AVENGERS OF BALDURAN
  JOGOS PLANESCAPE: TORMENT WALKTHROUGH CLERK'S WARD

Clerk’s Ward (AR 0600)
Vamos pegar a senha para o Decanter of Endless Water primeiro, para podermos acordar Ignus. Desça até o bar e fale com Nemelle (x 380 y 2590)

NPC: Nemelle (não se une a você).
HP AC Thac0 STR DEX CON INT WIS CHA
4/4 0 20 9 9 9 9 9 9

Primeiro pergunte qual é a senha para o Decanter. Depois pergunte se ela está procurando alguém, ela fala que está procurando Aelwyn.

Alinhamento: Se oferecer para encontrar a amiga dela torna você mais Good. Se oferecendo por um preço torna você mais Evil.

Agora vá para a direita, até o próximo bar e fale com Aelwyn (x 3615 y 2450). Diga para ela que Nemella a está procurando, ela dirá para você voltar e falar com Nemelle de novo. Concorde.

Alinhamento: Isso torna você mais Good. Pedir pagamento torna você mais Evil.

Volte até Nemelle e conte as boas notícias. Ela quer recompensar você, e você ganha 8.000XP e:

+3 HP Permanente

Alinhamento: Se você for modesto e dizer que não precisa de uma recompensa você se torna mais Good (e recebe a recompensa mesmo assim).

Agora que nós já temos a senha para o Decanter, vamos voltar até o Smoldering Corpse para libertar Ignus.

 

Smoldering Corpse Bar (AR 0402)
Fale com Ignus.

NPC: Ignus (se une a você).
HP AC Thac0 STR DEX CON INT WIS CHA
28/42 5 18 13 16 20 19 8 3

Use seu Decanter of Endless Water em Ignus (só funciona se você pegou a senha com Nemelle) e você ganha 5.000XP. Ignus se junta ao seu grupo dizendo “I know you...”. Agora você tem outro mago, esse é um Fire Mage (ele é imune a todas as formas de fogo).

Eu faria Dak’kon transformar você em Mago, e falaria com Ignus de novo. Se você trocou histórias com Reekwind e ouviu sobre Ignus, pergunte quem “ensinou” Ignus, isso vale 10.000XP (ah, e foi VOCÊ que ensinou Ignus). Pergunte se ele tem certeza que foi você, então continue perguntando sobre você mesmo para recuperar uma memória. Essa memória conta muito sobre seu relacionamento com Ignus e vale mais 10.000XP (nota mental, NUNCA chame Ignus de “supplicant”).

Quando você tenta fazer mais perguntas ele fica nervoso com você. Com pelo menos 16 INT ou 11 CHA você pode convencê-lo que você só quer falar sobre chamas e fogo (1.500XP).

Peça para Ignus ensinar você, mas você deve estar preparado para sofrer. Você terá que pedir de novo, e ele irá ensiná-lo. A primeira lição custa:

-1 HP Permanente.

E você ganha:

+3% de resistência a fogo;
6.000XP;
Objeto: Ignus’ Charm (magia, Seeking Flames).

Fale que você quer aprender mais, e ele ensinará mais a você. A segunda lição custa:

-3 HP Permanente

E você ganha:

+5% de resistência a fogo;
12.000XP;
Objeto: Ignus’ Hand (magia, Infernal Orb).

Se você quiser que Ignus lhe ensine mais, você precisa de partes de seu corpo em seu inventário. Há duas partes que você pode ter: intestino (que você deveria ter pegado com Marta em Buried Village) e um olho (que você deveria ter pegado com Markis nesse mesmo bar).

Dê o olho para Ignus, isso custa:

-2 HP Permanente

E você ganha:

+3% de resistência a fogo;
12.000XP;
Objeto: Ignus’ Eye (magia, Ignus’ Terror).

Dê o intestino para Ignus. Dessa vez você não é ferido. Mas ganha:

24.000XP;
Objeto: Ignus’ Innards (magia, Infernal Shield).

Alinhamento: Se você pedir desculpas a Ignus pela maneira que você o tratou no passado você se torna mais Good (ainda não o chame de “supplicant”).

Pessoalmente, eu me livraria de Ignus aqui. Você não precisa de outro Mago (Dak’kon é o suficiente), e ele é um pouco irritante.

Volte até o Clerk’s Ward.

 

Clerk’s Ward (AR 0600)
Há muitas outras coisas para se fazer aqui, mas agora nós iremos para o Brothel for Slating Intellectual Lusts (x 1500 y 1500).

 

Brothel for Slating Intellectual Lusts (AR 0605)

Tesouros:
. 96 Copper (x 2000 y 1500);
. Handkerchief (idem);
. Love Letter (idem);
. Silver Ring (x 2240 y 1250);
. Handkerchief (x 2300 y 1200);
. Gold Earring (x 2500 y 1180);
. 46 Copper (x 2700 y 1000);
. Handkerchief (x 2685 y 850);
. 27 Copper (x 2245 y 400);
. Silver Earring (x 1900 y 215);
. 12 Copper (x 1730 y 200);
. Handkerchief (x 815 y 320);
. Silver Bracelet (idem);
. Gold Earring (x 790 y 350);
. 102 Copper (x 600 y 430);
. Copper Earring (x 450 y 820);
. Handkerchief (x 270 y 780);
. 3 Copper (idem);
. 233 Copper (x 150 y 830);
. Gold Ring (x 450 y 1200);
. 1 Copper (x 720 y 1520);
. Finam’s Book (idem);
. Gold Earring (x 1100 y 240);
. 43 Copper (idem).

