Para ganhar o apoio dos anões, você precisará ajudá-los a escolher seu novo rei. Isso envolverá escolher um dos dois candidatos e completar as tarefas para eles. Fazer a escolha e completar a primeira tarefa estão tratadas na Praça de Orzammar. Esta seção cobre a segunda tarefa. Independentemente do candidato que você escolher, a sua segunda tarefa será a mesma. O candidato lhe dirá que ele precisa reduzir a criminalidade na cidade se quiser reunir apoio suficiente para se tornar rei, e lhe pedirá para encontrar e matar Jarvia, a líder da carta criminosa. O candidato não saberá onde é o esconderijo de Jarvia, mas sugerirá que a Cidade da Poeira é um bom lugar para começar a procurar. Concordar com a tarefa lhe dará duas missões: “Confiança de um Lorde / Favor de um Príncipe: A Segunda Tarefa” e “Entrando no Esconderijo de Jarvia”. Entrar no esconderijo é um processo de duas partes. Na primeira você precisará descobrir o método pelo qual os ladrões entram no esconderijo. Quase todo mundo na Cidade da Poeira saberá alguma coisa sobre isso, e todos eles aceitarão dinheiro para lhe contarem algo, mas apenas dois (ou três) terão a informação que você precisa:
Independentemente da fonte, você descobrirá que os ladrões usam Dedos Indicadores de Osso para entrar no esconderijo. Depois de descobrir sobre os indicadores, quando você entrar nos Cortiços (#9), você será atacado por vários bandidos, incluindo um bandido líder “amarelo”. O bandido líder se renderá assim que você lhe tiver causado dano suficiente, encerrando a luta. O bandido líder lhe dará um Dedo Indicador de Osso e lhe contará onde está o esconderijo, e você receberá a opção de matá-lo ou deixá-lo ir. Os teus companheiros não comentarão sua decisão. Você encontrará a entrada do esconderijo ali perto (Saída B). O Dedo Indicador de Osso te permitirá passar pela porta. Lá dentro você será parado por um porteiro da carta (#10), o qual lhe pedirá uma senha. Não há como descobri-la, e o que você disser fará o esconderijo todo te atacar. No entanto, conversar com o porteiro irá completar a missão “Entrando no Esconderijo de Jarvia”. Depois do Porteiro, você terá de matar diversos bandidos e assassinos da carta enquanto abre o seu caminho até o aposento de Jarvia (#13). Quando você chegar nele, você encontrará Jarvia cercada por uma generosa quantidade de servos e armadilhas. Para obter os melhores resultados, você deverá abater os servos e as armadilhas primeiro, e então se concentrar em Jarvia. Quando ela morrer, ela derrubará um Gorro do Maratonista, Atacantes Repelentes, uma Chave da Carta, e algumas outras coisas. Você precisará da chave para chegar à saída secreta do esconderijo (Saída C). Quando você retornar ao seu candidato, você receberá 1750 pontos de experiência, mas descobrirá que a Assembleia ainda está paralisada, e que mais uma tarefa é necessária. Essa última tarefa te levará as Estradas Profundas. 1) Pedregulho: Clicar no pedregulho lhe dará a entrada no códice para Cultura e História sobre Os Sem-Casta. 2) Rogek: Rogek lhe dará a missão “Metais Preciosos”. Se você roubar Rogek, você ganhará 20 moedas de ouro. 3) Empório de Alimar: Alimar lhe venderá uma variedade de objetos, incluindo uma Ametista Extraordinária. 4) Corebit Sombrio: Corebit Sombrio está envolvido na missão “Ladrão da Casa do Saber”. 5) Junta Diretiva: Se você clicar na junta, você ganhará ou atualizará o códice Relacionado à Missão sobre A Chave da Cidade. Assim que você tiver atualizado o códice cinco vezes, você receberá a missão “A Chave da Cidade”, a qual lhe permitirá pilhar o tesouro na Câmara da Assembleia (no Distrito Diamante de Orzammar). Dentro do tesouro você encontrará a Chave da Cidade. Completar a missão também lhe renderá 100 pontos de experiência. 6) Anão Desocupado: Por padrão, o anão desocupado não terá muito que lhe falar. No entanto, se você tiver aprovação suficiente com Leliana, quando você conversar com ela em Orzammar, ela mencionará que gostaria de ter um nug como animal de estimação. Após descobrir isso, quando você conversar com o anão desocupado, você será capaz de pedi-lo para pegar um nug para você. A anão desaparecerá, mas quando você sair e reentrar na área ele voltará, e lhe venderá um Nug Bonitinho por 5-40 moedas de prata. Você também pode pegar o nug sem pagar. Nota: Se você entregar o nug a Leliana, ela o chamará de Schmooples, e você o encontrará próximo a ela no acampamento da equipe. 7) Nadezda: Nadezda é uma mendiga. Se você pagá-la 5 moedas de prata, ela lhe dará algumas informações sobre a Cidade da Poeira. Nadezda também está envolvida na missão “Entrando no Esconderijo de Jarvia” (ver acima). 8) Zerlinda: Zerlinda lhe dará a missão Angústia de Zerlinda. Ela lhe dirá que teve um filho com um homem sem-casta, o que torna seu filho um sem-casta também, e que sua família a desonrou por causa disso. Ela lhe pedirá por ajuda. Há quatro maneiras de completar a missão:
9) Cortiços: Dentro da casa você encontrará um par de baús trancados que lhe fornecerão algum tesouro aleatório. 10) Porteiro da Carta: Não importa o que você diga ao porteiro, você terá de enfrentá-lo. 11) Diário de Jammer: Quando você clicar no Diário da Jammer (#11), você engatilhará a missão “Esconderijo de Jammer”, e você receberá o códice Relacionado à Missão sobre Esconderijo de Jammer. Entre os dois você descobrirá que Jammer escondeu um tesouro em sua caixa (#11d), mas que para abri-la você precisará pegar a “peça menos valiosa” de uma série de caixas. Isto é, você precisará pegar um Anel de Traje de Prata da caixa de Kanky (#11a), o Abridor de Carta de Ferro da caixa de Jammer (#11b), e a Granada de Bijuteria da caixa de Pique (#11c). Se você pegar a peça errada de uma das caixas você receberá um ferimento. Quando você encontrar a caixa de tesouro de Jammer (#11d), se você tiver os três objetos corretos, ela se abrirá, e dentro você encontrará um Gorro do Maratonista e cerca de 7 moedas de ouro. 12) Jaula: Se você matar o carcereiro “amarelo” da carta, você encontrará uma Chave da Jaula em seu cadáver, a qual te permitirá soltar Leske de sua cela (se ele estiver lá). No entanto, nada resultará disso. 13) Aposento de Jarvia. 14) Baú Trancado: Dentro do baú você encontrará uma Carta de Amor, a qual você precisará para a missão “Interrupção de Correspondência”. Saídas: (A): Saída para a Praça de Orzammar; |