AVENGERS OF BALDURAN
  JOGOS NEVERWINTER NIGHTS CLASSES LADRÃO

Ladrões tem pouco em comum entre si. Enquanto alguns - talvez até mesmo a maioria - são ladrões furtivos, muitos deles servem como patrulheiros, espiões, investigadores e diplomatas. Ladrões são versáteis, adaptáveis e habilidosos em conseguir o que os outros não querem que eles peguem. Embora não se igualem a um lutador em combate, um ladrão sabe atingir onde dói e um ataque furtivo pode causar muito dano. Ladrões parecem ter um "sexto sentido" para evitar o perigo. Ladrões experientes desenvolvem poderes e perícias quase mágicas à medida que eles dominam as artes da furtividade, evasão e ataques traiçoeiros. Além disso, embora não sejam capazes de lançar feitiços por si próprios, um ladrão experiente pode lançar feitiços de pergaminhos, utilizar wands e outros objetos mágicos.

. Tabela de progressão da BaB;
. Tabela de progressão de experiência.

Dado de vida: 1d6.

Alinhamento: Qualquer um.

Perícias:
. Pontos iniciais de perícia: (8 + modificador INT) x 4;
. Pontos adicionais de perícia: 8 + modificador INT (para cada nível adquirido).

Talentos:
. Talento com armas: club, crossbow, dagger, dart, mace, morningStar, quarterstaff, shortbow e short sword;
. Talento com armaduras: apenas armaduras leves.

Sneak Attack:
. A qualquer momento o ladrão pode flanquear o alvo;
. É aplicado para ataques corpo-a-corpo ou a distância;
. Dano adicional de 1d6 + 1d6 a cada dois níveis (2d6 no 3º nível, etc.).

Armadilhas:
. Ladrões podem utilizar o talento Search para localizar armadilhas;
. Ladrões podem utilizar os talentos Disable Trap e Set Trap para manipularem diversos tipo de armadilhas.

Evasion:
. Na realização de uma jogada de salvamento de Reflex, se normalmente é aplicado metade do dano no sucesso da jogada, o ladino não recebe nenhum dano.

Uncanny Dodge:
. No 3º nível, o ladrão retém o bônus da destreza a AC mesmo se estiver parado ou for atacado por um inimigo invisível;
. No 6º nível, não pode ser alvo de sneak attack (exceto por ladrões superiores em 4 níveis ou mais);
. No 11º nível, ganha +1 para Reflex e +1 para dodge contra armadilhas;
. Ganham +1 adicional contra armadilhas a cada 3 níveis (+2 ao 14º nível, etc.).

Talentos especiais: No 10º nível, e a cada 3 níveis após isso, ladrões ganham uma habilidade especial de sua escolha:

Defensive Roll:
. Uma vez por dia o ladrão poderá negar o dano de ataque armado feito contra ele, e poderá continuar jogando dados para reduzir o dano;
. Uma jogada de salvamento bem sucedida contra Reflex, reduz o dano pela metade.

Improved Evasion:
. Se a jogada de salvamento de Reflex falhar, mesmo assim o ladrão recebe apenas metade do dano.

Opportunist:
. Permite um ataque de pportunidade contra qualquer oponente que já tenha levado dano corpo-a-corpo de outro personagem.

Skill Mastery:
.
O ladrão poderá selecionar um número de perícias igual a 3 + modificador de inteligência para especialização;
. Quando realizar o teste de perícia da especialização, ladrões ganharão um bônus de +10;
. Este talento especial pode ser selecionado múltiplas vezes, porém uma nova perícia deverá ser selecionada para cada uso.

Slippery Mind:
. Se for afetado por algum encantamento e a jogada de salvamento falhar, uma jogada adicional de salvamento será feita.

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