AVENGERS OF BALDURAN
  JOGOS NEVERWINTER NIGHTS CLASSES BÁRBARO

Os Bárbaros são valentes, imprudentes até, e suas perícias guerreiras os tornam bastante apropriados para se aventurar. Em vez de treinamento e disciplina, bárbaros têm uma poderosa fúria que os tornam mais fortes, resistentes e mais capazes de suportar ataques. Eles só têm energia para algumas destas demonstrações de fúria por dia, mas normalmente já é o bastante. A constante exposição ao perigo também deu aos bárbaros uma espécie de "sexto sentido", uma habilidade natural de sentir o perigo e evitar ataques, e sua resistência para corridas é lendária.

. Tabela de progressão da BaB;
. Tabela de progressão de experiência.

Dado de vida: 1d12.

Alinhamento: Qualquer um, desde que não seja Lawful.

Perícias:
. Pontos iniciais de perícia: (4 + modificador INT) x 4;
. Pontos adicionais de perícia: 4 + modificador INT (para cada nível adquirido).

Talentos:
. Talento com armas: Todas armas simples e armas marciais;
. Talento com armaduras: Armadura média, armadura leve e escudos.

Barbarian Rage:
. +4 para Força;
. +4 para Constituição (+2 PV por nível);
. +2 para jogadas de salvamento de Will;
. -2 a AC;
. Dura por (3 + modificador de Constituição) rodadas;
. Causa fadiga após o término;
. Melhora a partir do 15º nível (+6 Força, +6 Constituição, +3 para jogadas de salvamento);
. A partir do 20º nível, passa a não causar mais fadiga.

Uncanny Dodge:
. A partir do 2º nível, retém o bônus de destreza para AC, mesmo quando parado ou atacado por uma criatura invisível;
. A partir do 5º nível, pode se defender por Reflex (exceto contra ladrões de quarto nível ou maior);
. A partir do 10º nível, ganha +1 para jogada de salvamento de Reflex e +1 para dodge contra armadilhas;
. +1 adicional contra armadilhas a cada três níveis (+2 para o 13º nível, etc.).

Redução de dano:
. A partir do 11º nível, redução de dano de 1 ponto;
. Redução adicional de 1 ponto a cada três níveis.

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