1d6 de dano de frio
2 Brilhantes de água +2d4 de dano de frio
3 Brilhantes de água +2d6 de dano de frio
4 Brilhantes de água +2d8 de dano de frio
1 Prístina de água +3d6 de dano de frio
2 Prístinas de água +4d6 de dano de frio
3 Prístinas de água +5d6 de dano de frio

 

Benefício: Dano elétrico.
Feitiço: Lightning Bolt ou Call Lightning (para os encantamentos com essências brilhantes) e Chain Lightning ou Call Lightning Storm (para os encantamentos com essências prístinas).

Essência Benefício
1 Brilhante de ar +1d6 de dano elétrico
2 Brilhantes de ar +2d4 de dano elétrico
3 Brilhantes de ar +2d6 de dano elétrico
4 Brilhantes de ar +2d8 de dano elétrico
1 Prístina de ar +3d6 de dano elétrico
2 Prístinas de ar +4d6 de dano elétrico
3 Prístinas de ar +5d6 de dano elétrico

 

Benefício: Regeneração vampírica.
Talento: Mold Spirit (para os encantamentos com essências brilhantes) e Malleate Spirit (para os encantamentos com essências prístinas).

Essência Benefício
1 Brilhante de espírito Regeneração vampírica +1
2 Brilhantes de espírito Regeneração vampírica +2
3 Brilhantes de espírito Regeneração vampírica +3
4 Brilhantes de espírito Regeneração vampírica +4
1 Prístina de espírito Regeneração vampírica +5
2 Prístinas de espírito Regeneração vampírica +6
3 Prístinas de espírito Regeneração vampírica +7

 

Benefício: Vorpal.
Talento: Malleate Spirit.

Essência Benefício
2 Prístinas de espírito, 1 Brilhante de poder Vorpal DC 14
2 Prístinas de espírito, 2 Brilhantes de poder Vorpal DC 16
2 Prístinas de espírito, 3 Brilhantes de poder Vorpal DC 18
2 Prístinas de espírito, 4 Brilhantes de poder Vorpal DC 20
2 Prístinas de espírito, 1 Prístina de poder Vorpal DC 22
2 Prístinas de espírito, 2 Prístinas de poder Vorpal DC 24
2 Prístinas de espírito, 3 Prístinas de poder Vorpal DC 26

 

Benefício: Wounding.
Talento: Malleate Spirit.

Essência Benefício
1 Prístina de espírito, 1 Brilhante de poder Wounding DC 14
1 Prístina de espírito, 2 Brilhantes de poder Wounding DC 16
1 Prístina de espírito, 3 Brilhantes de poder Wounding DC 18
1 Prístina de espírito, 4 Brilhantes de poder Wounding DC 20
1 Prístina de espírito, 1 Prístina de poder Wounding DC 22
1 Prístina de espírito, 2 Prístinas de poder Wounding DC 24
1 Prístina de espírito, 3 Prístinas de poder Wounding DC 26

 

Benefício: Keen.
Feitiço: Keen Edge ou Weapon of Impact.

Essência Benefício
1 Brilhante de ar, 1 Brilhante de fogo e 1 Brilhante de poder Keen

 

Benefício: Haste.
Talento: Malleate Spirit.

Essência Benefício
3 Prístinas de espírito e 1 Prístina de poder Haste

 

 

Benefício: Silence no acerto.
Feitiço: Silence.

Essência Benefício
1 Prístina de ar, 1 Brilhante de poder Silence por 4 rodadas, DC 14
1 Prístina de ar, 2 Brilhantes de poder Silence por 4 rodadas, DC 16
1 Prístina de ar, 3 Brilhantes de poder Silence por 4 rodadas, DC 18
1 Prístina de ar, 4 Brilhantes de poder Silence por 4 rodadas, DC 20
1 Prístina de ar, 1 Prístina de poder Silence por 4 rodadas, DC 22
1 Prístina de ar, 2 Prístinas de poder Silence por 4 rodadas, DC 24
1 Prístina de ar, 3 Prístinas de poder Silence por 4 rodadas, DC 26

 

Benefício: Drena Força no acerto.
Feitiço: Enervation.

