Os Bárbaros são valentes, imprudentes até, e suas perícias guerreiras os tornam bastante apropriados para se aventurar. Em vez de treinamento e disciplina, bárbaros têm uma poderosa fúria que os tornam mais fortes, resistentes e mais capazes de suportar ataques. Eles só têm energia para algumas destas demonstrações de fúria por dia, mas normalmente já é o bastante. A constante exposição ao perigo também deu aos bárbaros uma espécie de "sexto sentido", uma habilidade natural de sentir o perigo e evitar ataques, e sua resistência para corridas é lendária. . Tabela de progressão da BaB; . Tabela de progressão de experiência. Dado de vida: 1d12. Alinhamento: Qualquer um, desde que não seja Lawful. Perícias: . Pontos iniciais de perícia: (4 + modificador INT) x 4; . Pontos adicionais de perícia: 4 + modificador INT (para cada nível adquirido). Talentos: . Talento com armas: Todas armas simples e armas marciais; . Talento com armaduras: Armadura média, armadura leve e escudos. Barbarian Rage: . +4 para Força; . +4 para Constituição (+2 PV por nível); . +2 para jogadas de salvamento de Will; . -2 a AC; . Dura por (3 + modificador de Constituição) rodadas; . Causa fadiga após o término; . Melhora a partir do 15º nível (+6 Força, +6 Constituição, +3 para jogadas de salvamento); . A partir do 20º nível, passa a não causar mais fadiga. Uncanny Dodge: . A partir do 2º nível, retém o bônus de destreza para AC, mesmo quando parado ou atacado por uma criatura invisível; . A partir do 5º nível, pode se defender por Reflex (exceto contra ladrões de quarto nível ou maior); . A partir do 10º nível, ganha +1 para jogada de salvamento de Reflex e +1 para dodge contra armadilhas; . +1 adicional contra armadilhas a cada três níveis (+2 para o 13º nível, etc.). Redução de dano: . A partir do 11º nível, redução de dano de 1 ponto; . Redução adicional de 1 ponto a cada três níveis. |