AVENGERS OF BALDURAN
  JOGOS BALDUR'S GATE WALKTHROUGH FORTALEZA DA VELA

Fortaleza da Vela
NPCs: Nenhum (Imoen se unirá a você depois).

Objetivos:
. Comprar equipamento na taverna (você já começa perto dela).
. Falar com Gorion para sair da Fortaleza da Vela (x 2683 y 1756).

Nota: Depois que você sair, será impossível voltar.

 

Missões:
Missão: O Livro de Phlydia
Phlydia: Fortaleza da Vela (x 1601 y 311).
Livro: Fortaleza da Vela (x 3245 y 289).

A nordeste da taverna você encontrará Phlydia. Ela perdeu seu livro "A História de Halruaa". Siga para o leste até encontrar uma choupana com feno e uma vaca. O livro está num dos blocos de feno à esquerda da vaca. Devolva-o para Phlydia para receber a recompensa, uma jóia Olho de Lince e 50XP.

 

Missão: O Pergaminho de Firebead
Firebead: Fortaleza da Vela, Taverna (x 198 y 404).
Tethtoril: Fortaleza da Vela (x 3154 y 1304).

Dentro da taverna você encontrará Firebead Cabelo-Élfico. Ele emprestou um pergaminho para um estudioso, perto da área central da Fortaleza da Vela, e quer que você o pegue de volta. Devolva o pergaminho para receber uma pequena recompensa, uma Poção de cura e 50XP. Além disso, ele lançará o feitiço Proteção contra o Mal em você.

 

Missão: Setas de Fuller
Quartel: Fortaleza da Vela (x 1570 y 2447).

Se você ainda estiver na taverna, compre algumas setas e leve-as para o Quartel. Lá você entregará as setas para Fuller, o qual aparentemente não pode sair de lá para comprá-las. Quando você falar com Fuller, pergunte se ele não tem nenhuma entrega para você fazer. Converse com ele de novo e dê as setas a ele para receber a recompensa, uma adaga +1 e 50XP.

 

Missão: Espada e remédio de Hull
Quartel: Fortaleza da Vela (x 1570 y 2447).
Hull: Fortaleza da Vela (x 3662 y 2431).

Ainda dentro do Quartel, no canto mais a nordeste há um baú. Abra o baú e pegue os objetos dentro dele (uma espada e uma garrafa verde). Leve a espada para Hull, o qual se encontrá perto do portão principal. Fale com ele e ele irá dizer que esqueceu sua espada no Quartel. Fale com ele de novo para entregá-la. Isso lhe renderá 20 moedas de ouro e 50XP.

 

Missão: Elixir verde de Nessie
Dreppin: Fortaleza da Vela (x 3264 y 430).

Agora você terminará a missão acima indo até Nessie a vaca (ela está perto de onde você achou o livro de Phlydia). Fale com Dreppin (se você não falou com ele antes, você terá que falar com ele três vezes) e ele pegará a poção de você. Você ganhará 50XP.

 

Missão: Matando ratos
Reevor: Fortaleza da Vela (x 4335 y 1454).

Fale com Reevor perto do Armazém e ele irá lhe incomodar para você matar os ratos no depósito. Entre e faça isso. Saia e fale com Reevor de novo para ganhar a recompensa: 5 moedas de ouro e 50XP.

 

Tentativas de assassinato (tem um subtítulo só para isso... hehe):
Local: Dormitório dos padres (x 2961 y 437).
Assassino: Shank – Adaga, 20XP.

Local: Dormitórios (x 2055 y 2668).
Assassino: Carbos – Adaga, 20XP.

Nota: Se você matar esse assassinos antes deles ficarem hostis e te atacar, você ganhará 2XP.

 

Outros:
Outros: Aprenda a lutar
Se você quiser aprender como funciona o sistema de luta do Baldur's Gate, apenas fale com o Guardião do Portão (x 3065 y 3899) para iniciar uma batalha simulada. Você não ganhará nenhum objeto nem experiência.