Essência Benefício
1 Prístina de terra, 1 Brilhante de poder Drena 1 ponto de Força por 4 rodadas, DC 14
1 Prístina de terra, 2 Brilhantes de poder Drena 2 ponto de Força por 4 rodadas, DC 16
1 Prístina de terra, 3 Brilhantes de poder Drena 3 ponto de Força por 4 rodadas, DC 18
1 Prístina de terra, 4 Brilhantes de poder Drena 4 ponto de Força por 4 rodadas, DC 20
1 Prístina de terra, 1 Prístina de poder Drena 5 ponto de Força por 4 rodadas, DC 22
1 Prístina de terra, 2 Prístinas de poder Drena 6 ponto de Força por 4 rodadas, DC 24
1 Prístina de terra, 3 Prístinas de poder Drena 7 ponto de Força por 4 rodadas, DC 26

 

Benefício: Drena Constituição no acerto.
Feitiço: Enervation.

Essência Benefício
1 Prístina de água, 1 Brilhante de poder Drena 1 ponto de Constituição por 4 rodadas, DC 14
1 Prístina de água, 2 Brilhantes de poder Drena 2 ponto de Constituição por 4 rodadas, DC 16
1 Prístina de água, 3 Brilhantes de poder Drena 3 ponto de Constituição por 4 rodadas, DC 18
1 Prístina de água, 4 Brilhantes de poder Drena 4 ponto de Constituição por 4 rodadas, DC 20
1 Prístina de água, 1 Prístina de poder Drena 5 ponto de Constituição por 4 rodadas, DC 22
1 Prístina de água, 2 Prístinas de poder Drena 6 ponto de Constituição por 4 rodadas, DC 24
1 Prístina de água, 3 Prístinas de poder Drena 7 ponto de Constituição por 4 rodadas, DC 26

 

Benefício: Drena Destreza no acerto.
Feitiço: Enervation.

Essência Benefício
1 Prístina de fogo, 1 Brilhante de poder Drena 1 ponto de Destreza por 4 rodadas, DC 14
1 Prístina de fogo, 2 Brilhantes de poder Drena 2 ponto de Destreza por 4 rodadas, DC 16
1 Prístina de fogo, 3 Brilhantes de poder Drena 3 ponto de Destreza por 4 rodadas, DC 18
1 Prístina de fogo, 4 Brilhantes de poder Drena 4 ponto de Destreza por 4 rodadas, DC 20
1 Prístina de fogo, 1 Prístina de poder Drena 5 ponto de Destreza por 4 rodadas, DC 22
1 Prístina de fogo, 2 Prístinas de poder Drena 6 ponto de Destreza por 4 rodadas, DC 24
1 Prístina de fogo, 3 Prístinas de poder Drena 7 ponto de Destreza por 4 rodadas, DC 26

 

Benefício: Lesser Dispel no acerto.
Talento: Mold Spirit.

Essência Benefício
1 Brilhante de espírito, 1 Brilhante de poder Lesser Dispel DC 14
1 Brilhante de espírito, 2 Brilhantes de poder Lesser Dispel DC 16
1 Brilhante de espírito, 3 Brilhantes de poder Lesser Dispel DC 18
1 Brilhante de espírito, 4 Brilhantes de poder Lesser Dispel DC 20
1 Brilhante de espírito, 1 Prístina de poder Lesser Dispel DC 22
1 Brilhante de espírito, 2 Prístinas de poder Lesser Dispel DC 24
1 Brilhante de espírito, 3 Prístinas de poder Lesser Dispel DC 26

 

Benefício: Dispel Magic no acerto.
Talento: Mold Spirit.

