AVENGERS OF BALDURAN
  JOGOS BALDUR'S GATE 2 WALKTHROUGH DISTRITO DO TEMPLO

Distrito do Templo

Missões:
Missão: O Culto do Olho que Não Vê (Fortaleza do clérigo)
Cultista: Templo (ar 0900, x 3250 y 1750).

O único meio de se obter o paladino Keldorn para o seu grupo é fazendo esta missão. Assim que você segue pela cidade pela primeira vez, você verá um grupo de pessoas escutando um homem esquisito. Ele fala que os deuses são falsos, e que apenas a nova religião dele tem as respostas. Muitas pessoas o seguem. Aí, um sacerdote (se você for um sacerdote de Lathander, será um sacerdote de Lathander etc; se você não for um clérigo, será um sacerdote de Helm) fala com você e pede para que você o siga para o templo dele.

Quando você estiver lá, ele pede para que você investigue esse culto para ver o que ele pretende. O culto é baseado nos esgotos e é lá que essa Missão irá continuar. Se você quer usar o Keldorn no seu grupo, então a melhor entrada para os esgotos é em (x 3950 y 2150).

 

Missão: Ganhe os serviços de Sir Sarles para o templo
Mansão Jysstev: Governo (AR 1000, x 2875 y 2855).
Jerlia: Passeio de Waukeen (AR 0700, x 733 y 2200).
Casa de Neb: Ponte (AR 0500, x 500 y 2550).

Se você é um clérigo, você terá de ganhar os serviços de Sir Sarles para o templo em que você está empregado, do contrário você trabalhará para o Guardião Telwyn do templo de Helm. O que acontece é que todo templo na cidade quer que esse artista crie uma obra de arte para o seu respectivo templo, mas Sarles só trabalhará se ele receber ilítio para usar. Ele está na mansão Jystev Estate no Governo.

Entre e converse com o mordomo da casa, pergunte sobre Sir Sarles. Você pode conversar com o Senhor e Madame também. Você encontrará Sir Sarles na cozinha. Converse com ele e ele irá se recusar a trabalhar com qualquer coisa que não seja ilítio puro, que apenas pode ser adquirido com Jerlia no Passeio de Waukeen. Vá para lá e você a encontrará na parte a sudoeste da cidade (procure por "comerciante de minérios" no mapa). Jerlia não tem 200 quilos de ilítio. Na verdade, ela nunca conseguirá tanto assim. Ela tem duas idéias para você tentar: ir até o fornecedor dela e tentar consegui-lo você mesmo (ela irá cobrar 1000po para lhe falar quem é o fornecedor), ou ela te dará uma "substituto de ilítio". Aconselho ir pelo caminho mais caro.

Pague o dinheiro para descobrir que o fornecedor é um duergar chamado Unger que está no Coroa de Cobre (Se você tentasse o substituto, teria que pagar 200po para que ela pudesse fazer uma cópia para enganar Sarles. Ela sai e fala que volta em um dia com a cópia. Volte lá 24 horas depois e ela terá aumentado o preço para 500po. Pague e pegue a cópia, mas Sarles não a aceita e sai).

Vá para o Coroa de Cobre. Você encontrará Unger perto do bar (x 300 y 1400). Fale com ele e fale que Jerlia o mandou. Fale sobre o ilítio e ele falará que não o tem porque foi roubado por alguém que trabalhava para ele. Aceite ajudá-lo a se livrar do ladrão. Ele te diz o nome do bandido, Neb, e para procurar a casa abandonada na Ponte. Então, é para lá que nós iremos.

Entre na casa abandonada (localizada na parte mais ao sul da ponte). Neb está lá dentro, o assassino de crianças de Portão de Baldur. Ele vai te atacar de todo jeito, não importando o que voce disser. Ele também invocará as criancinhas que ele matou para defendê-lo. Ignore os espíritos das crianças e concentre-se em Neb. Você irá encontrá-lo escondendo-se atrás do balcão. Depois que ele morrer você receberá 2500 de experiência para cada espírito vivo.

. Neb: 3.500XP;
. Facão Horrível de Neb;
. Cabeça de Neb;
. Ilítio (200 quilos).

Nota: Você pode vender o Facão Horrível de Neb para um comerciante em Encontrocomercial por um preço alto, e depois comprá-lo de volta por uma pechincha.

Tem alguns pequenos tesouros pela casa, e também em um quadro (com armadilha). Leve a cabeça para o Inspetor Brega (no Prédio do Conselho no Distrito do Governo) para ganhar 2.500po e +1 para a sua Reputação.

Agora você já tem o ilítio e a liga. Retorne para a mansão Jysstev e converse com Sarles denovo. Se você tiver o ilítio no inventário, ele vai automaticamente pegá-lo (21.750XP). Se você tentar enganá-lo com o falso, ele perceberá e sairá da cidade.

