AVENGERS OF BALDURAN
  JOGOS BALDUR'S GATE 2 WALKTHROUGH ENCONTROCOMERCIAL

Encontrocomercial
NPC: 1 (Cernd).

Quando você chega em Encontrocomercial, a cidade está sendo atacada pela natureza. Alguma coisa fez com que os animais atacassem a cidade, e as pessoas suspeitam dos druidas.

 

Missões:
Missão: Wilfred, o Vermelho
Tenda: Encontrocomercial (AR 2000, x 315 y 3015).

Em uma tenda fora de Encontrocomercial, você encontra Wilfred, o Vermelho. Converse com ele, ele pergunta quem você é e depois se oferece a contar uma história, diga que você está escutando e depois que é mentira. Você ganha 1.000XP e 1.000po. A ordem correta da conversa é 1,1,2.

 

Missão: Resolva os problemas com os animais em Encontrocomercial
Prefeitura: Encontrocomercial (AR 2000, x 1300 y 2300).
Templo Druida: Bosque Druida (AR 1900, x 850 y 300).

Já que fomos chamados aqui especialmente por causa deste problema, é melhor que comecemos por ele. Siga para a prefeitura e entre. Você encontrará o prefeito num escritório à direita. Fale com Logan Coprith. Você ficará sabendo dos problemas e que eles capturaram um druida. Logan acha que esse druida não está envolvido, e pede para que você fale com ele e o leve para fora da cidade. Vá para o porão. Fale com Cernd e deixe-o entrar em seu grupo por enquanto. Ele é com certeza o humano mais fraco da história, mas não é de todo mau. Transforme-o em Lobisomem e deixe-o assim. Saia da cidade e vá para o Bosque Druida.

Nota: Existe um jeito alternativo de fazer essa missão. Veja abaixo em "Modo maligno de remover os druidas".

Aqui existem trolls, então certifique-se de que você tem como matá-los (fogo ou ácido). Existem duas estruturas que precisamos passar para chegarmos nos druidas. A primeira é o monte troll. Isso faz parte de outras partes da história, mas não nos é importante agora. Você pode entrar e matar os trolls se quiser. Segunda é uma grande construção. É aqui que você pega a rakshasa que precisa para fechar a missào do Embargo dos g ênios (veja abaixo). Passando isso, você chegará no enclave druida.

Nota: Logo abaixo da Rrakshasa tem uma pequena torre, lá você encontra uma Cimitarra da Velocidade +2: Belm.

Então, da entrada, siga para a esquerda para o monte troll (x 900 y 2500). No caminho você encontrará um druida. Lá, você pode entrar se quiser:

. Braçais do Arqueiro;
. Lança do Unicórnio +2.

Vá para cima, depois direita (x 1340 y 1200). Isso lhe leva para um grupo de druidas lutando contra trolls. Se você ajudar os druidas e lutar com os trolls, os druidas te atacam depois. Você também pode deixar que eles morram e depois matar os trolls. Siga para baixo e direta, depois direita para outro grupo de druidas, mate-os. Siga para a direita pela ponte de pedra (x 3400 y 1500). Isso lhe leva diretamente para a casa da rakshasa se você quiser fazer a missão dela. Siga para cima, depois esquerda. Atravesse essa ponte e continue seguindo para esquerda (mate os micônidas se quiser). Logo você encontrará outro grupo de druidas que te atacam:

. Língua de Fogo +1;
. Clava +2: Rangedora.

Entre no templo. Siga para esquerda para encontrar Faldorn, a druida das sombras (grave o jogo). Tenha um druida no seu grupo (Você, Cernd ou Jaheira) e desafie-a pela supremacia. Eles serão jogados sem armaduras em um lugar para lutar. Antes da luta, você pode lançar qualquer feitiço no seu druida, como Pele de Ferro, Acelerar, etc. Quando Faldorn morre pela primeira vez, ela vira uma pantera. Quando a pantera morre, você ganha 14.000XP. Se seu personagem principal for um druida, você pode desafiar para ser o líder do grupo.

Volte para Encontrocomercial, converse com o prefeito para conseguir sua recompensa:

. 2.000po;
. 18.000XP para cada um de seu grupo.

Ele pedirá para que você os ajude com o problema dos g ênios.

 

Missão: Método Maligno de Remover os Druidas (por Dominic)
A primeira coisa que eu fiz quando eu entrei em Encontrocomercial foi falar com a Busya. Ela está na casa do prefeito. Então eu falei com o prefeito e ele pediu para eu falar com Cernd. Eu não coloquei Cernd no meu grupo, mas nós concordamos em se encontrar no bosque druida.

