AVENGERS OF BALDURAN
  JOGOS ICEWIND DALE 2 WALKTHROUGH TEMPLO DE GELO, NÍVEL INFERIOR

Templo de gelo, Nível inferior

X são as portas para as quais você precisa usar um método especial para abrir.
* é um espelho ajustável
.

Nós começaremos aqui com o PRISMA no meio da área. Para ajustar o prisma, puxe a alavanca inferior (x 2029 y 1183); para atirar com o prisma, puxe a alavanca superior (x 2068 y1131). Se você por acaso quebrá-lo, você pode repará-lo usando as chaves na sala do quadrado de batalha.

Aponte o prisma para o nordeste para abrir X2. A sala contém alguns pergaminhos mágicos. Aponte o prisma para o sudoeste para abrir X3. Você encontrará Nickademus dormindo. Tocar e APENAS tocar o criado-mudo perto dele o acordará. Quando você pedir a ajuda dele, ele exigirá que você faça um favor a ele no futuro e é claro que você terá que aceitar. Agora, você tem uma opção:

1) Pedir ajuda para vencer Aiej-Kllenzr't - Ele dará a você algumas proteções/aprimoramentos.
2) Pedir para ele compartilhar sabedoria - Ele lhe dará 5000+ de experiência.
3) Pedir para ele compartilhar tesouros - Ele lhe dará alguns objetos.

Eu sugiro pegar a experiência porque Aiej é simples de vencer e os objetos que ele lhe dá na verdade são os do criado-mudo. Não tente destrancar o criado-mudo dele neste ponto. Se você o fizer ele ficará hostil. Caso você o mate, o jogo termina. Você pode pegar os objetos quando estiver prestes a deixar o templo para sempre. Além disso, você pode conseguir muitas informações sobre o templo com ele, já que ele é o arquiteto deste lugar.

A sala dos caixões é uma sala cheia de caixões e sombras. Um dos caixões na extremidade noroeste pode ser aberto. É claro que você tem que abri-lo. A sala dos espelhos é uma sala com dois espelhos na parede nordeste que contém talisman henchmen. Quando você tocar os outros dois espelhos no noroeste e quebrá-los, estas pessoas serão libertadas e o atacarão. Agora aponte o prisma para o sul; a luz irá para a sala dos caixões, sofrerá alguns desvios, passará pelo caixão aberto, acertará o espelho na sala dos espelhos e quebrará a porta X5. A sala dos tesouros 1 é onde você encontrará um dos dois objetos de Nathaniel, um saco com o nome dele. Não volte até ele ainda, você pode perder uma missão secundária.

Agora nós brincaremos com a escadaria do quadro falante (acesse-a através da escadaria para o nível superior). Fale com o quadro como você falaria com um NPC normal. Você terá várias opções. Cada resposta diferente mudará o destino da escadaria. Abaixo estão as opções e seus destinos:

1: Death to Kuldahar.
Escadaria para o nível superior.

2: Lysan.
Antesala do altar.

3: Auril shower me with strength.
Quadrado da batalha.

4: In Auril's name...
Sala do tesouro 2 (Essa opção só aparece depois de você derrotar Oria).

5: Bedroom.
Quarto de Nickademus.

6: From the sea of moving ice...
Sala dos abishais.

7: Hmmmmm....interesting.
Área aleatória.

Na antesala do altar - você chega aqui através da escadaria do quadro falante - envie alguém para perto da porta X7 para sofrer dano, para então você conseguir abrir a porta X6. Aponte o espelho E para a esquerda. Agora aponte o prisma para o norte e use-o. O raio sofrerá vários desvios e eventualmente acertará a porta X7, abrindo-a. Mande um personagem com DEX alta na sala. O altar falará com você, escolha a resposta com o nome "The Caged Fury". A porta X7 vai fechar e o altar o atacará com um whirlwind que seu personagem de DEX alta não terá problema algum em evitar. Quando a porta reabrir, inimigos virão do norte e do sul da porta X6 para atacá-lo. Quando você terminar com eles, fale com Xhaan para receber sua recompensa.

Na sala do quadrado de batalha você encontrará muitas alavancas. As três no sudoeste da sala são, da inferior para superior, ativador, seletor 1 e seletor 2. Quando uma alavanca está de pé ela está ligada, quando está deitada, desligada.

. 1 desligado, 2 desligado: Inicia quadrado de batalha;
. 1 ligado, 2 desligado: Começa manutenção, repara o prisma;
. 1 ligado, 2 ligado: Nenhum efeito;
. 1 desligado, 2 ligado: Acesso ao inner sanctum (nós teremos que usar isso depois).

Jogue o quadrado de batalha e vença uma linha de três quadrados para obter a chave para a sala de Oria (porta X1). Ela estará acompanhada de dezenas de winter wolves. Quando ela sofrer uma certa quantidade de dano, ela ameaçará quebrar o cajado dela e desaparecerá. Momentos depois ela aparecerá do nada e lhe atacará novamente. Agora você não consegue mais causar dano a ela não importa o que você faça. Corra rápido para o quarto do Nickademus e peça um conselho a ele. Agora que você sabe o que precisa fazer, corra para a sala do quadrado e ligue o modo inner sanctum. Quando ela morrer, lembre-se de desativá-lo.

Depois de Oria ser derrotada, você pode ir para a segunda sala de tesouros através da escadaria do quadro falante. Nela você encontrará outro objeto de Nathaniel, Ring of Vorn. Você pode escolher se devolve ou não este anel para ele. Para mim, o anel não é tão bom assim, portanto eu prefiro pegar a experiência. Quando você retornar os dois objetos para ele, ele irá embora. Quando ele sair, Oswald também o fará, portanto se você deseja falar com Oswald, vá logo.

 

Terminando o capítulo
Quando tudo estiver feito, retorne os dois objetos de Nathaniel a ele e informe que você derrotou as três clérigas. Neste momento ele deixará o templo de gelo e irá para o norte da fenda glacial, siga-o. Quando você sair, você será levado para o norte da área, onde Nathaniel derreterá o geleira e o que sobrou das forças de Neverwinter chegarão, lideradas por Ingrath Mariner e Rahm Dammel. Assim que a conversa terminar, apresente as duas cartas que você guardou há muito de Targos para Denham. Depois que você expuser Ingrath, ele e seus "asseclas" se transformarão em dopplegangers e atacarão. Rahm e os homens dele ajudarão você. Agora volte para o lugar da queda de Oswald para perceber que ele já deixou o lugar. Apanhe o bilhete e a poção que ele deixou. Você pode destruir a vila dos druidas caso queira, eles possuem coisas muito boas. Quando você estiver pronto, saia daqui via a geleira derretida da fenda glacial.

Nota: Se você realmente quiser, você pode roubar os objetos de Nickademus no criado-mudo, mas NÃO o ataque mesmo que ele o faça.

Se você não tiver a carta de Targos, você não conseguirá revelar a verdadeira identidade de Ingrath aqui. Ele lhe pedirá para encontrá-lo do lado de fora do covil de um dragão. Quando o dragão atacar, ele e seus comparsas fugirão. Após você derrotar o dragão, eles voltarão e lhe atacarão.

 

Conclusão
Oswald foi embora e você terá que atravessar a passagem oeste a pé. Agora você tem nomes: a organização é a Legião da Quimera, os líderes são Isair e Madae, o lugar é o Severed Hand. Você saberá o que eles desejam conforme a história progride.

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