Visão geral A história do Icewind Dale não é centrada em um protagonista principal como no Baldur's Gate ou no Planescape: Torment. Ao invés disso, você cria um grupo inteiro, 1-6 personagens, no começo jogo. Não há NPCs. Além disso você pode mudar esses personagens no decorrer do jogo sempre que desejar. O nível máximo dos personagens (sem as expansões) é 14-18, dependendo da classe. O jogo usa uma versão melhorada da Infinity Engine (usada no Baldur's Gate), mas isso não significa que você possa transferir seu personagem de um jogo para o outro: são jogos diferentes, com histórias completamente diferentes e por isso também não é possivel transferir o personagem. O enfoque é na exploração de masmorras, mas existe uma história épica por trás de tudo, dando motivo e significado a sua missão. O jogo é muito mais linear do que Baldur's Gate por exemplo, no sentido de que a maioria dos diálogos e missões são relacionados a história principal e estas missões direcionam o jogador pelo jogo. Mas isso não significa que não há opção no jogo: você não é forçado a jogar de um jeito ou de outro e você tem diversas escolhas nos eventos e estas podem ter repercussões nos eventos futuros. O jogo começa na vila pesqueira de Easthaven, uma das dez maiores cidades de Icewind Dale, que funciona como um tutorial para os jogadores se familiazarem com o jogo. A partir daí, haverá cerca de oito regiões principais, de cidades e forjas a torres élficas assombradas. Dentro dessas áreas, há dezenas de masmorras repletas de monstros, mas também quebra-cabeças, armadilhas e missões. Icewind Dale deve proporcionar algo em torno de 60-80 horas de jogo.
Feitiços poderosos
Tesouros aleatórios
Maior personalização
Novas armas
Mundo dinâmico
Música inspirada
Configuração Mínima:
Configuração Recomendada: |