Suba e fale com a Succubus alada, Fall-from-Grace.

NPC: Fall-from-Grace (se une a você)
HP AC Thac0 STR DEX CON INT WIS CHA
28/42 2 16 13 16 16 16 16 19

Cumprimente Fall-from-Grace e ela irá dizer que você deve ser novo em Sigil. Pergunte sobre o Brothel e ela irá falar um pouco sobre sua missão com ele. Pergunte porque ela fundou o Brothel. Também pergunte sobre os Sensates se puder. Você também pode perguntar sobre as asas dela para descobrir que ela é uma Succubus. Então pergunte se ela pode ajudar você e continue com essa conversa até o fim.

Depois pergunte se ela quer se juntar a você em suas viagens. Diga “You mean you wouldn’t be interested in traveling with an immortal amnesiac who is searching the Planes for himself?”, isso a deixa excitada. Ela fala para você ir conversar com as dez estudantes do Brothel e retornar.

Vá falar com as nove estudantes do Brothel e volte a falar com Grace (você pode ver mais sobre as estudantes abaixo). Se você possui pelo menos 15 INT ou 14 WIS você pode falar que você é o décimo estudante. Se você não possui esses stats então há duas opções. Vá até a porta secreta na parte de trás do Brothel (x 1350 y 100), olhe para todas as dez pedras lá dentro e volte. Ou entre na primeira sala à esquerda (x 800 y 1500) e fale com o armário. Então retorne até Grace. Quase tudo que você diz depois disso faz com que ela se junte ao seu grupo, e você ganha 20.000XP.

Fale com Grace de novo. Pergunte sobre seus companheiros, sobre Morte em particular. Ela menciona o cheiro de Baator que ele tem e fala um pouco sobre os Mimirs. Ela não acredita que ele seja um Mimir (o que ele diz ser). Há outras coisas que você pode dizer para Grace mais elas não são muito importantes (você pode saber mais sobre o passado dela).

Você também pode querer falar com ela sobre Ravel e ouvir o que ela tem a dizer.

Agora fale com Morte.

NPC: Morte (já está em seu grupo).
Pergunte a Morte se ele é realmente um Mimir, então acuse ele de estar mentindo (afinal, Grace achava que ele não era um Mimir). Mencione o cheiro de Baator dele. Continue o incomodando com isso até ele confessar a verdade (12.000XP). Ele conta que estava num pilar feito de caveiras mas alguém o tirou. Se você possui 14 WIS você pode dizer que foi VOCÊ quem fez isso.

Alinhamento: Se você disser que ser sentenciado ao inferno é pior do que mentir você se torna mais Lawful.

Ele explica que você e ele fizeram um acordo e você ganha uma memória (12.000XP). Essa memória explica como você e Morte se conheceram. Então Morte explica que quando saiu do pilar, ele perdeu a maioria de suas memórias, isso leva a outra memória.

Continue falando sobre isso. Então pergunte porque ele ficou com você e mencione que ele deve se sentir culpado. Continue assim até acabar e Morte irá ganhar:

+4 STR Permanente
+2 DEX Permanente
+2 CON Permanente

Agora vamos cuidar dos patronos do Brothel no fundo. Começaremos com o Armário falante, Luis (x 800 y 1500). Pergunte sobre tudo o que puder, mas não exija nada dele. Você precisará falar com ele mais tarde.

Próxima sala (x 500 1330), fale com Juliette.

NPC: Juliette (não se une a você).
HP AC Thac0 STR DEX CON INT WIS CHA
4/4 8 20 9 9 9 9 9 9

Juliette está triste. Você pode se oferecer para tentar animá-la um pouco, mas isso não vai ajudar. O relacionamento dela simplesmente não está dando certo. Quando você tiver a opção de sugerir alguma solução, sugira umas cartas de amor falsas. Ela quer que você faça as cartas, mas como você não está exatamente por dentro desse tipo de coisa, você terá que procurar alguém para fazê-lo.

Volte até Lower Ward e procure por Scofflaw Penn. Fale com ele, faça algumas perguntas e depois peça uma carta de amor. Ele cobra 100 copper por ela. Com um carisma de 16 ou mais você pode reduzir esse valor para 75.

Alternativa: Ache umas cartas de amor no quarto de Yves e use essas mesmo (x 2000 y 1500).

Pegue as cartas e saia daí. Vá até o Clerk's Ward e depois entre no Festhall (x 3000 y 800). Suba e fale com Montague (x 1890 y 600).

Fale com ele a respeito de Juliette e diga que ela está tendo um caso. Como prova, mostre a ele a carta. Agora ele estará realmente querendo deixar ela ir e desistir de tudo. Diga a ele que tudo não passava de uma armação e diga a ele que ela queria apenas que ele se tornasse mais apaixonado por ela (5.000XP). Diga a ele que dar as costas para ela é uma boa atitude além de fingir estar chateado (mais 5.000XP).

Volte até Juliette e lhe dê as notícias (10.000XP). Ela responderá todas as suas perguntas agora, então tenha certeza de perguntar tudo o que você pode.