Volte para o templo para sua recompensa, se você ofereceu a liga e Sarles saiu da cidade, então o templo pega a sua cópia e você ganha 10.000XP e o Elmo da Glória. Se você deu o verdadeiro ilítio para Sarles, você ganha de volta seus 1000gpo, mais 20.000XP e o o Elmo da Glória. Se você quiser, pode dar a liga e usar o ilítio para melhorar sua Maça de Rompimento. Você que decide o que fazer.

Se você for um clérigo, ganhará uma recompensa maior. Você pode escolher um destes objetos:

. Anel de Santidade (1 feitiço extra de níveis 1 a 4);
. Armadura da Fé (CA 1, +1 para jogadas de salvamento);
. Cajado-Lança (1d8+3).

 

Missão: Outra Missão para o Templo
Travin: Favelas (AR 0400, x 1525 y 770).
Casa de Borinall: Favelas (AR 0400, x 2250 y 1600).

Você só pode fazer essa missão depois de terminar a missão do Sarles. Fale com Telwyn para conseguir outra missão, dessa vez para ir conversar com o Trazedor do Amanhecer Sain no templo de Lathander. Sain te fala que um de seus artefatos foi roubado por ladrões trabalhando para o templo de Talos. O que ele quer que você faça é interceptá-los antes que entreguem o anel aos talonitas. Ele diz que a entrega será feita nas Favelas. Espere até anoitecer e procure por Travin. Ele estará na saída mais ao norte das Favelas. Converse com ele e apenas pergunte se o nome dele é Travin. Ele pedirá dinheiro para você, mas ameace-o e não terá que pagar nada.

Ele fala que você precisa ir até uma casa vermelha em cima do Coroa de Cobre (Casa de Borinall) para poder conseguir o objeto.Entre na casa (trancada) e Borinall irá falar com você. Ele tem o anel mas quer ter certeza que você é um seguidor de Talos. Ele quer que você jure que está trabalhando para Talos, mas se você fizer isso, você será magicamente atacado pelo Deus, e será revelado. Então recuse-se e ataque Borinall. Pegue o anel (Anel do Amanhecer) no corpo dele (Se você for um sacerdote de Talos, você pode passar por esse teste e pegar o anel facilmente).

Leve o anel para Sain para a recompensa: 16.250XP e 1.000po.

 

Missão: Caçando Anarg para a Ordem do Coração Radiante
Coração Radiante: Templo (AR 0900, x 3300 y 3375).
Paladinos caídos: Ponte (AR 0400, x 4800 y 750).

Para conseguir essa missão, você precisa de no mínimo 10 de reputação. Entre na Ordem do Coração Radiante e converse com Sir Ryan Trawl. Ele tem uma missão pra você, caçar o paladino caído Anarg, que roubou membros da Ordem e formou um grupo maléfico. Você deve fingir ser guerreiro para ganhar a confiança deles e tentar levá-los à justiça. Eles estão na Ponte. Vá para lá, e para o espaço aberto à direita da ponte, aqui estarão os paladinos caídos. Eles estarão com um grupo de ladrões, e começam a lutar. Não é necessário que você os ajude a matar os ladrões. No final, o líder irá falar com você e oferecer um trabalho. Ele quer que você pegue de volta a Taça de Anarg da Ordem. Aceite e volte para o templo. Peça a taça para Ryan Trawl, ele te entregará somente se você prometer devolvê-la. Volte e fale com o líder e entregue para ele (10.250XP). Ele te apresentará a Anarg. Anarg sempre te reconhece e ataca.

Volte para Ryan Trawl e pegue a recompensa: 17.500XP para cada um do grupo, +1 de Reputação e Luvas da Cura.

 

Outros: O complexo guardado
Complexo: Templo (AR 0900, x 4200 y 2050).

Dentro do Complexo Guardado, há um mago e um ladrão, que mandam você ir embora ou irão te dar uma lição. Peça pela lição e eles desaparecem. Quando você chega no final desse corredor, você será atacado por muitas criaturas invocadas, incluindo: efreet, nishruu, n évoas vampíricas e ogros. Os tesouros aqui são ruins, apenas uma Maça-Estrela +2 (que não é lá essas coisas).

Suba as escadas. Agora você enfrenta um grupo bem forte de aventureiros, com minotauros e orogs. Para "ajudar", você vai estar cercado de armadilhas, desarme-as. Tente manter o mago e o clérigo fora de batalha, e ataque o resto. Aqui os objetos são muito bons:

. Fúria Celestial (Katana +3, a melhor do jogo);
. Capacete da Defesa;
. Machado +2;
. Escudo Grande +2;
. Montante +2;
. Armadura de Couro +3;
. Espada Curta +2;
. Elmo de Proteção contra Encantamento;
. Armadura de Placas Completa +1;
. Armadura de Placas +1;
. Maça +2;
. Bastante dinheiro;
. Muitas poções (se não forem usadas na batalha).

Sem esses caras para atrapalhar, o resto do andar está aberto para você caçar seus objetos. Aqui tem muitas armadilhas, portanto tenha seu ladrão à disposição.

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