AVENGERS OF BALDURAN
  JOGOS DRAGON AGE WALKTHROUGH O DESAFIO

Quando você entrar no Desafio, você encontrará o Guardião (#1), o protetor imortal das Cinzas de Andraste. Ele lhe dirá que para chegar às cinzas, você terá que “provar ser digno” passando por uma série de julgamentos. Isto engatilhará a missão “Um Teste de Fé”. O Guardião então abrirá a porta para você e te permitirá continuar.

 

O Primeiro Julgamento
No primeiro julgamento (#3) você terá de responder os enigmas propostos por oito espíritos. Se você acertar uma resposta, você ganhará 67 pontos de experiência. Se você errar uma resposta, o espírito se tornará um espectro da cinza “amarelo”, e você receberá cerca de 60 pontos de experiência por matá-lo. A única diferença são 7 pontos de experiência, e por isso não importará muito se você acertar ou não as respostas. Assim que você visitar todos os oito espíritos, a porta do próximo julgamento será aberta.

As respostas dos enigmas estão listadas abaixo:

Arconte Hessarian: Piedade

Brona: Sonhos

Discípulo Cathaire: Fome

Discípulo Havard: As Montanhas

Ealisay: Uma Melodia

General Maferath: Inveja

Senhora Vasilia: Vingança

Thane Shartan: Casa

 

O Segundo Julgamento
Este julgamento tem duas partes. Quando você entrar no aposento (#4), você será recebido por um espírito do seu passado (como o seu pai se você estiver jogando com um humano nobre). Independentemente do que você disser, o espírito lhe dará o amuleto Reflexão.

Mais à frente no aposento (#5) você será atacado por uma imagem espelhada da tua equipe. Esta batalha será fácil se você tiver personagens defensivos (como Wynne) ao invés de personagens ofensivos (como Morrigan), mas você deverá derrubar os magos primeiro e só então os outros. Nenhuma das imagens espelhadas derrubará qualquer coisa quando morrer.

 

O Terceiro Julgamento
Neste julgamento, você precisará formar uma ponte para cruzar o abismo. Para formá-la, você precisará pisar nas plataformas (ou “coisinhas”, como Alistair prefere chamá-las) nas beiradas do abismo. Cada plataforma energizará um ou dois segmentos da ponte. Quando os segmentos forem energizados dos dois lados, a ponte se tornará sólida o bastante para ser cruzada.

Se você se referir à imagem abaixo, as seguintes séries de movimentos te levarão a cruzar o abismo:

Mova os teus companheiros para as plataformas C, F e H. Isto tornará os dois primeiros segmentos sólidos;

Mova o teu personagem principal para o segmento 2 da ponte;

Mova o companheiro da plataforma C para a plataforma J. Mova o companheiro da plataforma H para a plataforma A. Isto tornará os segmentos do meio da ponte sólidos;

Mova o teu personagem principal para o segmento 3 da ponte;

Mova o companheiro da plataforma F para a plataforma K. Mova o companheiro da plataforma J para a plataforma B. Isto tornará os dois segmentos finais da ponte sólidos;

Mova o teu personagem principal para o fim da ponte.

Quando você cruzar a ponte, ela toda ficará sólida, permitindo aos teus companheiros te seguirem.

Nota: Para impedir que os teus companheiros saiam de cima das plataformas, pressione o botão “manter posição” embaixo dos retratos de personagem.

 

O Último Julgamento
Para o julgamento final, você encontrará um altar e uma linha de fogo. Se você clicar no altar, você descobrirá que você deverá cruzar o fogo sem estar vestindo qualquer equipamento, e o altar lhe dará uma opção de diálogo para se despir automaticamente. Se você seguir as instruções, você receberá 500 pontos de experiência quando chegar ao outro lado, e o Guardião lhe dará permissão para se aproximar das Cinzas (#9). Do contrário, se você cruzar o fogo usando qualquer equipamento, o Guardião “vermelho” e dois espectros da cinza “amarelos” te atacarão, e você receberá apenas 250 pontos de experiência e nenhum objeto para pilhar por derrotá-los.

 

As Cinzas
Quando você se aproximar das cinzas (#9), se você concordou em ajudar Kolgrim você terá que tomar uma decisão. Se você macular as Cinzas com o sangue de dragão, então o Guardião (se ele ainda estiver vivo) ficará enfurecido, e ele e os dois espectros da cinza te atacarão. Mas com as cinzas corrompidas, o trio estará mais fraco que o normal, e iniciarão com apenas metade da vida. Se Wynne ou Leliana estiver com você, elas ficarão furiosas com a tua decisão também, e elas poderão escolher ajudar o Guardião contra você. Alistair simplesmente desaprovará.

Nota: Se Wynne não estiver na equipe quando você macular as Cinzas, então ela abandonará você (mas não atacará) quando você eventualmente retornar ao acampamento.

Independentemente do que você decidir fazer com as Cinzas, você acabará com uma Pitada da Cinza Sagrada, a qual você precisará levar até Arl Eamon no Castelo de Penhasco Vermelho.

Depois

Quando você sair do Desafio, se Kolgrim ainda estiver vivo ele se encontrará com você no Topo da Montanha. Se você fez o que ele pediu, ele lhe permitirá tomar um pouco do sangue do dragão, o qual lhe dará a especialização Algoz. Se você não fez o que ele pediu, então ele e alguns cultistas te atacarão, e Kolgrim derrubará Ponta da Fé, Chifre de Kolgrim (se você estiver jogando a versão para PC do jogo), e mais algumas coisas quando morrer. Você também poderá escolher atacar Kolgrim após receber a especialização.

No Templo Arruinado, se Irmão Genitivi estiver lá, ele lhe perguntará o que aconteceu. Se você não maculou as Cinzas, Genitivi desejará compartilhá-las com o mundo, e você só conseguirá impedi-lo matando-o. Se você maculou as Cinzas (e contar a ele sobre isso), Genitivi ficará bravo com você e desaparecerá. Se Genitivi sobreviver, ele lhe dará uma Runa Mestre do Anão quando você encontrá-lo em sua casa no Distrito do Mercado de Denerim.

Finalmente, quando você voltar ao Castelo Penhasco Vermelho, assim que você usar a Pitada da Cinza Sagrada em Arl Eamon, ele será curado de sua enfermidade, e te recompensará com um Escudo Elite de Penhasco Vermelho e a especialização Campeão. Entretanto, ele não irá querer se apressar para confrontar Loghain. Ele sugerirá para você juntar mais aliados primeiro.

1) Guardião.

2) Livro: Quando você clicar no livro neste banco, você ganhará a entrada no códice para Livros e Canções sobre As Primeiras Crianças do Criador.

3) Primeira Julgamento.

4) Segundo Julgamento: Espírito.

5) Terceiro Julgamento: Imagens Espelhadas.

6) Terceiro Julgamento.

7) Julgamento Final.

8) Aventureiro Desafortunado: No cadáver do aventureiro você encontrará um Cinto dos Senhores Magistrais, um Pêndulo de Demônio de Ouro (um bom presente para Morrigan), e mais algumas coisas.

9) Cinzas de Andraste.

Saídas:

(A): Saída para o Topo de Montanha;
(W): Mapamúndi.

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