Agora fale com Vivian (x 1400 y 1325, ou no corredor a esquerda). Vivian perdeu seu perfume e quer que você o encontre para ela.

Alinhamento: Pedir algo em troca o torna mais EVIL.

Temos que manter nossos olhos... bem... narizes abertos para acharmos seu perfume. Vá para o próximo quarto até a próxima prostituta, Nenny Nine-Eyes (x 300 y 950).

NPC: Nenny (não se une a você).
HP AC Thac0 STR DEX CON INT WIS CHA
4/4 8 20 9 9 9 9 9 9

Nenny parece meio assustada pela sua chegada. Ela então percebe que você também tem tatuagens. Deixe-a tocar em você. Diga-a que você não pode fazer muito a respeito das cicatrizes e que seus ferimentos não são do tipo físico. Ela se oferece para ajudar, deixe-a tocar em você novamente e ela irá curar 1 hp seu.

Hora de fazer algumas perguntas. Pergunte sobre o perfume de Vivian e diga que não é errado revelar um ladrão. Mande ela tentar dizer algo não muito agradável para você e depois diga que ela não foi muito convincente. Depois peça a ela para praticar ficar com raiva de você. Depois lhe dê alguns conselhos (como bater em você). Deixe ela liberar sua raiva por 5.000XP.

Pergunte novamente sobre o perfume de Vivian e ela mandará você falar com Marissa. Se você perguntar por Ravel ela mandará você falar com Yves.

Vá até o próximo quarto e fale com Ecco. Você não pode fazer muito por ela agora.

No meio do bordel você encontrará Dolora (geralmente).

NPC: Dolora (não se une a você).
HP AC Thac0 STR DEX CON INT WIS CHA
4/4 8 20 9 9 9 9 9 9

Ela quer que você fale com Merriman no Festhall antes de responder qualquer pergunta sua. Concorde em ajudá-la.

Alinhamento: Como sempre, pedir algo em troca o torna mais EVIL. Concordar em encontrar Merriman sem nenhuma recompensa o torna mais GOOD.

Vá até o Festhall e fale com Merriman (ele está vagando nas passagens a direita). Pergunte a respeito de Dolora e ele irá dizer que realmente existe uma chave para o coração dela. O que ele quer é algo que o faça esquecer isso. Vá para a direita até as portas que levam aos dormitórios (x 3550 y 1250). Lá encontre Unfulfilled Desire e fale com ela. Quando você conta a ela um desejo, ela o rouba de você, então seu desejo mais seguro é desejar ELA. Saia do Festhall e vá até o mago do bar da esquerda (x 460 y 2475). Ele quer parar de beber, então mande ele ir falar com Unfulfilled Desire. Isso vale 10.000XP e você fica com sua caneca. Agora vá até o museu (x 2025 y 2460). Olhe a escultura (x 410 y 510) e focalize um dos “pássaros” na caneca. Fale com Yvana sobre os pedaços e os pássaros negros de Ocanthus (Dark Birds of Ocanthus). Você aprenderá que ele apaga memórias. Volte até Merriman e faça-o beber da caneca (12.000XP). Ele então lhe entrega a chave.

Volte com a chave por 30.000XP.

Dolora tem duas outras especialidades. Fale com ela e pergunte como ela pode lhe ser útil. Ela irá debater com você ou jogar um jogo. O debate é baseado na sua INT. Se sua INT for de 16 ou 17, então durante o debate você recupera uma memória (3.000XP) mas perde o debate. Se sua INT for 18 ou maior, a memória valerá 5.000XP e você vencerá o debate.

O jogo se passa exatamente da mesma forma do debate.

Pergunte a respeito da prostituta que não fala e ela lhe dirá que sua voz foi roubada.

Vá até o próximo quarto e fale com Ecco (x 580 y 560).

NPC: Ecco (não se une a você).
HP AC Thac0 STR DEX CON INT WIS CHA
4/4 8 20 9 9 9 9 9 9

Dolora lhe disse que a voz de Ecco foi roubada. Você pode confirmar isso com ela e então JURAR que vai recuperar sua voz.

Alinhamento: Um juramento o torna mais LAWFUL e GOOD. Se você pedir algo em troca, se torna mais EVIL.

Saia do bordel e vá até a loja de Vrischika (x 3000 y 3060). Lá compre a Fiend's Tongue (66 copper). Olhe também a Deva's Tears, mas não a compre ainda. Volte até Ecco. Entregue a Fiend's Tongue, que provocará resultados interessantes. Conte a Ecco a respeito da Deva's Tears e como ela é cara. Ela lhe dará uma promissória no valor de 1000 copper. Volte a loja e compre a Deva's Tears. Volte a Ecco e lhe entregue (30.000XP). Quando sua voz estiver restaurada, ela poderá responder suas perguntas. Pergunte sobre Ravel e ela lhe dirá que Kessai-Serris é filha de Ravel.

Volte até Dolora e pergunte se Kessai-Serris é REALMENTE filha de Ravel. Ela manda você ir falar com Juliette. Faça isso. Juliette vai lhe dizer que Kessai e Kimasxi são meio-irmãs, então Kimasxi deve saber mais.