Essência Benefício
2 Brilhantes de espírito, 1 Brilhante de poder Dispel Magic DC 14
2 Brilhantes de espírito, 2 Brilhantes de poder Dispel Magic DC 16
2 Brilhantes de espírito, 3 Brilhantes de poder Dispel Magic DC 18
2 Brilhantes de espírito, 4 Brilhantes de poder Dispel Magic DC 20
2 Brilhantes de espírito, 1 Prístina de poder Dispel Magic DC 22
2 Brilhantes de espírito, 2 Prístinas de poder Dispel Magic DC 24
2 Brilhantes de espírito, 3 Prístinas de poder Dispel Magic DC 26

 

Benefício: Dispel Magic no acerto.
Talento: Mold Spirit.

Essência Benefício
3 Brilhantes de espírito, 1 Brilhante de poder Greater Dispel DC 14
3 Brilhantes de espírito, 2 Brilhantes de poder Greater Dispel DC 16
3 Brilhantes de espírito, 3 Brilhantes de poder Greater Dispel DC 18
3 Brilhantes de espírito, 4 Brilhantes de poder Greater Dispel DC 20
3 Brilhantes de espírito, 1 Prístina de poder Greater Dispel DC 22
3 Brilhantes de espírito, 2 Prístinas de poder Greater Dispel DC 24
3 Brilhantes de espírito, 3 Prístinas de poder Greater Dispel DC 26

 

Benefício: Confusion no acerto.
Feitiço: Confusion.

Essência Benefício
2 Prístinas de água, 1 Brilhante de poder Confusion por 4 rodadas DC 14
2 Prístinas de água, 2 Brilhantes de poder Confusion por 4 rodadas DC 16
2 Prístinas de água, 3 Brilhantes de poder Confusion por 4 rodadas DC 18
2 Prístinas de água, 4 Brilhantes de poder Confusion por 4 rodadas DC 20
2 Prístinas de água, 1 Prístina de poder Confusion por 4 rodadas DC 22
2 Prístinas de água, 2 Prístinas de poder Confusion por 4 rodadas DC 24
2 Prístinas de água, 3 Prístinas de poder Confusion por 4 rodadas DC 26

 

Benefício: Blindness no acerto.
Feitiço: Blindness.

Essência Benefício
2 Prístinas de terra, 1 Brilhante de poder Blindness por 4 rodadas DC 14
2 Prístinas de terra, 2 Brilhantes de poder Blindness por 4 rodadas DC 16
2 Prístinas de terra, 3 Brilhantes de poder Blindness por 4 rodadas DC 18
2 Prístinas de terra, 4 Brilhantes de poder Blindness por 4 rodadas DC 20
2 Prístinas de terra, 1 Prístina de poder Blindness por 4 rodadas DC 22
2 Prístinas de terra, 2 Prístinas de poder Blindness por 4 rodadas DC 24
2 Prístinas de terra, 3 Prístinas de poder Blindness por 4 rodadas DC 26

 

Benefício: Fear no acerto.
Feitiço: Fear.

Essência Benefício
2 Prístinas de fogo, 1 Brilhante de poder Fear por 4 rodadas DC 14
2 Prístinas de fogo, 2 Brilhantes de poder Fear por 4 rodadas DC 16
2 Prístinas de fogo, 3 Brilhantes de poder Fear por 4 rodadas DC 18
2 Prístinas de fogo, 4 Brilhantes de poder Fear por 4 rodadas DC 20
2 Prístinas de fogo, 1 Prístina de poder Fear por 4 rodadas DC 22
2 Prístinas de fogo, 2 Prístinas de poder Fear por 4 rodadas DC 24
2 Prístinas de fogo, 3 Prístinas de poder Fear por 4 rodadas DC 26

 

Benefício: Stun no acerto.
Feitiço: Stun.

Essência Benefício
2 Prístinas de ar, 1 Brilhante de poder Stun por 4 rodadas DC 14
2 Prístinas de ar, 2 Brilhantes de poder Stun por 4 rodadas DC 16
2 Prístinas de ar, 3 Brilhantes de poder Stun por 4 rodadas DC 18
2 Prístinas de ar, 4 Brilhantes de poder Stun por 4 rodadas DC 20
2 Prístinas de ar, 1 Prístina de poder Stun por 4 rodadas DC 22
2 Prístinas de ar, 2 Prístinas de poder Stun por 4 rodadas DC 24
2 Prístinas de ar, 3 Prístinas de poder Stun por 4 rodadas DC 26

 

Benefícios: Encantamento Base, Darkvision e Sleep no acerto.
Talento: Mold Spirit.

