AVENGERS OF BALDURAN
  JOGOS BALDUR'S GATE 2 WALKTHROUGH INFERNO

Inferno

Quando Irenicus morreu, sua alma roubada não voltou para você e como resultado você seguiu Irenicus para o Inferno. Imoen tem uma teoria do por que o mesmo não ocorreu com ela: o vampirismo da Bodhi deixou a transferência mais facil. De qualquer jeito, você precisa achar Irenicus e terminar as coisas, de uma vez por todas.

 

As Lágrimas de Bhaal: Sarevok
Bem, aquela porta gigante ao norte parece um lugar por onde você vai acabar passando eventualmente, mas só se você conseguir abri-la. Vá para a esquerda e desça as escadas (x 575 y 840).

Nota: Cada um destes "testes" tem um caminho BOM e outro MAU para terminá-los. O que você escolher tem efeitos bastante drásticos quando você abre as portas finais.

Ande um pouco a frente e você irá achar a Aparição de Sarevok (ele era o chefão do final do primeiro Baldur's Gate, se você não jogou). Fale com ele. Ele diz a você tudo o que você precisa saber sobre esse inferno em que você está. Você precisa coletar as Lágrimas de Bhaal para abrir a porta e lutar com Irenicus pela sua alma. Se você ficar muito irritado com o Sarevok e gritar com ele e coisas do tipo, então suas estatísticas serão aumentadas (são os diálogos sobre merecer os poderes do Matador). Meu bárbaro ganhou +1 FOR. Isso, no entanto, é o caminho MALIGNO.

Nota: Escolher o caminho mau quando lutar com Sarevok dá a você +1 FOR. Isso é permanentemente adicionado a sua força. A recompensa de +2 é adicionada ao seu equipamento. Por exemplo: Você tem FOR19, você recebe +1 então você tem 20. Adicionando o +2 dá a você 21. Se você está usando o cinto de FOR21 então sua força vai ser aumentada para 21+2=23.

Volte para cima. Então desça um pouco e vá a esqueda para a próxima escada (x 830 y 1830).

 

As Lágrimas de Bhaal: Ganância
Você imediatamente será parado por um demônio chamando Ganância. Ele dá boas vindas a você e lhe dá a espada Navalha Negra (uma espada +3 com vários efeitos bons). Ande um pouco até você achar o gênio preso. Ele lhe dá uma pequena charada. Ele diz que para libertar ele e ganhar a Lágrima de Bhaal você vai precisar usar a Navalha Negra. Você pode dar a espada para ele (20.000XP) ou você pode matar ele com ela (11.000XP). Em qualquer caso quando você tiver a lágrima, volte para cima. Dar a espada é o caminho BOM, matar ele é o caminho MAU.

Vá a direita, então desça para as escadas centrais (x 2100 y 2200).

 

As Lágrimas de Bhaal: Egoísmo
Ande um pouco para achar o demônio Egoísmo. Ele diz que ele tem uma Lágrima mas você tem que provar que você a merece. Ele rouba um de seus companheiros (se você não tiver NENHUM companheiro, então ele rouba um mortal de algum lugar). Então a escolha é a seguinte: se você ir para o caminho a esquerda você precisa se sacrificar para salvar a pessoa, se você ir a direita você não sacrifica nada (mas a pessoa mantida presa é morta). Se vê pegar o caminho esquerdo, você perde:

Primeira Porta: 2 PV do máximo;
Segunda Porta: 1 ponto de Destreza;
Terceira Porta: Experiência.

Ard tem uma alternativa interessante:
Eu achei um jeito de escapar disso: Eu vim com meu personagem principal e Imoen, então Imoen foi pega como refém. Ela usava Botas da Velocidade (talvez Aceleração também funcione). Eu pausei imediatamente quando ela aparece embaixo e coloquei ela para correr para a porta inferior esquerda e abri-la "por dentro". Imoen conseguiu abrir antes de ser presa. O Demônio ficou satisfeito, deu a lágrima e eu fui embora sem nenhum dos danos descritos.