Vá até o quarto no canto superior direito (x 2050 y 330) e fale com Marissa. Fale com ela até descobrir que seu véu também está desaparecido fale com Nenny a respeito do véu e ela dirá que Kimasxi pode ter pego ele. Hora de falarmos com Kimasxi (x 2500 y 1340).

NPC: Kimasxi Adder-Tongue (não se une a você)
HP AC Thac0 STR DEX CON INT WIS CHA
4/4 8 20 9 9 9 9 9 9

Kimasxi gosta de dizer que é uma praticante de provocações, e ela é muito boa nisso. Quando você começar a falar com ela, deixe Morte discutir um pouco com ela, e quando você tiver a opção, deixe-a treiná-lo para que ele se torne mais ofensivo. Quando acabar, Morte terá ganho novas provocações.

Para fazer com que ela responda suas perguntas você deve primeiro ser um pouco grosso, então ela vai ceder. Pergunte se ela é parente de Kesai-Serris (e se Ravel é mãe de Kessai) e ela vai mandar você perguntar ao pai dela (mais precisamente, mandar Kessai perguntar ao pai dela). Você provavelmente terá que perguntar isso novamente após falar com Kessai-Serris.

Agora pergunte sobre o véu de Marissa, está bem claro que ela pegou, mas alguém roubou dela. Volte a Nenny e pergunte quem está roubando de Kimasxi. Nenny diz que viu um homem pegando coisas do quarto dela, mas ela nunca viu o homem saindo. Quem será que parece ser...

Vá falar com Luis, o Armário. Acuse-o de roubar o véu de Kimasxi e ele ficará indignado. Acho que você terá que tomar isso dele. Se você tiver 16 ou mais de DEX, pode tomar dele rapidamente. Se você não tiver isso, mas tiver 16 ou mais de força, pode forçar a gaveta e pegar o véu. Se tudo mais falhar, fique falando com ele até ele desistir e baixar a guarda. Pegue o véu.

Primeiro leve o véu até Vivian. Ela pegará seu perfume nele e por isso você ganha 25.000XP e o véu de Marissa. Ela então se oferece para recompensá-lo, se aproxime dela para ganhar:

+1 de Carisma permanente

Agora leve o véu até Marissa para ganhar sua recompensa de 25.000XP. Se você pediu algo em troca, ela lhe dá um Gold Bracelet.

Alinhamento: Pedir uma recompensa a Marissa o torna mais EVIL, e não pedir nada, o torna mais GOOD.

Se você tiver um Lim Lim a mão, pode pedir para que ela o transforme em pedra (se você não percebeu, ela é uma medusa). Pra que serve isso? Bem você pode vender a pedra para Giltspur (ele lhe dará a senha para entrar na Warehouse onde estão os anarquistas ou 75 copper). Fora isso eu não vejo porque petrificar a pobre criatura.

Último quarto, fale com Yves (x 2030 y 1590). Não precisamos de nenhuma informação que Yves pode lhe dar. Pergunte a respeito de Yvanna, sua mãe e ela lhe dirá que elas não estão se falando (você pode reuni-las, mas você não ganha nada por isso). Então você pode trocar histórias com ela. Cada história que você lhe contar, ganhará uma em troca, assim como 500XP. Essas são as histórias que você pode contar:

A História de como você acordou no Mortuary
A História do Alley of Lingering Sighs
A História do Silent King
A História do Dreambuilder
A História da maldição de Reekwind
A História do Alley of Dangerous Angles
A História de Pharod
A História de Ignus

Seus companheiros também podem trocar histórias:

Morte
Annah
Dak'kon

Finalmente a própria Kessai-Serris. Na verdade não existe nenhuma boa razão para você falar com ela ainda (a não ser para completar a missão de Grace acima). Nós voltaremos para falar com ela em breve.

Saia do bordel.

 

Clerk’s Ward (AR 0600)
Suba até a loja de roupas e fale com Malmaner (x 970 y 780).

NPC: Malmaner (não se une a você).

Malmaner quer que você entre na loja e lhe traga um roupa, uma fantasia se você preferir. Diga que você fará isso, mas não de graça, e ele lhe dará 10 copper

Alinhamento: Pedir pelo dinheiro não afeta o alinhamento, mas pegar o dinheiro e ir embora o torna mais EVIL. Mais tarde ao lhe entregar a fantasia, se você mentir, você se tornará mais CAÓTICO.

Entre e fale com Gonclaves. Ele não o escutará a princípio, então espere até que ele o faça. Peça a ele uma fantasia de Dustman, pague 30 copper e saia. Volte até Malmaner e lhe dê a fantasia. Ele lhe dá 30 copper e 8.000XP. Diga a ele que muitas pessoas já vão fantasiadas de Dustmen, e ele vai querer uma outra fantasia. Diga novamente que isso irá custar dinheiro e ele lhe dá 20 copper. Entre, compre uma nova por 50 copper e saia.

Volte com a segunda fantasia para ganhar 50 copper e 6.000XP. Com isso ele se dá por satisfeito e vai embora.

Lembre-se de melhorar a "armadura" de Annah e a de Grace na loja de roupas. Ninguém disse que você precisaria comprar a armadura (que tem preços absurdos), Annah deve conseguir roubá-las. Encontre o mensageiro de Jolmi (x 1650 y 1880) e fale com ele. Ele procura pelo homem que não pode morrer. Bem, esse é você. Ele manda você ir ao Festhall.