Essência Benefícios
1 Coven Arma +4, Darkvision e Sleep.
2 Coven Arma +5, Darkvision e Sleep.
3 Coven Arma +6, Darkvision e Sleep.
4 Coven Arma +7, Darkvision e Sleep.
5 Coven Arma +8, Darkvision e Sleep.

 

 

 

Botas

Benefício: Jogadas de salvamento de Reflex melhoradas.
Feitiço: Fox Cunning.

Essência Benefício
1 Brilhante de poder +3 para as jogadas de salvamento de Reflex
2 Brilhantes de poder +4 para as jogadas de salvamento de Reflex
3 Brilhantes de poder +5 para as jogadas de salvamento de Reflex
4 Brilhantes de poder +6 para as jogadas de salvamento de Reflex
1 Prístina de poder +7 para as jogadas de salvamento de Reflex
2 Prístinas de poder +8 para as jogadas de salvamento de Reflex
3 Prístinas de poder +9 para as jogadas de salvamento de Reflex

 

Benefício: Constituição bônus.
Talento: Mold Spirit (para os encantamentos com essências brilhantes) e Malleate Spirit (para os encantamentos com essências prístinas).

Essência Benefício
1 Brilhante de espírito CON +3
2 Brilhantes de espírito CON +4
3 Brilhantes de espírito CON +5
4 Brilhantes de espírito CON +6
1 Prístina de espírito CON +7
2 Prístinas de espírito CON +8
3 Prístinas de espírito CON +9

 

Benefício: Carisma bônus.
Feitiço: Eagle's Splendor.

Essência Benefício
1 Prístina de fogo CHA +4
2 Prístinas de fogo CHA +6
3 Prístinas de fogo CHA +8

 

Benefício: Constituição bônus.
Feitiço: Bear's Endurance.

Essência Benefício
1 Prístina de água CON +4
2 Prístinas de água CON +6
3 Prístinas de água CON +8

 

Benefício: Destreza bônus.
Feitiço: Cat's Grace.

Essência Benefício
1 Prístina de ar DEX +4
2 Prístinas de ar DEX +6
3 Prístinas de ar DEX +8

 

Benefício: Destreza bônus.
Feitiço: Bull's Strength.

Essência Benefício
1 Prístina de terra STR +4
2 Prístinas de terra STR +6
3 Prístinas de terra STR +8

 

 

 

Capas

Benefício: AC bônus.
Feitiço: Tortoise Shell.

Essência Benefício
1 Brilhante de poder +2 a AC
2 Brilhantes de poder +3 a AC
3 Brilhantes de poder +4 a AC
4 Brilhantes de poder +5 a AC
1 Prístina de poder +6 a AC
2 Prístinas de poder +7 a AC
3 Prístinas de poder +8 a AC

 

Benefício: Carisma bônus.
Talento: Mold Spirit (para os encantamentos com essências brilhantes) e Malleate Spirit (para os encantamentos com essências prístinas).

Essência Benefício
1 Brilhante de espírito CHA +3
2 Brilhantes de espírito CHA +4
3 Brilhantes de espírito CHA +5
4 Brilhantes de espírito CHA +6
1 Prístina de espírito CHA +7
2 Prístinas de espírito CHA +8
3 Prístinas de espírito CHA +9

 

Benefícios: Resistência a fogo e jogadas de salvamento vs. fogo melhoradas.
Feitiço: Endure Elements.