De qualquer modo, um hobbit (Lorde Khellon Menold) veio até mim e iniciou um diálogo. Esse é o cara que dá o veneno. Ele pergunta se eu sou um dos mercenários contratados para salvar a cidade, e se eu sou capaz de derrotar os druidas. A não ser que eu diga a ele para sair da minha frente, ele irá responder que ele se tornará o próximo Chefe de Comércio. Eu perguntei a ele se Logan sabe disso, e ele perguntou o que Logan quer que eu faça. Eu disse a ele sobre Cernd e nossa investigação. Depois disso, ele irá mostrar que ele não gosta da natureza e dos druidas. E então ele propõe uma missão alternativa.

Ele lhe diz sobre como ele atacou um druida (que estava defendendo uma floresta), e matou vários outros druidas. Jaheira quer que você ignore ele. Os druidas foram para Encontrocomercial e acusaram Lorde Khellon Menold de assassinato. Ele quer sua vingança envenenando o bosque. Aqui ele lhe dará um veneno se você aceitar a missão. Encontre com ele novamente fora da taverna quando você terminar a missão.

Encontre Cernd no bosque e fale a ele que Jaheira lutará no desafio.

O grupo recebe 24.500XP por colocar o veneno na fonte. Fazer isso irá fazer todos os druidas atacarem você. O Guardião da Fonte (4.000XP) chamará Faldorn (Eu não recebi experiência por ela... estranho?) e eles dois atacam você.

Quando Faldorn está morta, Mestre Verthan (2.000XP) aparece e quer você morto. Ele chama várias criaturas: ursos e panteras. Mate todos. Você não pega o Cajado do Raio e do Trovão desse modo. Nenhum dos Druidas tem tesouros.

Quando você sai, Cernd não terá nada para falar com você. Você não conseguirá iniciar um diálogo com ele. Estranho.

De volta a Encontrocomercial, Lorde Khellon Menold lhe dá como recompensa: 1.000po e Escudo da Harmonia +2. Aqui você recebe experiência, mas eu não lembro quanto. Busya lhe agradece, mas Logan está muito irritado com você (-1 reputação). Eu não encontrei um modo de acalmá-lo o que significa que você não será o herói de Encontrocomercial e você não pega a missão da Disputa das Famílias.

Nota: Você tem que ter um grupo composto de personagens malignos e neutros (ou só malignos).

 

Missão: O Embargo dos Gênios
Tenda do Gênio: Encontrocomercial (AR 2000, x 3500 y 2900).
Casa da Rakshasa: Bosque Druida (AR 1900, x 4400 y 900).

Se você falar com as pessoas da cidade, elas falarão sobre uma de duas coisas, os animais atacando a cidade ou de gênios atrapalhando o comércio da cidade. Perto da entrada leste da cidade, existe uma tenda azul que guarda esses gênios. Entre e fale com eles.

Dica: Bata a carteira do gênio fora da tenda para ganhar uma Garrafa de Invocação de Efreet.

Fale com Khan sobre o que eles estão fazendo aqui e ele revelará que eles estão caçando uma rakshasa e até conseguirem eles estão manterão o comércio fechado na cidade. Aceite trazer até a ele a chefe dos rakshasa em troca da "liberdade" da cidade (e uns objetos, lógico). Você pode comprar objetos dele. Após falar com Khan, se você for para o portão a nordeste da cidade (perto da cripta), você encontrará uma Ladra das Sombras que quer lhe passar informações sobre onde fica rakshasa de graça (ela quer que os negócios retornem ao normal). Ela fala algo sobre a vendedora de poções que foi "substituida" pelos rakshasa.

Quando você chega no bosque druida (você precisa ter feito a missão acima para chegar aqui) siga o caminho que passa o monte dos trolls e atravesse a ponte para achar a casa dos rakshasa. Entre. Fale com a mulher aqui, ela se transforma em Ihtafeer e teleporta dois amigos rakshasa para ajudá-la.

. Ihtafeer : 15.000XP;
. Cabeça;
. Talismã de Proteção contra Veneno.

Outro Rakshasa tem um Cajado do Clérigo. Também existem algumas flechas mágicas no andar de cima. Volte com a cabeça e entregue-a para o g ênio para arrumar a situação da cidade. Ele te dá uma Cimitarra +2: Garra de Rashad e 10.000XP. Vá para Busya na prefeitura e ganhe:

. 7.500po;
. Pedras e Colares;
. Escudo da Harmonia+2.

Finalmente, fale com o prefeito para ganhar mais 2.000po e vocês serão os Heróis de Encontrocomercial!

. 25.250XP para cada um do seu grupo;
. 10.750po;
. Reputação +1.

Você será chamado pelas duas casas líderes de Encontrocomercial, cada uma quer que você lhes faça uns favores (veja em a Disputa das famílias abaixo). Agora vocês possuem uma estátua na cidade, já que vocês são os seus heróis!

 

Missão: Tiris o amedrontado, e o retorno do curtidor
Casa de Tiris: Encontrocomercial (AR 2000, x 1275 y 900).
Darsidian Moor: Encontrocomercial (AR 2000, x 80 y 2860).
Rejiek: Encontrocomercial (AR 2000, x 3715 y 2030).