Alinhamento: Mentir o torna mais CAÓTICO, dizer a verdade, mais LAWFUL.

Vá até o Festhall e fale com Salabesh the Onyx (x 2660 y 780) pergunte a respeito de Reekwind para saber que foi Jumble Murdersense quem o amaldiçoou. Fale com ele até você descobrir que ele quer ser o futuro mago instrutor e ouvir o nome Lady Thorncombe. Entre no Festhall.

 

The Civic Festhall and Sensorium (AR0601)

Tesouros:
. Scroll of Force Missiles (x 1180 y 340).

Já que Jolmi queria o ver tão desesperadamente, eu sugiro você ir falar com ela antes. O que ela quer é matar você. Diga “sure” (claro) e dependendo do seu carisma você será pago pelo privilégio de morrer.

CHA 12 ou menos -- 1000 copper
CHA 13 a 15 -- 1500
CHA 16 ou mais -- 2000

Ela mata você, fica desapontada e paga seu dinheiro.

Agora fale com Jumble Murdersense (ele fica andando, mas deve estar próximo da sala principal). Pergunte por Reekwind, e depois mande-o desfazer a maldição. Você terá que ameaçá-lo.

Alinhamento: A verdade o torna mais EVIL. Mentir, o torna mais CAÓTICO. Você escolhe.

Ao invés de remover a maldição de Reekwind, você é quem acaba amaldiçoado. Hora de sair. Lá fora fale com Salabesh sobre sua maldição. Embora ele não possa curá-lo, ele pode lhe ensinar uma maldição para colocar em Jumble. Você pode pagá-lo, mas é melhor você zombar de suas habilidades com maldições mesmo. Ele ensina a maldição a você. Volte e fale com Jumble. Amaldiçoe ele e ele perderá a capacidade de falar. Depois de um tempo ele removerá sua maldição (10.000XP) em troca da dele. Mande-o retirar a maldição de Reekwind por mais 1.000XP. Volte ao Hive e fale com Reekwind para mais 500XP e qualquer outra história que ele não tenha contado a você antes.

Hora de se unir aos Sensates. Fale com o cara da entrada, Splinter. Pergunte como você pode comprar as coisas lá dentro e ele dirá que você precisa ser um Sensate para fazer isso. Com 16 CHA você pode enganá-lo e dizer que já é um Sensate (não influencia o alinhamento). Ou você pode se unir aos Sensates. Você deve desistir de qualquer outra facção a qual você já seja membro. Se unir vale 10.000XP. Depois pergunte sobre Ravel e ele manda você ir falar com Quell no Auditório Privado. Mais tarde entraremos tanto no público quanto no auditório privado, mas não agora.

Nota: Sensates ganham a habilidade Sensory Touch, que transfere seu hp para o alvo. Serve para você curar seu grupo.

Fale com Mertwyn the Headless e descubra que ele perdeu sua cabeça. Saia. Vá até a Curiosity Shop e um pouco a esquerda você encontrará o chefe dos bandidos (x 1950 y 3650). Faça ele lutar com você e procure no seu corpo pela Steel Box. Fale com a caixa e concorde e devolvê-la ao seu corpo. De volta ao Festhall, fale com Mertwyn novamente e lhe dê sua cabeça para ganhar 8.000XP e 200 copper.

Alinhamento: Ajudar Mertwyn o torna mais GOOD, pedir recompensa em troca o torna mais EVIL.

Vá até o quarto a direita do trono e fale com Qui-Sai (x 2140 y 640).

NPC: Qui-Sai (não se une a você).
HP AC Thac0 STR DEX CON INT WIS CHA
60/60 1 14 9 9 9 9 9 9

Falar com Qui-Sai, a princípio é como falar com uma estárua. Toque nele e depois tente acertá-lo e ele voltará a vida perguntando por que você faria isso. Diga a ele que você queria saber se ele era mesmo uma estátua.

Alinhamento: Se você disser "Serves you right" e depois "Too bad", você se torna mais EVIL.

Peça desculpas e depois tente fazer perguntas. Ele irá ignorar você por um tempo, então seja paciente e espere. Quando ele voltar a cooperar, faça perguntas sobre ele. Mais especificamente pergunte se ele está meditando e aprendendo o Way of the Stone. Peça para aprender também e ele tentará ensiná-lo. Você precisa de no mínimo 16 de WIS para aprender e ganhar:

+1 AC (O que na verdade diminui seu AC)

Faça perguntas sobre ele e sobre o que ele faz aqui. Ele treina combatentes. Peça para ser treinado e ele vai querer que você quebre uma pedra para ele. Com mais do que 9 de força você quebra (como que você poderia ter menos de 9 eu não sei). Ele então quer saber porque você quer ser treinado. Não importa o que você diga, ele dirá que você não precisa de treinamento. Quer se defender? Por que não ser um ladrão e roubar sua arma? Se você tiver mais que 13 de INT pode dizer que a batalha ainda precisa ser lutada. Seguido disso, ele comenta que você poderia simplesmente se esconder. Se você tiver mais que 14 de INT, você pode dizer que você não conseguiria se esconder para sempre. Finalmente ele diz que você poderia simplesmente usar mágica para acabar com seus adversários, dessa vez você precisará de uma INT maior que 15 para contestá-lo. Quando tudo isso terminar, você ganhará 10.000XP e ele finalmente concordará em treiná-lo. Ele vai para a sala dos guerreiros (x 1950 y 1570).