Essência Benefícios
1 Brilhante de fogo Resistência a fogo 5, +1 a jogadas de salvamento vs. fogo
2 Brilhantes de fogo Resistência a fogo 5, +2 a jogadas de salvamento vs. fogo
3 Brilhantes de fogo Resistência a fogo 10, +2 a jogadas de salvamento vs. fogo
4 Brilhantes de fogo Resistência a fogo 10, +3 a jogadas de salvamento vs. fogo
1 Prístina de fogo Resistência a fogo 15, +4 a jogadas de salvamento vs. fogo
2 Prístinas de fogo Resistência a fogo 20, +4 a jogadas de salvamento vs. fogo
3 Prístinas de fogo Resistência a fogo 25, +5 a jogadas de salvamento vs. fogo

 

Benefícios: Resistência a frio e jogadas de salvamento vs. frio melhoradas.
Feitiço: Endure Elements.

Essência Benefícios
1 Brilhante de água Resistência a frio 5, +1 a jogadas de salvamento vs. frio
2 Brilhantes de água Resistência a frio 5, +2 a jogadas de salvamento vs. frio
3 Brilhantes de água Resistência a frio 10, +2 a jogadas de salvamento vs. frio
4 Brilhantes de água Resistência a frio 10, +3 a jogadas de salvamento vs. frio
1 Prístina de água Resistência a frio 15, +4 a jogadas de salvamento vs. frio
2 Prístinas de água Resistência a frio 20, +4 a jogadas de salvamento vs. frio
3 Prístinas de água Resistência a frio 25, +5 a jogadas de salvamento vs. frio

 

Benefícios: Resistência a eletricidade e jogadas de salvamento vs. eletricidade melhoradas.
Feitiço: Endure Elements.

Essência Benefícios
1 Brilhante de ar Resistência a eletricidade 5, +1 a jogadas de salvamento vs. eletricidade
2 Brilhantes de ar Resistência a eletricidade 5, +2 a jogadas de salvamento vs. eletricidade
3 Brilhantes de ar Resistência a eletricidade 10, +2 a jogadas de salvamento vs. eletricidade
4 Brilhantes de ar Resistência a eletricidade 10, +3 a jogadas de salvamento vs. eletricidade
1 Prístina de ar Resistência a eletricidade 15, +4 a jogadas de salvamento vs. eletricidade
2 Prístinas de ar Resistência a eletricidade 20, +4 a jogadas de salvamento vs. eletricidade
3 Prístinas de ar Resistência a eletricidade 25, +5 a jogadas de salvamento vs. eletricidade

 

Benefícios: Resistência a ácido e jogadas de salvamento vs. ácido melhoradas.
Feitiço: Endure Elements.

Essência Benefícios
1 Brilhante de terra Resistência a ácido 5, +1 a jogadas de salvamento vs. ácido
2 Brilhantes de terra Resistência a ácido 5, +2 a jogadas de salvamento vs. ácido
3 Brilhantes de terra Resistência a ácido 10, +2 a jogadas de salvamento vs. ácido
4 Brilhantes de terra Resistência a ácido 10, +3 a jogadas de salvamento vs. ácido
1 Prístina de terra Resistência a ácido 15, +4 a jogadas de salvamento vs. ácido
2 Prístinas de terra Resistência a ácido 20, +4 a jogadas de salvamento vs. ácido
3 Prístinas de terra Resistência a ácido 25, +5 a jogadas de salvamento vs. ácido

 

 

 

Cintos

Benefício: Jogadas de salvamento de Fortitude melhoradas.
Feitiço: Bear's Endurance.

Essência Benefício
1 Brilhante de poder +3 para as jogadas de salvamento de Fortitude
2 Brilhantes de poder +4 para as jogadas de salvamento de Fortitude
3 Brilhantes de poder +5 para as jogadas de salvamento de Fortitude
4 Brilhantes de poder +6 para as jogadas de salvamento de Fortitude
1 Prístina de poder +7 para as jogadas de salvamento de Fortitude
2 Prístinas de poder +8 para as jogadas de salvamento de Fortitude
3 Prístinas de poder +9 para as jogadas de salvamento de Fortitude

 

Benefício: Força bônus.
Talento: Mold Spirit (para os encantamentos com essências brilhantes) e Malleate Spirit (para os encantamentos com essências prístinas).

