2001-2019, v5.1
 
 
 
 
  JOGOS  BALDUR'S GATE 2 DICAS MAGOS / SEÇÕES
 

1. Apunhalando Pelas Costas e Contigência
Aproxime-se do mago sem ser notado, através de invisibilidade ou simplesmente aguardando-o para um diálogo.

1) Tenha um feitiço de contingência armado com alguns Projéteis Mágicos (o melhor feitiço do jogo!) Meus três magos soltaram 5 Projéteis Mágicos (2 magos com contigência, e 1 mago de maneira tradicional), praticamente não dando chance.

2) Utilize o apunhalamento pelas costas (funciona bem com Valygar), deixando o ladrão invisível, e então apunhalando o mago.

Nota: Invisibilidade Melhorada é melhor, porque o mago não poderá mirar em você.

Escrito por: Jason.

 

2. Utilize o feitiço Praga de Insetos
Uma tática muito efetiva contra oponentes poderosos (Magos, Clérigos e Druidas) é o feitiço de Druida Praga de Insetos. Execute este feitiço em um oponente e ele poderá atingir até outros 5, dentro de um determinado raio. O feitiço reduz a CA, causa dano de 1PV por rodada e penaliza o mago aumentando em 100% a chance de falhar na execução de feitiços.

Como a maioria dos oponentes mágicos utilizarão as primeiras rodadas para levantar suas defesas, isto dará a você tempo suficiente para executar Praga de Insetos neles. Isto os torna muito vulneráveis, pois a partir daí falharão continuamente, feitiço após feitiço. Após utilizar esta tática, você terá tempo para neutralizar qualquer ataque de suporte que os magos tiverem, como a ajuda de lutadores, e poderá atravessar suas defesas facilmente. Isto também previne que os feitiços Encantamento, Caos e Confusão sejam utilizados contra o seu grupo.

Escrito por: Eugene.

 

4. Imune a Praga de Insetos?
Muitas pessoas se surpreendem pelo fato do feitiço Diminuir Resistência ser considerada como um feitiço de ataque em BG2. Isto quer dizer que cada vez que você ver um mágico começando a executar alguma feitiço, utilize Diminuir Resistência nele e verá que o feitiço do oponente falhará. Um erro engraçado, mas que na verdade desarma qualquer mago. Sendo que Diminuir Resistência leva poucos segundos para ser executado (mais rápido ainda caso você tenha o Traje de Vecna), ele o acertará antes mesmo de executar qualquer feitiço. Diminuir Resistência não é afetado por Desvio, Absorção ou Armadilha de Feitiço, Globo de Invulnerabilidade e melhor ainda, nem por Resistência à Magia. Claro, isto funciona melhor quando você estiver contra um mago que seja imune a Praga de Insetos". Senão Praga de Insetos funciona muito bem contra magos mais fracos.

Eu tentei isto contra Liches, Irenicus e outros magos poderosos e funcionou perfeitamente. Isto também funciona para impedir que os dragões utilizem seus feitiços.

Escrito por: Sleepy.

 

5. Animando Mortos-Vivos
O feitiço Animar os Mortos funciona muito bem contra a maior parte dos magos, desde que você tenha atingido o nível 15. Fique numa posição onde o mago não possa vê-lo, chame um esqueleto e mande-o para o inimigo. Ele então irá centrar seus ataques mágicos contra o esqueleto, o qual possui uma alta resistência a magia, fazendo com que os ataques mágicos não tenham efeito. Apenas espere até que o mago inimigo gaste todos os seus feitiços e contigências, e então vá ao seu encontro e acabe com ele.

Nota: Eu não tentei esta tática utilizando esqueletos quando se está num nível inferior a 15.

Escrito por: Hannwaas.

 
 
  SHADOWS OF AMN
2.2.1: APRESENTAÇÃO
2.2.2: PERSONAGEM
2.2.3: RAÇAS
2.2.4: CLASSES
2.2.5: KITS
2.2.6: FEITIÇOS
2.2.7: NPCS
2.2.8: FORTALEZAS
2.2.9: OBJETOS MONTÁVEIS
2.2.10: DICAS
2.2.10.1: KANGAXX
2.2.10.2: OBSERVADORES
2.2.10.3: GOLENS
2.2.10.4: VAMPIROS
2.2.10.5: MAGOS
2.2.10.6: DRAGÕES
2.2.10.7: ILLITHIDS
2.2.10.8: TÁTICAS GERAIS
2.2.10.9: CHEAT CODES
2.2.11: TABELAS
2.2.12: IMAGENS
2.2.13: WALKTHROUGH

THRONE OF BHAAL
2.2.14.1: APRESENTAÇÃO
2.2.14.2: KITS
2.2.14.3: FEITIÇOS
2.2.14.4: NPCS
2.2.14.5: OBJETOS MONTÁVEIS
2.2.14.6: HABILIDADES DE NÍVEL ALTO
2.2.14.7: IMAGENS
2.2.14.8: WALKTHROUGH
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