Githyanki Base Nota sobre a área: A primeira coisa que você poderá notar ao entrar nesta área é que não há uma saída para o mapa-múndi. Isso significa que, uma vez que tenha entrado nesta área, você se verá forçado a continuar em frente até o encontro com Zeeaire (#8). Como esta área é a sua última parada antes do fim do Ato 1, você deverá tentar realizar as tuas quests opcionais antes de vir até aqui. Especialmente a quest do Skymirror, já que tal área aparece apenas durante o Ato 1. Quando você chegar a caverna dos Githyanki (via Saída A), você será barrado por um sword stalker (#3). Você poderá falar com ele se quiser – ele lhe dirá algumas coisas, como o que Kalach-cha significa, por exemplo – mas no final da conversa ele sempre te atacará. Ele não é muito mais forte do que um Githyanki comum, e não deverá levar muito tempo até que você o mate. Ele derrubará uma Scales of Truth +1 e uma Sword Saint Legacy +1 quando morrer. Conforme você avança pela caverna, você descobrirá que os Githyanki estão sob ataque. Você presenciará um warlock sem nome (#4) enviar seus demônios atrás dos Githyanki, e também encontrará um Construto (#5) que não parece pertencer aos Githyanki ou ao warlock, significando que há pelo menos três grupos atrás dos Silver Shards. Como costumamos dizer, quanto mais, melhor. Logo no começo do nível mais inferior da caverna, você encontrará um diabo cercado por três Succubi (#6). Após derrotas as Succubi, o diabo lhe dirá que o único modo de abaixar o campo de força próximo a ele é concedendo-o a liberdade. Isso pode soar como trapaça, mas o diabo está barganhando de boa-fé, e esta parece ser a única forma de baixar o campo de força. Quando você bani-lo, você descobrirá que o nome dele é Mephasm, e você acabará com uma Interdimensional Sphere (a qual você poderá usar mais tarde, em #8). Você encontrará Mephasm novamente. Do lado de fora da câmara de Zeeaire (#8), você encontrará o demônio Zaxis (#7). Se você falar com ele, você descobrirá que ele está tendo problemas em passar pela porta próxima a ele. Há dois modos de lidar com Zaxis. Você pode lutar contra ele (o que renderá 350 pontos de experiência), ou convencê-lo de que ele está perdendo muito tempo com a porta, e que sua missão falhou (o que não renderá experiência alguma). Quando Zaxis sair de lá (por qualquer método), ele derrubará um Amulet of Will +3, e a porta se abrirá. No final da caverna, você encontrará Zeeaire (#8), a sword stalker chefe. Ela te culpará pelo roubo dos Silver Shards, já que você é o único carregando-os agora, e pegará todos de volta – todos menos um, pois você e ela descobrirão que um deles está dentro do teu corpo. Você terá de enfrentar Zeeaire. Se você for diplomático, você poderá tornar a batalha mais fácil ao pedir para ele recontar os seus crimes. Ela irá pisar em falso quando descrever do que os Shards fazem parte, e se você questioná-la quanto a isso, os dois guardas Githyanki partirão quando a luta começar. Note, entretanto, que você encontrará um Adamantine Heavy Shield e Bracers of Armor +4 se você lutar contra todos os guardas Githyanki. Zeeaire é uma conjuradora, e ela terá uma barreira protegendo-a. Para remover a barreira, você pode tanto usar a Interdimensional Sphere (#7) em Zeeaire, quanto atacar os três grupos de “portais” que cercam a barreira. Você terá uma batalha mais fácil se derrotar os guardas Githyanki primeiro, e então remover a barreira. Quando você fizer dano suficiente em Zeeaire, ela cessará os ataques e conversará com você. Você descobrirá que os Githyanki estavam tentando coletar os Silver Shards para mantê-los afastados do King of Shadows, mas que você destruiu a última base Githyanki capaz de suportar a luta, e que agora você estará sozinho contra ele. Zeeaire irá morrer no final do diálogo, independente de você quebrar seu pescoço ou não, e em seu corpo você encontrará uma Greatsword +2, Gauntlets of Ogre Power, Enkidu’s Armor, e todos os Silver Shards, além de mais dois deles: um que concede bônus mentais e outro que concede imunidade à paralisia. (Com a versão 1.03, nós pegamos dois Shards que concediam bônus mentais. Os bônus não são cumulativos, mas você pode entregá-los aos seus companheiros, se quiser.) Além de Zeeaire, você descobrirá duas outras coisas de interesse dentro do aposento final: um baú e Shandra. Você pode pegar uma Cloak of Elvenkind do baú, e quando falar com Shandra, ela concordará em deixar você levá-la de volta ao Sunken Flagon. Se você preferir continuar explorando a caverna antes de partir, basta conversar com Shandra novamente após ter feito isso. Quando você retornar ao Sunken Flagon, você assistirá a uma longa cutscene. Shandra se unirá ao teu grupo, o Ato terminará, você será acusado de matar todo o vilarejo de Ember, e Sand ficará disponível para te ajudar. 1) Ponto Inicial. 2) Guyven da Estrada: Guyven lhe dirá que veio até esta área para explorar as ruínas de Illefarn no topo da colina. Ao invés disso, ele encontrou um bando de Githyanki, e eles o capturaram. Se você perguntar a Guyven sobre uma estória, ele então lhe fará uma breve introdução do por que os Illefarnianos criaram um Guardião para protegê-los de Netheril. Conversar com Guyven lhe renderá 250 pontos de experiência. 3) Sword Stalker: Se você examinar o sword stalker, você verá que foi ele quem matou Amie durante a batalha de West Harbor. 4) Bruxo: Este é o warlock que matou os nobres no Blacklake District. 5) Construto: Este é o mesmo Construto contra o qual você lutou no Githyanki Hideout (embora ele se chamasse Blade Golem naquela ocasião). Eventualmente você será capaz de consertar o Construto e usá-lo como companheiro. Para mais informações sobre o Construto, leia sobre ele na seção “NPCs”. 6) Mephasm: Você precisará libertar Mephasm para baixar a barreira próxima a ele. 7) Zaxis: Você precisará derrotar ou enganar Zaxis para conseguir passar pela porta próxima a ele. 8) Câmara de Zeeaire: Você encontrará Zeeaire aqui. Após derrotá-la, Shandra concordará em te acompanhar de volta ao Sunken Flagon, onde ela se unirá ao teu grupo.
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