Passeio de Waukeen
Você sai da Masmorra de Irenicus para encontrar o próprio Irenicus lutando contra alguns Ladrões das Sombras. Ele facilmente os vence. Imoen então usa um Projétil Mágico contra Irenicus. Isso não tem muito efeito, e parece que você vai ser capturado novamente. Então os Magos Encapuzados aparecem e lutam contra Irenicus. Embora ele pudesse matar todos, ele decide ir com eles... se eles levaram Imoen junto. Assim começa o Capitulo II e todos no seu grupo recebem 34.500XP.
Colhendo informações e aliados
Missões: Você será parado por um Gênio que quer você responda uma charada para passar a ponte. A resposta é 3, o príncipe tem 30 anos e a princesa tem 40. Responder corretamente dá a você 19.500XP. Se você errar essa, ele pergunta outra cuja resposta é 6, nada. Respondendo a segunda charada você recebe menos XP, 14.500. Errando essa, ele ataca você (5.000XP). Entre. Uma vez dentro, um ogro chamado Aerie falará para você fugir deste lugar. Converse com ela para conseguir informação se quiser. Então vá até a aranha, e depois ao norte até achar duas pessoas. Elas atacarão você. Mate-os (eles são orcs). Um deles tem o feitiço Amigos e o outro uma espada. Leve a espada para Aerie para ela retornar a sua forma original. Por isso, você recebe 18.500XP e ela se oferece para se juntar a você. Suba as escadas logo ao norte de Aerie. Nesse andar, há lobisomens e sombras. Mate as sombras se quiser, mas ignore os lobisomens, eles são ilusões e não vão lhe dar experiência. Procure nos dois vasos do lado da espada para achar: Vá perto das escadas onde um gênio falará com você novamente. Ele se oferece para deixar você dormir nesse andar. Quando você estiver pronto, suba as escadas para o andar final. Ignore os outros inimigos aqui, e concentre seu ataque no Kalah. Quando ele morrer, todas as ilusões morrem e você voltará a um circo normal (2.000XP). Ouça a sua pequena historia e você recebe 25.000XP. Se você não recuperou Aerie no começo, Quayle pergunta se você não quer deixar Aerie viajar com você permanentemente, o que é sua decisão. Procure no corpo de Kalah por: . Feitiços: Pele de Pedra, Identificar, Infravisão, Projétil Mágico e Nuvem Fedorenta (Mago); Fale com uma mulher, Hannah, no lado esquerdo da tenda. Ela é a mãe de Giran. Ela vai embora da tenda. Você recebe 500XP por ela. Vá para fora e fale com Giran denovo para receber 2.500XP. Fale com o guarda para +1 na reputação.
Missão: O filho de Cernd Nota: Você pega Cernd em Encontrocomercial, e você vai para Encontrocomercial falando um homem na área dos portões. Entre em qualquer distrito da cidade que um homem vai vir falar com Cernd. É um antigo conhecido dele e não tem mais nenhum respeito por Cernd. Parece que quando Cernd abandonou sua antiga mulher, ela estava esperando uma criança e Cernd nunca soube disso. Isso é bastante triste para ele e ele vai querer ir visitar sua antiga mulher, Galia. Se você não está no Passeio de Waukeen, vá para lá. Você achará a casa do Cernd logo a esquerda do Mercado do Aventureiro. Entre. Haverá um homem morando na casa. Ele dirá que Galia se mudou com um "canalha" mas ele não diz mais detalhes. Vá para a casa de Fennecia, bem acima. Entre. Falando com Fennecia, ela revela que Galia está morta. Mande Cernd fora da casa, e fale com ela de novo. Ela conta a você toda a história. Pouco depois de Cernd ir embora, Galia mudou-se com um nobre chamado Deril. Ele tratava ela muito mal. Pouco depois ela morreu em circunstâncias misteriosas e o filho de Cernd está sendo criado para ser mau como Deril. Vá ao Distrito do Governo e procure a Mansão de Deril. Entre. Cernd convence o Golem de Deril a chamar Deril (embora ele mate o golem pela interrupção). Você tem que escolher como reagir à situação: Ameaçá-lo com os guardas, ameaçá-lo com um ataque, não fazer nada ou atacá-lo. Se você apenas o ameaçar, ele devolve a criança (embora ele volte em 3 dias). Ou você pode atacá-lo. Ele é um mago e traz um lich para ajudá-lo. Deril - 26.000XP; Pegue a criança e Cernd parece feliz. Cernd ganha 50.000XP e o grupo ganha 20.000XP. Cernd vai com a criança para o bosque druida. Se você quiser Cernd de volta, tudo o que você tem que fazer é ir ao bosque e pegá-lo denovo.
Outros No jogo, você vai achar a Corneta de Prata Valhalla, que chama um guerreiro enfurecido de nível 5 por uma curta duração (A corneta está numa casa no distrito da ponte). Pórem há como melhorá-la duas vezes. Você vai precisar da corneta, de um diamante e de uma beljuril (você pode obter uma nas Colinas de Umar, veja a missão da Pedra da Galinha). Fale com Maheer (ele não está com esse nome) logo ao sudoeste do Mercado do Aventureiro com um diamante e a conrenta. Pergunte a ele o que ele faz e vende, e se ele faz algo "especial". Ele vai mencionar que ele realmente faz uma boa corneta. Se você tiver a Corneta de Prata e o diamante ele se oferece para fazer a Corneta de Bronze por 2.000PO. A Corneta de Bronze chama um guerreiro de nível 7. Se você tiver a Corneta de Bronze e uma beljuril, ele pode melhorá-la para uma Corneta de Ferro por 5.000PO, que chama um guerreiro de nível 9 por 1 minuto.
Outros: Anel de Regeneração do Ribald
Outros: Recipientes do Passeio
Outros: Belmin Gergas Nota: Quando ele atacar, deixe o soldado de Amn fazer o serviço. Com uma ou duas flechas ele mata Belmin e você não perde reputação.
Outros: Mencar Esmagacascalho . Mencar: 10.000XP; . Smaeluv Fatiador-de-orcs: 4.000XP; . Amon Feiticeiro: 6.000XP; . Pooky (Diabrete): 4.000XP. . Brennan Risling: 4.000XP (tenta fugir se ferido); |