Se você pegar o caminho a direita, VOCÊ não perde nada, mas a pessoa mantida presa morre. E se você for um paladino ou mateiro você irá "cair". Essa é uma morte permanente (a não ser que você coloque as regras no modo mais fácil). Naturalmente fazer o sacrifício é BOM, e deixar o companheiro morrer é MAU. Há alguns tesouros simples onde seu companheiro estava sendo mantido. Hora de deixar essa área, voltar e ir para as próximas escadas a direita.

 

As Lágrimas de Bhaal: Medo
Você imediatamente irá encontrar o demônio Medo. Ele diz a você que há demônios terriveis depois dele e que eles vão devorar você vivo. Sua única esperança é uma capa magica de pele de Ninfa que ele tem. Não pegue a capa porque você não precisa dela. Pegar a capa é o caminho MAU, não pegar é o caminho BOM. Depois do demônio há dois caminhos, um ao norte que leva para observadores e um sul que tem uma aura de Medo nele. Pegue a passagem sul a direita, com o baú de tesouro. No final do caminho há um brilhante cristal vermelho. Clique nele para pegar a Lágrima.

Volte, e só há uma escada restante (x 3385 y 1000).

 

As Lágrimas de Bhaal: Orgulho
Aqui você irá encontrar o demônio final, Orgulho. Ele tem uma longa fala pois ele é o último demônio (alias, qualquer um deles terá essa fala se ele for o último). Então ele fala a você que para pegar a última lágrima você precisa derrotar um grande monstro mau. Pergunte a ele que TIPO de monstro é esse. Então continue enchendo o saco dele sobre a criatura. Porque essa criatura precisa morrer? Continue enchendo o saco até ele admitir que a criatura poderá apenas dar a lágrima para você. Ande um pouco em frente para achar o dragão e ele irá dar a lágrima. Isso foi fácil, não foi. Fazendo isso é o caminho BOM, lutar com o dragão é o caminho MAU.

Se você escolher lutar com qualquer coisa que estiver aqui, será um dragão vermelho e ele terá vários objetos interessantes, mas nesse ponto do jogo, eles não serão valiosos o bastante.

 

O Final de Irenicus
Eu posso apostar que você está perguntando para si mesmo, quantas vezes mais você terá que matar Irenicus antes dele finalmente morrer!? Bem, mais uma vez só, sério ;)

Vá até as grandes portas (x 2050 y 400) e clique nelas. Clique nelas novamente para remover as trancas (e novamente...). Dependendo do que você fez nos testes (Bom ou Mau) você recebe esses bônus:

LÁGRIMA DO MEDO (a Capa da Ninfa)
. Bom: Imunidade a armas +1 ou menor;
. Mau: +2 CON.

LÁGRIMA DO EGOÍSMO (sacrificio por um companheiro)
. Bom: +10% de resistência a Magia;
. Mau: +2 para sua CA.

LÁGRIMA DA GANÂNCIA (a espada Navalha Negra)
. Bom: +2 para todas as Jogadas de Salvamento;
. Mau: +15 para os PV.

LÁGRIMA DO ORGULHO (o Dragão)
. Bom: +20% resistência a fogo, gelo e eletricidade;
. Mau: Ganha 200.000XP.

LÁGRIMA DA RAIVA (Sarevok)
. Bom: +1 para SAB e CAR;
. Mau: +2 para FOR.

NOTA IMPORTANTE: Se em algum dos testes acima você escolher o caminho mau, você perde um ponto de reputação e tem seu alinhamento mudado para mau (se você for bom ou neutro).

Quando a porta abre, Irenicus aparece para enfrentar você uma última vez. Dessa vez, é pessoal. Dessa vez Irenicus chama 4 demônios e se transforma no matador. Eu ignorei Irenicus e matei os demônios primeiro, e então concentrei todo o poder de fogo no Irenicus. Eu achei essa batalha mais fácil do que a batalha anterior com ele, mas essa é só minha opinião. Ele irá se teleportar pela área algumas vezes. Quando ele morre, ele morre bem espetacularmente.

E assim o jogo termina...

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