Alternativa: O que fazer se você não tiver INT suficiente para esse diálogo todo? Bem, aí vai demorar um pouco mais... após ele mencionar o roubo como uma alternativa para luta, você precisará encontrar o treinador de ladrões do Festhall, o qual não está lá no Festhall. Saia. Você o encontrará perto do bordel (x 2000 y 1520), seu nome é Eli Havelock. Fale com ele a respeito de Qui-Sai para aprender as respostas (250XP)

Volte com a resposta e ele lhe dirá que você sempre pode se esconder. Diga a ele o que Eli lhe contou. Qui-Sai então prossegue a respeito dos magos e dessa vez você terá que procurar o treinador de magos.

Encontre Lady Thorncombe. Ela está localizada nos auditórios (nos públicos). Peça a ela a resposta da pergunta de Qui-Sai e ganhe 250XP.

Volte com a resposta, ganhe 10.000XP e ele irá treiná-lo.

Não importa qual método acima você usou com Qui-Sai, você terá que trazer os outros 2 treinadores de volta ao Festhall. Saia e fale com Eli Havelock (x 2000 y 1520, perto do bordel). Faça algumas perguntas e ele tentará se livrar de você. Pergunte por que ele está ali e ele deixará escapar que é treinador de ladrões. Pergunte se ele pode treinar você. A partir daqui você tem 2 opções:

1. Se você tiver uma Sabedoria de 14 ou mais, você pode convencê-lo a treinar você ("Perhaps because by teaching others you make them aware of your own skill.").

2. Pague 500 copper (se você tiver mais que 13 em carisma pode reduzir o preço para 300). Se você tentar abaixar para 200, precisará de uma carisma 16 para fazê-lo voltar a 300 copper.

Convença Eli a voltar ao Festhall para treiná-lo mais um pouco e ganhe 12.000XP. Se você tentar roubá-lo e falhar, ele pode treinar você para que você ganhe +5 pickpocket (ou ele pode se enfurecer e ameaçar atacar você). É claro que se seu pickpocket for bem sucedido, você não precisa se preocupar com isso.

Vá até a última sala de treinamento, com todos os magos e ache o mago que realmente fala alguma coisa e descubra que Lady Thorncombe está no auditório público (x 3250 y 1950).

Uma das palestras está sendo ministrada por Ghysis, the crooked. Esse nome é um tanto conhecido, após você ter examinado as manchas nos vidros da loja de Vrischika. Pergunte-o como ele sobreviveu a Blood War, então mencione o que você aprendeu com Vrischika de como o chantagear com dois Clot charms, um Blood fly charm e 200 moedas. Pergunte como você pode sobreviver a Blood War e como os demônios fazem o recrutamento e você terá lembranças e ganhará 1.500XP.

Nota: Se você ver 2 opções na sua lembrança, escolha a de baixo.

Alinhamento: Chantagem é EVIL.

Fale com Splinter e peça para ir ao auditório público.

 

The Public Sensorium (AR0603)
Para usar qualquer uma das Sensory Stones, você deve primeiro falar com um dos Sensates atrás do balcão. Eles irão lhe dizer onde você deve ir. Então use a pedra, ganhe sua experiência e fale com eles novamente para seguir para a próxima. Cada uma delas tem um nome estranho, como Unavoidable Pain (Dor Inevitável). Existem 7 pequenos sentidos na primeira lista, cada um valendo 750XP. Pergunte se eles não tem nenhuma outra e você recebe mais uma lista com 7 pequenos sentidos, cada um valendo novamente 750XP. Depois pergunte se não há nada mais para receber a lista com as 6 grandes memórias, cada uma valendo 1.500XP. A experiência total de todas as 20 sensory stones é de 19.500XP.

Agora fale com Lady Thorncombe (ela fica andando). Pergunte se ela é mesmo Lady Thorncombe e diga a ela que os magos em treinamento lhe disseram isso (precisa de 14 ou mais de WIS). Peça para ela treinar você e ela lhe dirá que não pode por estar viciada nas sensory stones. Saia do Festhall, e fale com Salabash. Pergunte sobre ele querer ser o futuro mago instrutor e depois diga a ele que Thorncombe está viciada em sensory stones. Ele realmente gosta das notícias. Volte e dê a Thorncombe as boas notícias de que Salabash vai tomar seu lugar. Isso a convence a retornar as suas tarefas e você ganha 12.000XP. Agora quando você falar com ela novamente na sala de treinamento, ela lhe venderá magias.

Saia, fale com Splinter, e vá até o auditório privado (você TEM que ser um Sensate para entrar lá ou ter pelo menos convencido Splinter disso).

 

Private Sensorium (AR0604)
Diferentemente do anterior, aqui não é necessário falar com ninguém para poder usar as pedras. Existem apenas 3 sensory stones aqui de qualquer maneira. Bem, chame-as de Ravel Stone, Paranoid Stone e Deionarra Stone (e baseado em seus nomes você pode adivinhar sua importância)

Começamos com a Paranoid Stone (x 267 y 515, a pedra mais a esquerda). Quando você começar a ter a lembrança, você descobrirá que se trata de uma de suas encarnações passadas. E essa é totalmente estranha. Fale com ele um pouco. Se você tiver uma INT de 16 ou mais, você pode dizer que ele prendeu apenas ELE na pedra e deseje sair de lá e ganhe 500XP (existem outras formas de sair que não dão experiência).