Depois de ter completado as duas missões acima, Jenia irá falar com você, e pedir que você fale com Tiris. Vá para a casa de Tiris, seguindo para cima, e fale com ele. Ele fala que ele deixou o seu amor morrer (não de propósito) e que o malfeitor é Rejiek, que você conhece como o curtidor que tirava a pele das pessoas em Athkatla. Ele fala para você checar o portão à sudoeste.

Vá para o portão à oeste e vá para o sul perto da tenda para encontrar um "caçador" chamado Darsidian Moor. Ele está caçando o que ele chama de "dançarino de pele", que parece ser Rejiek e você poderia ajudá-lo. Ele fala para você segui-lo para o leste. Partindo da praça principal, siga para leste e você encontrará Darsidian e "Raissa". Eles irão falar para você matar Rejiek. Fale com Rejiek e você descobre que ele e Raissa estão trocados. O desfarce falha e Darsidian e Rejiek te atacam (Eles roubam a pele das pessoas, se você está se perguntando) Mate-os.

A verdadeira Raissa aparece e pede a sua ajuda. Para impedi-la de se transformar em algo como Rejiek, ela precisa que usem Restauração nela. Se nenhum de seus clérigos possuir esse feitiço, vá para o templo e compre o pergaminho. Volte e use nela. Ela volta ao normal e você ganha 30.000XP. Volte para a casa de Tiris e fale com os pais dele para ganhar +1 em sua Reputação.

Outro modo de fazer essa missão:
Se você matar a Raissa disfarçada, "Raissa" quererá voltar para Tiris. Se você insistir em segui-la até lá, o desfarce acaba e eles te atacam. Se você deixa que ela vá sozinha, qundo você volta para a casa de Tiris, ele vai ter decidido ir embora da casa de seus pais e eles temem nunca mais vê-lo. Deste modo você não ganha +1 de reputação.

 

Missão: A Disputa das familias
Mansão Alibakkar: Encontrocomercial (AR 2000, x 1000 y 1280).
Cripta: Encontrocomercial (AR 2000, x 3200 y 550).

Na pequena festa que dão por vocês serem os Heróis de Encontrocomercial, dois nobres falam com você e pedem sua assistência para virar a única casa nobre em Encontrocomercial. Vá para alguma das casas depois (eu fui para Alibakkar). Fale com o nobre e ele te dá a chave para a cripta da cidade. Ele quer que você traga o Manto de Waukeen, que prova a superioridade sobre a outra casa.

Siga para a Cripta e entre. Antes de fazer isso, o prefeito chega e fala para você não entregar o manto para nenhuma das casas por que isso irá apenas piorar as coisas. Você encontrará o manto em um dos esqueletos guerreiros lá dentro. Pegue.

Agora você tem duas opcões. A não-violenta é entregar ao Prefeito (Reputação +1, 8.000XP e 250po). A outra é a solução violenta. Dê o manto para algum dos nobres, e eles irão atacar uns aos outros, e depois atacarão VOCÊ. Agora você deve lutar com os nobres e os seus guardas. O chefe tem uma Cota de Malha Élfica

 

Missão: Missão da Família de Mazzy
Casa de Mazzy: Encontrocomercial (AR 2000, x 2740 y 1000).

Algum tempo depois de você ter Mazzy no seu grupo, Danno irá falar com ela e pedir ajuda. Parece que ele deu à namorada, irmã de Mazzy, uma poção do amor que não deu certo e agora a vida dela corre risco. Volte para Encontrocomercial e entre na casa de Fentan. Pala, a irmã, está de cama por ter sido envenenada por Wallace, o gnomo que vendeu a poção. Agora você deve encontrá-lo. Ele está no mercado na parte sul da cidade. Mazzy irá falar com ele automaticamente (6.750XP). Ele fala que a poção veio de um novo clérigo de Waukeen. Vá para o templo.

Fale com o sacerdote lá e fale o que você sabe do outro clérigo, Barl. Ele concorda em procurar no quarto dele. Ele volta e fala que achou uma evidência de atos malignos. Barl é chamado e ele te ataca com algumas n évoas venenosas. Quando ele morre, Mazzy acha uma garrafa (25.000XP) que pode ser um antódoto.

Você é automaticamente levado à casa de Mazzy, onde a poção é usada e Pala é curada. Mazzy pede para ficar com Pala por um dia.

 

Outros
Outros: Seu Futuro

Vidente: Encontrocomercial (AR 2000, x 1060 y 3030).

Existe um grupo de ciganos (não são chamados de ciganos, mas é isso que eles são) fora da cidade. A mulher lá irá te falar seu futuro, mas ela não parece gostar do que vê. Você pode mandar outras pessoas do seu grupo e ela irá falar do futuro deles também.

 

Outros: Neeber
Neeber: Encontrocomercial (AR 2000, x 2433 y 1240).

Fale com Neeber umas 15 vezes que ele irá te dar algumas Balas +2. E todos do seu grupo ganham 1.000XP.

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