Essência Benefício
1 Brilhante de espírito STR +3
2 Brilhantes de espírito STR +4
3 Brilhantes de espírito STR +5
4 Brilhantes de espírito STR +6
1 Prístina de espírito STR +7
2 Prístinas de espírito STR +8
3 Prístinas de espírito STR +9

 

Benefício: Carisma bônus.
Feitiço: Eagle's Splendor.

Essência Benefício
1 Prístina de fogo CHA +4
2 Prístinas de fogo CHA +6
3 Prístinas de fogo CHA +8

 

Benefício: Constituição bônus.
Feitiço: Bear's Endurance.

Essência Benefício
1 Prístina de água CON +4
2 Prístinas de água CON +6
3 Prístinas de água CON +8

 

Benefício: Destreza bônus.
Feitiço: Cat's Grace.

Essência Benefício
1 Prístina de ar DEX +4
2 Prístinas de ar DEX +6
3 Prístinas de ar DEX +8

 

Benefício: Força bônus.
Feitiço: Bull's Strength.

Essência Benefício
1 Prístina de terra STR +4
2 Prístinas de terra STR +6
3 Prístinas de terra STR +8

 

 

 

Elmos

Benefício: Jogadas de salvamento de Will melhoradas.
Feitiço: Owl's Wisdom.

Essência Benefício
1 Brilhante de poder +3 para as jogadas de salvamento de Will
2 Brilhantes de poder +4 para as jogadas de salvamento de Will
3 Brilhantes de poder +5 para as jogadas de salvamento de Will
4 Brilhantes de poder +6 para as jogadas de salvamento de Will
1 Prístina de poder +7 para as jogadas de salvamento de Will
2 Prístinas de poder +8 para as jogadas de salvamento de Will
3 Prístinas de poder +9 para as jogadas de salvamento de Will

 

Benefício: Inteligência bônus.
Talento: Mold Spirit (para os encantamentos com essências brilhantes) e Malleate Spirit (para os encantamentos com essências prístinas).

Essência Benefício
1 Brilhante de espírito INT +3
2 Brilhantes de espírito INT +4
3 Brilhantes de espírito INT +5
4 Brilhantes de espírito INT +6
1 Prístina de espírito INT +7
2 Prístinas de espírito INT +8
3 Prístinas de espírito INT +9

 

Benefício: Carisma bônus.
Feitiço: Eagle's Splendor.

Essência Benefício
1 Prístina de fogo CHA +4
2 Prístinas de fogo CHA +6
3 Prístinas de fogo CHA +8

 

Benefício: Constituição bônus.
Feitiço: Bear's Endurance.

Essência Benefício
1 Prístina de água CON +4
2 Prístinas de água CON +6
3 Prístinas de água CON +8

 

Benefício: Destreza bônus.
Feitiço: Cat's Grace.

Essência Benefício
1 Prístina de ar DEX +4
2 Prístinas de ar DEX +6
3 Prístinas de ar DEX +8

 

Benefício: Força bônus.
Feitiço: Bull's Strength.

Essência Benefício
1 Prístina de terra STR +4
2 Prístinas de terra STR +6
3 Prístinas de terra STR +8

 

 

 

Luvas

Benefício: AC (armadura) bônus.
Feitiço: Mage Armor.

Essência Benefício
1 Brilhante de poder +2 a AC (armadura)
2 Brilhantes de poder +3 a AC (armadura)
3 Brilhantes de poder +4 a AC (armadura)
4 Brilhantes de poder +5 a AC (armadura)
1 Prístina de poder +6 a AC (armadura)
2 Prístinas de poder +7 a AC (armadura)
3 Prístinas de poder +8 a AC (armadura)

 

Benefício: Destreza bônus.
Talento: Mold Spirit (para os encantamentos com essências brilhantes) e Malleate Spirit (para os encantamentos com essências prístinas).

