2001-2020, v5.1
 
 
 
 
  JOGOS  NEVERWINTER NIGHTS 2 NPCS GROBNAR GNOMEHANDS / SEÇÕES
 

Grobnar Gnomehands - Gnomo Bardo, Caótico e Bom.

STR DEX CON INT WIS CHA
10 16 16 12 10 18

Localização: Você encontrará Grobnar na primeira vez que viajar para o Old Owl Well.

Melhores frases: “Excelente. Oh, você não se arrependerá disso. Muitas vezes.”; “Nossa... a pequena mulher-lobo tem o mesmo nome da gnoma que encontramos lá fora. Que coincidência!” e “Bem, como eu suspeitava... Não posso ver porque é invisível.”

Missões: A principal missão de Grobnar envolve ativar o Construct. Você encontrará o Construct pela primeira vez dentro do Esconderijo Githyanki. Ele o atacará, mas fugirá se você o danificar o suficiente. Você o verá novamente dentro da Base Githyanki. No entanto, ele estará tão danificado que você não será capaz de fazer nada com ele. Bishop demonstrará interesse nele caso você não o faça. Você o capturará enquanto estiver na base e o levará para a Crossroad Keep (a qual você conseguirá durante o Ato 2).

Para consertar o Construct, você precisará encontrar três coisas:

. Um frasco de água de pedra-brilhante (vial of glowstone water), encontrado nas Glowstone Caverns;

. O livro “A Antiga Arte de Construção de Golems” (“The Ancient Art of Golemcraft”), encontrado na biblioteca da Crossroad Keep (seja antes ou depois de adquirida);

. Um pedaço de ferro com inscrições rúnicas (rune-inscribed iron piece), encontrado na ferraria das Minas de Jóias.

A primeira vez que encontrar um desses itens, você engatilhará a missão para reparar o Construct. Para repará-lo, você precisará entregar os três itens para Grobnar. Colocar os três itens no inventário dele não funcionará. Você precisará ir até o porão da Crossroad Keep e conversar com o gnomo lá. Se os objetos estiverem em seu inventário, eles serão transferidos para Grobnar, e o mesmo ativará o Construct. Você também receberá 1000 pontos de experiência.

Grobnar também está envolvido em uma missão do Ato 3, que se resume a encontrar os Wendersnaven. Para resolvê-la, você deverá ter Grobnar no grupo quando conversar com Enleva e Noduab em Port Llast, e então você terá de mantê-lo no grupo quando viajar para a Clareira Estranha. Você não encontrará os Wendersnaven, mas pegará um Wenderkazoo.

Influência: Grobnar ama quinquilharias e conhecimento esotérico, e ele responderá bem quando você abraçar tais coisas também. Aqui estão alguns dos lugares onde você poderá influenciar Grobnar:

QUANTIA ATO ONDE SITUAÇÃO
+/-1 1 Batedores Anões Após abrir a porta trancada, diga a Grobnar “Well done.” (+1), ou diga “Maybe next time you can do a little more working and less talking.” (-1).
+1 1 Arquivos de Neverwinter Responda a pergunta sobre o Illefarn Cypher corretamente.
+1 1 Arquivos de Neverwinter Responda a pergunta sobre To Counter the Assumption of a Flat Faerûn corretamente.
+1 1 Arquivos de Neverwinter Responda a pergunta sobre Death of a Sailorman corretamente.
+1 1 Base Githyanki Quando encontrar Mephasm, reconheça (através de inteligência ou Identificar Magia) que se outro objeto extradimensional tocar a barreira, ela entrará em colapso.
+/-1 2 Duskwood Quando encontrar Mirri e Jilla, fala para Grobnar ficar com você (+1), ou encoraje-o a ficar com os gnomos (-1).
+/-1/+2 2 Prop. de Tavorick Indague abrir o barril de globos explosivos (+2), ou decida usá-los para defender a propriedade (+1), ou diga para todos deixá-los de lado (-1).
+/-1 2 N/D Quando Grobnar pedir para você encontrar o Tomo de Iltkazar para que ele possa consertar o Construct, concorde em procurar pelo tomo (+1), ou diga para ele parar de mexer com o Construct (-1).
+/-2 2 Crossroad Keep Após reativar o Construct, diga a Grobnar que você está impressionado (+2), ou comente que o Construct está “barely holding itself together.” (-2).
+2/-1/-3 3 N/D Quando Grobnar perguntar a você sobre Shandra, diga “I’m sad.” (+2), ou diga “There’s no point thinking about it.” (-1), ou diga “I could care less.” (-3).
+1 3 N/D Quando Grobnar tentar te convencer sobre a existência dos Wendersnaven, acredite nele.
-1 3 N/D Quando Grobnar tentar te convencer sobre a existência dos Wendersnaven, chame-o de tolo.
-2 3 Circle of the Mere Quando Elanee decidir sair do teu grupo, ataque-a.
+/-3 3 Clareira Estranha Após descobrir os restos do Poeta Inexorável, diga “I want to believe.” (+3), ou chame os gestos de Grobnar de “Nonsense.” (-3).
+/-1 3 Crossroad Keep Quando selecionar Grobnar para destruir as pontes com você, diga a ele “I have faith in your ability to cause chaos.” (+1), ou diga “Don’t get too excited.” (-1).
+/-1 3 Crossroad Keep Quando selecionar Grobnar para lutar com você nas muralhas, diga “You’re wrong, Bishop.” (+1), ou diga “Bishop’s right.” (-1).

 
 
  NEVERWINTER NIGHTS 2
2.9.1: APRESENTAÇÃO
2.9.2: PERSONAGEM
2.9.3: RAÇAS
2.9.4: CLASSES
2.9.5: DOMÍNIOS
2.9.6: FEITIÇOS
2.9.7: NPCS
2.9.7.1: PRÓLOGO
2.9.7.2: AMIE FERN
2.9.7.3: BEVIL STARLING
2.9.7.4: KIPP
2.9.7.5: ATO I
2.9.7.6: BISHOP
2.9.7.7: CASAVIR
2.9.7.8: ELANEE
2.9.7.9: GROBNAR GNOMEHANDS
2.9.7.10: KHELGAR IRONFIST
2.9.7.11: NEESHKA
2.9.7.12: QARA
2.9.7.13: ATO II
2.9.7.14: CONSTRUCT
2.9.7.15: SAND
2.9.7.16: SHANDRA
2.9.7.17: ZHJAEVE
2.9.7.19: AMMON JERRO
2.9.8: TALENTOS
2.9.9: PERÍCIAS
2.9.10: BACKGROUNDS
2.9.11: CRIAÇÃO DE OBJETOS
2.9.12: FORTALEZA
2.9.13: TUTORIAIS
2.9.14: DICAS
2.9.15: TABELAS
2.9.16: IMAGENS
2.9.17: WALKTHROUGH

MASK OF THE BETRAYER
2.9.18.1: APRESENTAÇÃO
2.9.18.2: RAÇAS
2.9.18.3: CLASSES
2.9.18.4: DOMÍNIOS
2.9.18.5: FEITIÇOS
2.9.18.6: NPCS
2.9.18.7: TALENTOS
2.9.18.8: CRIAÇÃO DE OBJETOS
2.9.18.9: SPIRIT METER
2.9.18.10: IMAGENS
2.9.18.11: WALKTHROUGH
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