Orlandu me mandou isso:
"Na verdade você pode ganhar alguma experiência com a luta na casa do ilusionista se você lutar com monstros que ele ainda não invocou, até os hobgoblins. Mas é um pouco difícil dividir 1XP por 6 pessoas e conseguir um número inteiro."

 

Outros: Safira estrela
Na taverna da Fortaleza da Vela você encontrará uma Safira Estrela dentro de um baú trancado no segundo andar. Um Ladrão hobbit com destreza e Abrir Tranca no máximo conseguirá abrir esse baú, e poderá vender a jóia para o taverneiro por 1000 moedas de ouro. Isso é muito bom no início do jogo. Outros ladrões poderão ter a mesma proeza, mas eu nunca tentei. Há também alguns pergaminhos numa estante trancada no primeiro andar, na sala atrás do taverneiro (de The Bruce).

edwardalacey me mandou isso:
“Durante o prólogo, há uma maneira fácil de conseguir algum equipamento de graça. Aceite a oferta do Guardião do Portão de aprender a lutar em grupo (você tem que estar com apenas uma pessoa no seu grupo para poder fazer isso) e pegue todos os equipamentos dos NPCs temporários (eles têm, entre outras coisas, um Escudo Pequeno +1 e uma Varinha dos Céus). Sim, eu sei que os objetos desaparecem quando você sai, mas se você exportar seu personagem, começar um jogo novo, e importar ele/ela de novo, você ficará com eles.”
Nota: Se você usar esse truque, você não poderá ir para essa área de novo! Se você for, você perderá os itens assim que sair.

Rolf Zehb descobriu um jeito de ficar com esses NPCs:
“Eu descobri que esses 5 NPCs na Fortaleza da Vela (aqueles encontrados junto a Obe) podem ser levados para fora dela sem trapacear. Como consegui-los:

. Quando acabar de treinar, antes de falar com Obe pela última vez, tire todos os NPCs do seu grupo. Esteja perto de Obe quando fizer isso para poder falar com ele. Faça com que os NPCs fiquem perto de você quando tirá-los do grupo.
. Então fale com o NPC e se ele quiser entrar no seu grupo fale que não.
. Agora fale com Obe e um pouco antes dele teletransportar você pra fora – pause o jogo! (um pouco difícil, mas possível)
. Então (enquanto o jogo estiver pausado) fale com qualquer NPC.
. Despause o jogo.

Às vezes, quando você já estiver do lado de fora, uma caixa de diálogo aparecerá e perguntará se pode se unir ao seu grupo! Se tudo der certo você terá um NPC perto de Obe! Mande ele falar com todos os outros NPCs para todos se unirem ao teu grupo. Selecione o teu personagem e mande-o falar com Gorion para sair da Fortaleza da Vela. Depois da cena com Sarevok todos os NPCs estarão com você!

Alguns deles são muito interessantes (um deles tem o feitiço Identificar pronto); outro tem Curar pela Mãos como habilidade especial; outro tem Invisibilidade e outro tem Retardar Veneno. O anão lutador tem uma constituição 19 e tem mais pontos de vida do que o possível com essa constituição. As habilidades do ladrão são impressionantes. O único problema é que nenhum deles tem biografia – mas esse não é um grande problema...

 

Outros: Aprenda a lutar, parte 2
Outro lugar para você aprender a lutar é falando com Jondalar (x 4094 y 1331). Ele irá atacá-lo, e vice-versa. Erik irá aparecer atrás de você e tentará acertá-lo com flechas. Não se preocupe, elas não machucarão você. Você não ganha nada com isso.

 

Outros: Poção de cura gratuita
Vá ao templo (x 3566 y 2932) e fale com o clérigo de Oghma. Peça para ele te curar. Com isso, ele lhe dará uma poção de cura.

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