Deionarra Stone (x 1050 y 320, a pedra mais a direita). Acompanhe a lembrança até você descobrir a herança que ela deixou para você com o pai dela (2.000XP). Ela menciona isso novamente e você ganha mais 2000XP. Acompanhe mais um pouco, você dará a entender que você deixou uma herança (o que são duas, uma para ela e uma para você). Finalmente a lembrança acaba e você ganha mais 2.000XP.

Finalmente a mais importante, a Ravel Stone (x 900 y 885). Acompanhe a lembrança por um tempo e quando aparecer a oportunidade, fale com a memória de Ravel. (6.000XP). Faça suas perguntas e depois termine a lembrança (antes do patch, essa experiência era INFINITA, ou seja, você podia ficar fazendo isso toda hora, mas o patch consertou isso).

Outra coisa a se fazer é ir falar com Quell. Descubra que ele gosta de doces.

Alinhamento: Se você comer o doce você se torna mais CAÓTICO.

Saia do Festhall e vá até a Curiosity Shop, e fale com Vrischika. Compre o Chocolate Quasit. Volte a Quell, lhe dê o chocolate e ganhe 8000XP. Pergunte sobre Ravel. Pergunte como você pode encontrá-la, e depois de MUITA conversa ele lhe dirá.

Nota: Se você for um mago, ele lhe venderá magias.

Volte ao andar principal do Festhall e depois vá para direita (x 3590 y 1285).

 

Festhall Living Area (AR0602)

Tesouros:
. Scroll of Chromatic Orb (x 2310 y 815);
. Identify (idem);
. Friends (idem);
. Blindness (idem);
. Shield (idem);
. Pacify (idem);
. High Quality Stiletto (x 2450 y 730);
. 3 Needle & Thread (idem);
. Embalming Fluid (idem);
. Bone Charm (x 2600 y 700);
. Corpse Fly Charm (idem);
. Charcoal Charm (idem);
. Knot Charm (idem);
. Cockroach Charm (idem);
. Thrice-blind Charm (idem);
. 333 Copper (x 3425 y 875);
. Scroll of Fire and Ice (x 2800 y 700);
. Dodecahedron Journal (idem);
. 187 Copper (x 2080 y 380, trancado);
. 28 Copper (x 960 y 450, trancado);
. Silver Bracelet (idem);
. Silver Ring (idem);
. 117 Copper (x 850 y 500, trancado);
. 34 Copper (x 160 y 1150, trancado).

Suba e fale com a atendente. Pergunte o que ela quer dizer com “esperando pelo seu retorno”. Ela lhe dá uma chave que pertenceu a uma de suas incarnações passadas.

Aviso: NÃO durma aqui antes dela lhe dar a chave. Se você dormir antes disso, ela não lhe entregará mais nada.

Vá até a porta da direita (x 2275 y 1030), e abra-a. Pegue todos os tesouros aqui (veja acima). Lembre-se também de pegar o Dodecahedron.

Vá até o seu inventário e use o Dodecahedron. Comece brincando com ele. A primeira armadilha você deve ser capaz de identificar e evitá-la. Após essa primeira, você precisará de uma INT de 13 ou mais para continuar trabalhando nele (ou perder 25 pvs). Depois disso, precisará de 16 ou mais (5.000XP) para abri-lo, mas ele estará numa linguagem desconhecida. Depois resolveremos isso.

Nota: Você pode abri-lo sem a INT necessária, mas perderá 25 PV a cada erro, embora ainda ganhe a experiência por conseguir.

Para traduzir essa porcaria, saia do Festhall e vá até a casa de Finam (x 2000 y 3400).

 

Finam's House (AR0706B)

Tesouros:
. Gold Bracelet (x 500 y 200, trancado);
. 2 Copper (x 770 y 310).

Fale com Finam. Mostre a ele o Dodecahedron, e ele dirá que não pode traduzi-lo pois suas anotações sumiram. Pergunte pelas anotações novamente e onde ele as tinha pela última vez. Ele dirá que as viu pela última vez quando estava no bordel (você pode até já ter pego, mas não entregue ainda). Então pergunte sobre seu pai assassinado. Ele mantém as cinzas do pai assassinado na prateleira. Vá até a prateleira e clique nas cinzas. Use seu Stories-Bones-Tell nas cinzas. Pergunte a ele quem ele foi, depois pergunte pelo diário para fazê-lo ensiná-lo a linguagem (8.000XP). Isso também traz uma lembrança (4.000XP). Você se lembrará de que foi VOCÊ quem matou o tradutor para que ele não pudesse ensinar a linguagem para mais ninguém.

Alinhamento: Se você pedir desculpas para as cinzas, você se torna mais GOOD.

Se você não tiver o livro, vá até o bordel, pegue-o, entregue para Finam e ganhe 25.000XP.

Agora que conseguimos entender o journal, abra-o e leia (10.000XP). Leia tudo, especialmente a respeito de Ravel e a Herança (você ganha um código: 51-AA).

Saia da casa de Finam e vá até a casa do advogado a esquerda (x 840 y 2800).

