AVENGERS OF BALDURAN
  JOGOS THE WITCHER WALKTHROUGH LOCK AND KEY

Missão: Lock and Key

Nota sobre a missão: Leuvaarden lhe dará esta missão no final da missão “A Posh Reception”.

Esta missão iniciará como de forma genérica. Após completar as missões “Following the Thread”, “The Viziman Connection”, “Reaping Time”, e “Diplomacy and Hunting”, você acabará com um Encrypted Document e uma Key to Salamandra Code. Quando você entregar tais objetos a Leuvaarden, ele te recompensará com 500 pontos de experiência, e lhe pedirá para retornar no dia seguinte. Entretanto, você não precisará esperar tanto tempo assim – basta sair e reentrar na estalagem. Leuvaarden ficará feliz em vê-lo.

Quando conversar com ele novamente, ele lhe dirá que descobriu a localização da terceira e última base Salamandra – bem no Trade Quarter. O único problema é que ela se encontra “além da zona supervisionada”, e por isso você precisará encontrar um guarda-oficial da cidade amigável que te permitirá chegar até lá. Leuvaarden lhe dirá uma frase-código que apenas o guarda-oficial correto reconhecerá: “the lily has yet to be engulfed by flames.”

É claro que, quando você sair da estalagem e começar a explorar o Trade Quarter, você descobrirá que há vários guardas-oficial patrulhando as ruas, e por isso você terá de conversar com eles até encontrar aquele que reconhecerá a frase-código. Esta parte da missão é aleatória: você sempre encontrará o verdadeiro oficial na terceira tentativa.

O oficial de Leuvaarden lhe pedirá para encontrá-lo nos Sewers (#2) à meia-noite, o que fará uma rota se abrir na parte norte do Trade Quarter (Saída B). Você encontrará a base da Salamandra ao norte (#3). Lá dentro, você presenciará os oficiais da Salamandra usando uma Seeing Stone para ativar um espelho mágico e falar com alguém chamado Radovid. Radovid recusará em atender o pedido de dinheiro deles, e então eles ouvirão a tua presença e te atacarão. Você terá de derrotar três oficiais da Salamandra e um mago. O estilo “Group” com a espada de ferro os derrubará sem problemas.

Nota: O mago deverá derrubar uma Power Stone quando morrer. Você precisará de tal pedra na missão “The Unforgiven”, mas se você não pegá-la aqui você será capaz de pegá-la mais tarde.

Após a batalha, quando você conversar com Radovid, ele aplaudirá a forma como lutou, e dirá que embora já tenha se aliado com a Salamandra, isso já não faz mais parte de sua vida. Radovid desaparecerá e o espelho ficará em silêncio, e quando você pegar a Seeing Stone, você decidirá que deverá levá-la para Triss e Leuvaarden.

Nota: Se você descer até o porão da base, você encontrará alguns assassinos Salamandra e alguns anéis num baú.

Quando você sair da base, você presenciará uma longa cutscene onde um lobisomem atacará alguns bandidos Salamandra antes de voltar a atenção para você. Após interagir um pouco com ele, você iniciará uma conversa com ele, e descobrirá que ele é Vincent Meis. Meis lhe dirá que ele esteve usando seus poderes para caçar a Salamandra e outros safados, e você terá que fazer uma escolha: permitir que ele continue com a caçada (e talvez curá-lo mais tarde), ou matá-lo.

A decisão influenciará a missão “Beauty and the Beast” (já que Meis é a “fera” da missão), mas ela também terá impacto na missão “Identity”, e você terá de checar as entradas das duas missões para ver as ramificações da tua escolha. Independente disso, após lidar com Meis, você se verá em uma nova localidade do Trade Quarter (#4), em uma área isolada a leste da base da Salamandra (#3). Para sair da área, você terá de entrar na Velha Forja (#5), a qual te levará de volta aos Sewers (#6).

Nota: A escadaria para o porão da Velha Forja pode ser difícil de se encontrar. Você a encontrará atrás de um móvel.

De volta ao Trade Quarter, quando você retornar a Leuvaarden na Estalagem Nova Narakort (#1), ele reconhecerá que a Seeing Stone é mágica, e te pedirá para falar com Triss. Triss precisará de algum tempo para estudá-la, mas após você sair e reentrar na casa dela, ele lhe dirá que a influência da Salamandra se espalhou demais, e que vocês não são mais capazes de enfrentá-los por conta própria. Tal informação completará a missão mas engatilhará outra: “The Unforgiven”.

1) Estalagem Nova Narakort.

2) Ponto de Encontro.

3) Base da Salamandra.

4) Encontro com o Lobisomem.

5) Velha Forja.

6) Porão de Saída da Velha Forja.

 

Saídas:

(A): Portão entre os Sewers e a parte principal do Trade Quarter;
(B): Escada entre os Sewers e a parte norte do Trade Quarter.
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