AVENGERS OF BALDURAN
  JOGOS BALDUR'S GATE 2 WALKTHROUGH O COVIL ILLITHID

O Covil Illithid

Nota: Você DEVE fazer um backup da sua gravação antes de vir aqui! Então, grave normalmente e chame de "Covil Illithid" e não grave mais até que você termine toda a missão. fazendo isso, se você estragar algo, você pode facilmente começar denovo.

A mais difícil, mas também a mais recompensadora das três áreas é o Covil dos Illithids, onde você pode chegar via Escuridão Subterrânea. Ela está localizada no canto sudeste do mapa, e você vai a direita (x 5070 y 3400). Quando você entrar, você será rapidamente capturado por um grupo de esfoladores de mentes que irão encarcerar você.

 

Escravizado
Você acordará em uma cela muito pequena. Apesar de estar preso você ainda está com todos os seus objetos. Aqui os illithids não sentem mais medo de ataques físicos. Um minuto depois ou um pouco mais, um ogro abrirá a porta de sua cela e falará para você que é hora de você lutar. Se lembra dos gladiadores do Coroa de Cobre? Mesma coisa, exceto que agora VOCÊ é o gladiador. Logo você é jogado numa arena para lutar contra 3 monstros de úmbria. Derrotando eles você volta para a cela. Quando você voltar, você ganharápoções de cura. Abra a porta lateral e fale com o gith, Simyaz, dentro. Esses gith estão aqui para recuperar a Lâmina Prateada (que você possui agora, supondo que você tenha ido com Saemon) e acabaram aqui. Ele não oferece solução. Logo o ogro volta e essa é a vez dos Giths irem lutar.

Os Giths voltam e falam para você que eles vão lutar com você na próxima batalha. Contudo eles têm uma boa idéia. Eles manterão os esfoladores de mentes ocupados, e você tenta achar uma forma de escapar de lá. Você entrará em uma batalha. Derrote os kuo-toa e então escape e vá para a direita enquanto os githyanki mantêm os esfoladores de mentes ocupados.

Escapando
Mate o ogro aqui (10.000 XP). Então procure na mesa:

. Punho da Igualadora (agora provavelmente você já tem as 3 peças).

Vá para dentro da próxima metade da sala. Há quatro portas aqui. Abra a de baixo primeiro (x 3390 y 1760). Mate os 2 kuo-toas aqui. Então abra a porta do topo direito (x 3270 y 1515) e mate alguns sahuagins. Abra a próxima porta da direita (x 3380 y 1620) e siga reto a passagem. Aqui mate o esfolador de mentes. Então vá para um dos tanques e manipule-o até obter um líquido. Volte para a sala do ogro e abra a porta a sudoeste (x 3050 y 1960). Desça por essa passagem e lute com os 2 esfoladores de mentes e então vá para a direita e entre na sala de controle de escravos. Ache uma das máquinas pequenas e despeje o líquido sobre isso (clicando duas vezes). Isso libertará os escravos do estase. Eles explicam para você como fazer as coleiras de controle, e também pedem para você achar uma saída para eles. Vá para a grande máquina na sala e use-a para fazer as coleiras. Continue usando até ela não consiguir fazer mais coleiras. Você obterá 4 coleiras. Ponha elas no seu compartimento de objetos rápidos para usá-los. então quando você achar um esfolador de mentes, use o objeto nele para controlá-lo permanentemente.

Nota: Como obter esfoladores de mentes extras (para abrir portas para você). Na sala onde você pegou o líquido que libertou os escravos, um esfolador de mentes aparece a cada minuto. Algumas portas precisam de um esfolador de mentes para abrir OU você virar o matador e abri-las você mesmo.

Volte para a parte da direita da jaula e abra a porta a nordeste (x 3050 y 1450). Vá através da passagem e vá para dentro da sala. Procure na lareira a norte da parede para achar:

Harpa de Methild.

Agora tente abrir a porta da direita e você receberá uma estranha mensagem. Somente um gênio ou uma criatura com força divina pode abrir esse porta. Use um esfolador de mentes capturado com a coleira... ou se transforme em matador e force a porta (se transformar em matador faz você perder 2 pontos de reputação) Vá através da porta esquerda. Quando você estiver na próxima sala, vá para cima e através da porta norte até que você chegue a Sala da Salmoura. Os Githyankis estarão livres agora e irão parabenizar você. Ah, e eles NÃO irão ajudá-lo a sair daí (Todos ganham 25.000XP).

Na Sala da Salmoura tente capturar alguns esfoladores de mentes (não use todas as coleiras). Clique nos 8 tanques para criar 8 Poções de Salmoura, que você pode usar para proteger seu grupo de ataques psiônicos. Dê essa poção somente para os guerreiros da linha de frente e use somente quando estiver perto dos esfoladores de mentes, elas têm uma duração muito pequena. Volte para a sala anterior e abra a porta abaixo, à esquerda (abrir essas portas requer que você tenha algum esfolador de mentes no grupo x 1690 y 1235). Prossiga somente com seus melhores guerreiros, com cada um deles com Poções de Salmoura (ou usando o Amuleto de Diorito da Cidade dos Observadores). Continue a esquerda e você achará um grande número de illithids e monstros de úmbria. Nessa sala há 3 portas, uma ao norte, uma ao sul e outra secreta, a nordeste. Estando todos aqui, entre na porta sul primeiro. Isso dá para uma sala com três bizarros casulos. Abra eles para revelar os inimigos.

. Sacerdote Kuo-Toa: 2.000XP, Setas Mágicas, etc;
. Anão Louco: 1.750XP e Anel de Controle do Fogo;
. Monstro de Úmbria: 4.000XP.

Volte para outra sala. Agora abra a porta secreta (x 1140 y 1300). Vá para cima do caminho para achar 3 esfoladores de mentes e alguns monstros de úmbria. Depois que tiver matado eles procure na mesa para achar:

. Cajado de Ordem +2.

Volte para a outra sala. Resta agora somente a porta à norte (x 950 y 1280). Eu não sei por que, mas eu tive que me transformar no matador para abrir esta porta. Se você tiver um esfolador de mentes dominado, você pode então arrombar a porta. De qualquer forma, você achará um grande e maligno c érebro illithid. Mate esse primeiro (40.000XP), e então se concentre nos outro illithids lá e então os monstros de úmbria e finalmente os golens de cérebro. Quando o c érebro morre você automaticamente ganha um pouco do seu sangue para dar para a Matrona Ardulance.

 

Saindo
Volte e então a direita (x 3730 y 1100) para achar os escravos que estão escapando. Eles agradecem você (45.000XP e +1 de reputação) e vão embora. Você deve fazer o mesmo. Você achará os Githyanki na Escuridão Subterrânea, embaixo duma tenda. Se você tiver a Lâmina Prateada com você, então eles querem ela de volta e estão preparados para lutar e morrer para consegui-la.

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