 

O Pai de Deionarra (AR0607)
Suba e fale com o advogado, Iannis-in-Mourning.

NPC: Iannis (não se une a você).

Ele parece triste. Pergunte o que ele faz e ele mencionará heranças. Pergunte pela SUA herança e lhe dê o código 51-AA. Peça para ver se a herança ainda existe e ele voltará com ela. Peça para pegá-la e ganhe 8000XP.

731 Copper;
Godsmen Receipt;
Kaleidoscopic Eye (lança Chromatic Orb);
Stone Gullet of L'Phahl the Gross (+1 proteção contra veneno e +15% res. a acido permanente).

Ele então fala onde os Godsmen estão localizados. Depois você pode fazer algumas perguntas. Pergunte sobre as heranças novamente e peça para pegar a herança de uma jovem. O código é 687-KS. Acontece que Deionarra era filha dele. Multiverse pequeno esse... enfim, diga a ele que você herdou a herança dela através de uma sensory stone e que agora ela é sua. Mande-o pegar a herança e diga que isso responderá as perguntas dele. Ele retorna (8000XP e mais 8000XP).

Uma carta de Deionarra
"Healing Scroll"
Wedding Ring
Heart Charm

Alinhamento: Se você mostrar a Iannis a herança imediatamente, você se torna mais GOOD. Se você disser que isso é um assunto particular, você se torna mais EVIL.

Ele parece confortado com a herança. Pergunte sobre Deionarra e sobre ela ter sido uma Sensate. Mencione que você achou a Sensory Stone dela lá e prometa tentar achar um jeito de deixá-lo entrar para utiliza-la.

Alinhamento: Fazer isso é GOOD. Além disso, se você mencionar que não quer quebrar as regras dos sensates, mas que arrumará um jeito dele entrar, você se torna mais LAWFUL e GOOD. Cobrar por isso o torna mais EVIL.

Volte ao Festhall e convença Splinter a deixar Iannis ver a Sensory Stone. Volte e dê a Iannis a boa notícia (8000XP). Se você foi EVIL e exigiu um preço, você também ganha:

500 Copper
Clot Charm
Maslow's Pyramid (Reduz a fadiga, Intoxicação & cura 9 HP, 33 cargas)

Agora é hora de pegar o Portal e a chave. Volte ao Bordel.

Fale com Kessai-Serris. Não é hora de diplomacia, então pergunte se ela tem algum parentesco com Ravel e ela negará. Vá falar com Kimasxi sobre isso. Pergunte se Kessai tem algum parentesco com Ravel e depois mencione que Kessai e Kimasxi deveriam ser meio-irmãs. Ela indica você ao pai dela e Kessai e diz para você mandar ela perguntar a ele. Volte até Kessai, diga o que Kimasxi lhe disse e então peça por um PEDAÇO dela. Tudo o que você precisa é de uma gota de sangue em um guardanapo. Isso vale 40.000XP.

Já estamos a meio caminho de chegarmos a Ravel. Existem apenas umas poucas coisas a fazer aqui. Vá para o Clerk's Ward e entre na Curiosity Shop (x 3020 y 3050).

 

The Curiousity Shop (AR0609)
Aqui está uma lista dos itens “exóticos” de Vrischika.

Meio da loja
Fiend's Tongue – Usado em Ecco, quests do bordel - 66
Gorgon Salve – Usado na estátua no Museum - 100
“Metallic Cube" (Modron Cube) – Usado para entrar no Modron Maze - 1500
Monster Jug – Cria um Gehreleth hostil nos seu pés - 100

Frente da loja
Baby Oil -- n/a
Chocolate Quasit – dado a Quell no Private Sensorium - 199
Codex of the Inconceivable – lhe dá 1000XP - 1000
Deva's Tears – Usado na Fiend's Tongue da Ecco - 100*
Elixir of Horrific Separation – Usado no Alchemist - 200

*Vrischika aumenta o preço para 1000 copper após você dar a Fiend`s Tongue para Ecco. Não importa muito porque Ecco lhe dará uma promissória de 1000 copper, fazendo com que a Tear saia de graça.

Fundo da loja
"Stained Lens" (Beer Goggles) - 149
Yevrah's Ring -- +1 para AC - 349
Rune-covered Ale Stein –- Alternativa para pegar o gelo para Styx - 299
"Tattered Rag Doll" (Lady of Pain Doll) –- para ir ao Player's Maze - 99

Quando você já tiver lido o Codex of the Inconceivable, você poderá vendê-lo novamente.

Após comprar tudo o que pode, saia dali. Vá para a Art and Curio Gallery (x 2020 y 2440) e entre. Vá até a estátua em (x 830 y 580) e clique nela. Leia a placa e examine a estátua. Se você tiver um Forge Hammer pode quebrar um pedaço e ganhar 4000XP. Fale com o curador a respeito da estátua, depois volte e use o Gorgon Salve para libertá-lo. Você ganha 4000XP e ele morre.

Alinhamento: Usar o Salve é algo CAÓTICO a se fazer, assim como tirar um pedaço da estátua.

Finalmente, a pintura Gray Hag of Oinos (x 1060 y 420) lhe dá uma memória e 300XP.

Hora de ir ao lar dos Godsmen. Vá para Lower Ward, e então entre em seu complexo.

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