Essência Benefício
1 Brilhante de espírito DEX +3
2 Brilhantes de espírito DEX +4
3 Brilhantes de espírito DEX +5
4 Brilhantes de espírito DEX +6
1 Prístina de espírito DEX +7
2 Prístinas de espírito DEX +8
3 Prístinas de espírito DEX +9

 

Benefício: Dano de fogo.
Feitiço: Fireburst ou Body of the Sun (para os encantamentos com essências brilhantes) e Greater Fireburst ou Inferno (para os encantamentos com essências prístinas).

Essência Benefício
1 Brilhante de fogo +1d4 de dano de fogo
2 Brilhantes de fogo +1d6 de dano de fogo
3 Brilhantes de fogo +1d8 de dano de fogo
4 Brilhantes de fogo +1d10 de dano de fogo
1 Prístina de fogo +2d6 de dano de fogo, AB +3
2 Prístinas de fogo +2d8 de dano de fogo, AB +4
3 Prístinas de fogo +3d6 de dano de fogo, AB +5

 

Benefício: Resistência de frio.
Feitiço: Cone of Cold ou Creeping Cold (para os encantamentos com essências brilhantes) e Cone of Cold ou Greater Creeping Cold (para os encantamentos com essências prístinas).

Essência Benefício
1 Brilhante de água +1d4 de dano de frio
2 Brilhantes de água +1d6 de dano de frio
3 Brilhantes de água +1d8 de dano de frio
4 Brilhantes de água +1d10 de dano de frio
1 Prístina de água +2d6 de dano de frio, AB +3
2 Prístinas de água +2d8 de dano de frio, AB +4
3 Prístinas de água +3d6 de dano de frio, AB +5

 

Benefício: Dano elétrico.
Feitiço: Shocking Grasps.

Essência Benefício
1 Brilhante de ar +1d4 de dano elétrico
2 Brilhantes de ar +1d6 de dano elétrico
3 Brilhantes de ar +1d8 de dano elétrico
4 Brilhantes de ar +1d10 de dano elétrico
1 Prístina de ar +2d6 de dano elétrico, AB +3
2 Prístinas de ar +2d8 de dano elétrico, AB +4
3 Prístinas de ar +3d6 de dano elétrico, AB +5

 

Benefício: Dano ácido.
Feitiço: Mestil's Acid Breath (para os encantamentos com essências brilhantes) e Vitriolic Sphere (para os encantamentos com essências prístinas).

Essência Benefício
1 Brilhante de terra +1d4 de dano ácido
2 Brilhantes de terra +1d6 de dano ácido
3 Brilhantes de terra +1d8 de dano ácido
4 Brilhantes de terra +1d10 de dano ácido
1 Prístina de terra +2d6 de dano ácido, AB +3
2 Prístinas de terra +2d8 de dano ácido, AB +4
3 Prístinas de terra +3d6 de dano ácido, AB +5

 

 

 

Objetos especiais

Amulet of Betrayal Personified
Coloque as essências de Dove, Gann, Safiya e Okku (ou One-of-Many) no satchel e use o talento Mold Spirit.

. +12 para todos os atributos.
. Imunidade a dano negativo.
. Imunidade a drenagem de nível.
. +50 pontos de vida.
. 100% de fragilidade a energia positiva e a divina.
. -15 para todas as jogadas de salvamento.

 

Amulet of Pure Love
Coloque a essência de Gulk'aush e uma gema (Orglash Crystal, Hulmarra Emerald, Gem of Brightness ou Gem of Seeing) no satchel e use o talento Mold Spirit.

. Imunidade a drenagem de nível.
. Imunidade a Medo.
. Regeneração +2.
. Greater Restoration 1x/dia.

 

Ashenwood Staff
Coloque o ramo queimado e a essência do Wood Man no satchel e use o talento Mold Spirit.

