Ladrões tem pouco em comum entre si. Enquanto alguns - talvez até mesmo a maioria - são ladrões furtivos, muitos deles servem como patrulheiros, espiões, investigadores e diplomatas. Ladrões são versáteis, adaptáveis e habilidosos em conseguir o que os outros não querem que eles peguem. Embora não se igualem a um lutador em combate, um ladrão sabe atingir onde dói e um ataque furtivo pode causar muito dano. Ladrões parecem ter um "sexto sentido" para evitar o perigo. Ladrões experientes desenvolvem poderes e perícias quase mágicas à medida que eles dominam as artes da furtividade, evasão e ataques traiçoeiros. Além disso, embora não sejam capazes de lançar feitiços por si próprios, um ladrão experiente pode lançar feitiços de pergaminhos, utilizar wands e outros objetos mágicos. . Tabela de progressão da BaB; . Tabela de progressão de experiência. Dado de vida: 1d6. Alinhamento: Qualquer um. Perícias: . Pontos iniciais de perícia: (8 + modificador INT) x 4; . Pontos adicionais de perícia: 8 + modificador INT (para cada nível adquirido). Talentos: . Talento com armas: club, crossbow, dagger, dart, mace, morningStar, quarterstaff, shortbow e short sword; . Talento com armaduras: apenas armaduras leves. Sneak Attack: . A qualquer momento o ladrão pode flanquear o alvo; . É aplicado para ataques corpo-a-corpo ou a distância; . Dano adicional de 1d6 + 1d6 a cada dois níveis (2d6 no 3º nível, etc.). Armadilhas: . Ladrões podem utilizar o talento Search para localizar armadilhas; . Ladrões podem utilizar os talentos Disable Trap e Set Trap para manipularem diversos tipo de armadilhas. Evasion: . Na realização de uma jogada de salvamento de Reflex, se normalmente é aplicado metade do dano no sucesso da jogada, o ladino não recebe nenhum dano. Uncanny Dodge: . No 3º nível, o ladrão retém o bônus da destreza a AC mesmo se estiver parado ou for atacado por um inimigo invisível; . No 6º nível, não pode ser alvo de sneak attack (exceto por ladrões superiores em 4 níveis ou mais); . No 11º nível, ganha +1 para Reflex e +1 para dodge contra armadilhas; . Ganham +1 adicional contra armadilhas a cada 3 níveis (+2 ao 14º nível, etc.). Talentos especiais: No 10º nível, e a cada 3 níveis após isso, ladrões ganham uma habilidade especial de sua escolha: Defensive Roll: . Uma vez por dia o ladrão poderá negar o dano de ataque armado feito contra ele, e poderá continuar jogando dados para reduzir o dano; . Uma jogada de salvamento bem sucedida contra Reflex, reduz o dano pela metade. Improved Evasion: . Se a jogada de salvamento de Reflex falhar, mesmo assim o ladrão recebe apenas metade do dano. Opportunist: . Permite um ataque de pportunidade contra qualquer oponente que já tenha levado dano corpo-a-corpo de outro personagem. Skill Mastery: . O ladrão poderá selecionar um número de perícias igual a 3 + modificador de inteligência para especialização; . Quando realizar o teste de perícia da especialização, ladrões ganharão um bônus de +10; . Este talento especial pode ser selecionado múltiplas vezes, porém uma nova perícia deverá ser selecionada para cada uso. Slippery Mind: . Se for afetado por algum encantamento e a jogada de salvamento falhar, uma jogada adicional de salvamento será feita.
|