. Quarterstaff: 1d6 x2.
. +20 pontos de vida.
. +3d12 de dano vs. bestas.
. +3d12 de dano vs. bestas mágicas.
. +3d12 de dano vs. plantas.
. Encantamento base +9.
. Imunidade a doenças e venenos.
. -10 a jogadas de salvamento de Will.
. Mass Heal (15) 1x/dia.
. Storm of Vengance 1x/dia.

 

Essências de Companheiros
Coloque a essência da Dove com qualquer amuleto no satchel e use o talento Mold Spirit: WIS +10.
Coloque a essência do Gann com qualquer amuleto no satchel e use o talento Mold Spirit: CHA +10.
Coloque a essência da Safiya com qualquer amuleto no satchel e use o talento Mold Spirit: INT +10.
Coloque a essência do Okku com qualquer amuleto no satchel e use o talento Mold Spirit: STR +10.
Coloque a essência da One-of-Many com qualquer amuleto no satchel e use o talento Mold Spirit: STR +10.

 

Gnarlthorn bow
Coloque a essência de Gnarlthorn e um pano no satchel e use o talento Mold Spirit.

. Longbow: 1d8 x3.
. +4 de bônus ao ataque +4.
. Talento bônus: Improved Critical (Longbow).
. Munição ilimitada.
. +3d6 de dano vs extra-planares, elementais e planetouched.
. +4 de dano perfurante.

 

Lesser Eyes of the Coven (Helmet)
Coloque duas essências coven no satchel e use o talento Mold Spirit.

. CHA, WIS e INT +4.
. Phantasmal Killer (7) 1x/dia.
. Deep Slumber (1) 1x/dia.

 

Eyes of the Coven (Helmet)
Coloque cinco essências coven no satchel e use o talento Mold Spirit.

. CHA, WIS e INT +9.
. Premonition (15) 1x/dia.
. True Seeing (9) 1x/dia.
. Wierd (17) 1x/dia.

 

Myrkul's Wrath
Coloque a essência de Myrkul e a foice quebrada no satchel e use o talento Mold Spirit.

. Scythe: 2d4 x4.
. +5d6 de dano negativo.
. -12 a AC.
. Encantamento base +10.
. Imunidade a feitiços de morte.
. Keen.
. Críticos massivos: 2d12.
. Slay Good no acerto, DC 26.
. Wounding no acerto, DC 24.
. Gate (17) 1x/dia.

 

Orb of Elemental Summoning
Coloque uma essência prístina de ar, uma de fogo, uma de água e uma de terra no satchel e lance o feitiço Summon Creature VII. Permite invocar elementais.

 

Ring of the Uthraki
Coloque a essência de Ujuk e um lingote de Adamantine no satchel e use o talento Mold Spirit.

. +5 a AC vs Shapechangers.
. Freedom of Movement.
. Eagles Splendor (15) 1x/dia.
. Shapechange (17) 1x/dia.

 

Ring of the Founder
Coloque a essência de Nefris com duas essências prístinas e duas de fogo e o anel quebrado de Nefris no satchel e use o talento Mold Spirit.

. INT e WIS +8.
. Redução de dano 5/-.
. Feitiços bônus de círculos 7, 8 e 9.
. Regeneração +2.

 

Ring of the Red Wizard
Coloque uma essência prístina de poder com duas de terra e duas de fogo e o anel quebrado de Nefris no satchel e use o talento Mold Spirit.

. INT e WIS +7.
. Feitiços bônus de círculos 7 e 8.
. Regeneração +1.

 

Shape of Fire Essence
Coloque qualquer arma ou armadura e a essência Shape of Fire no satchel e use o talento Mold Spirit.

(arma)
. +6d6 de dano de fogo
. 25% de vulnerabildade a frio.
(armadura)
. Imunidade a fogo.
. 25% de vulnerabildade a frio.

 

Shadowvoid Essence
Coloque qualquer arma ou armadura e a essência Shadowvoid no satchel e use o talento Mold Spirit.

(arma)
. +6d6 de dano de frio.
. 25% de vulnerabildade a fogo.
(armadura)
. Imunidade a frio.
. 25% de vulnerabildade a fogo.

Seções
Publicidade