2001-2020, v5.1
 
 
 
 
  JOGOS  NEVERWINTER NIGHTS 2 WALKTHROUGH MOUNT GALARDRYM / SEÇÕES
 

Mount Galardrym

Nota sobre a área: Poderá ser difícil detectar os caminhos a percorrer na montanha, por isso marcamos o seu trajeto no mapa acima.

Todas as criaturas na montanha são imunes a fogo, e muitas delas causam esse tipo de dano. Por isso, planeje adequadamente.

Se Guyven estiver na Crossroad Keep, então quando você se aproximar da montanha você receberá uma mensagem dizendo que esta é uma localidade sobre a qual Guyven se interessaria em conhecer, e você receberá 100 pontos de experiência.

Se você aceitou a quest de Ivarr na Crossroad Keep, então próximo da entrada do lar de Tholapsyx (#6), você deverá encontrar um aviso luminoso, o qual lhe permitirá saber onde a quest dela poderá ser completada.

O teu objetivo nesta parte do jogo é adquirir o Belt of Ironfist. Você encontrará o cinto com o gigante de fogo rei (#10). Se você conversar com o rei, ele então te oferecerá o cinto se você concordar em matar Tholapsyx, a dragão vermelha (#6). Se você conversar com ela, ela então se oferecerá para te ajudar a matar os gigantes de fogo porque eles têm roubado seus tesouros.

Isto aparentemente soará como se você tivesse uma escolha quanto a quem ajudar na montanha. Ledo engano. Se você se aliar com a dragão ou com os gigantes, eles se voltarão contra você assim que você realizar o que eles pediram, e por isso você terá de matar os dois grupos. E como lutar ao lado de um deles temporariamente significaria lutar contra ambos de forma imediata (sem poder descansar), é extremamente aconselhável derrotá-los em seus respectivos lares assim que você os encontrar. Para maiores estratégias contra os dois inimigos, leia as seções de ambos (#6 e 10).

Assim que você adquirir o Belt of Ironfist, você precisará levá-lo de volta para a Ironfist Stronghold e usá-lo para convencer os anões a lutar com você contra o King of Shadows.

Nota: Após obter o cinto, as saídas dos canyons (#6 e 10) se tornarão saídas para o mapa-múndi, as quais te permitirão sair da montanha sem que você tenha de percorrer todo o caminho de volta (#1).

1) Ponto Inicial.

2) Posto dos Gigantes de Fogo: Neste posto você encontrará alguns gigantes de fogo e cinco containeres com itens aleatórios, além de um Ring of Sorcerous Power e outro veio de minério.

3) Postos dos Gigantes de Fogo: Você encontrará apenas alguns gigantes de fogo e cães infernais nestes dois postos.

4) Posto dos Gigantes de Fogo: Aqui você encontrará alguns gigantes de fogo e cães infernais, e se você pilhar os baús você também encontrará o kukri Cutting Star e a katana Divine Fury.

5) Rochas Grandes: Se você for forte o suficiente para empurrar as pedras, então elas irão rolar em cima do acampamento dos gigantes logo embaixo (#8), matando todos eles no processo. Você também receberá 50 pontos de experiência (mesmo que não haja gigantes a serem mortos). Você também poderá examinar as rochas, mas isso nunca resultou em nada para nós.

6) Canyon de Tholapsyx: Não importa o que a dragão diga a você quando encontrá-la pela primeira vez, ela provavelmente acabará te atacando. Se você aceitou a quest de Ivarr na Crossroad Keep, então você precisará matá-la de qualquer forma. É possível recrutar os gigantes de fogo (#10) para te ajudar na batalha, mas eles não conseguirão fazer muita coisa, e por isso a tua melhor aposta será atacá-la quando você a encontrar pela primeira vez.

Tholapsyx é uma dragão, e ela te atacará corpo a corpo e com jatos de fogo. Como o fogo é concentrado, você deverá espalhar os integrantes do teu grupo ao redor dela, pois se ficarem juntos os jatos atingirão todos duma vez, o que resultará em um dano massivo em todos eles.

Também é uma boa idéia lançar feitiços de melhoria e proteção no teu grupo antes da batalha. Quando você entrar no canyon de Tholapsyx pela primeira vez, você terá como dar alguns passos antes da batalha iniciar, e por isso você poderá usar esse tempo para lançar feitiços como Energy Immunity (Fire), (Greater) Stoneskin, e Haste.

Assim que a luta começar, tente manter os teus personagens corpo a corpo vivos para que eles possam distrair Tholapsyx enquanto os teus conjuradores a pulverizam. Isaac’s Missile Storm é o melhor feitiço a ser usado contra ela, e se você puder maximizá-los ou elevá-los, melhor ainda. Feitiços de fogo obviamente não causarão muito dano, mas você também poderá tentar feitiços como Polar Ray ou Lightning.

Após a batalha, você descobrirá várias coisas para pilhar no tesouro da dragão, incluindo o facão The Walking Dragon e o Shield of the Holy, além de jóias, pergaminhos, e metais. Se você aceitou a quest de Ivarr na Crossroad Keep, então um baú especial aparecerá na pilha de tesouros (a menos que você esteja fazendo a quest de redenção – e quanto a isso, realizar um feito bondoso será a tua recompensa). Paladinos encontrarão a Holy Avenger no baú; clérigos encontrarão a Loremaster’s Mace, e todos os personagens que completarem a quest receberão 1000 pontos de experiência. Finalmente, no lado leste do canyon, você tropeçará em outro veio de minério.

7) Prisioneiros: Se você libertar os prisioneiros, você receberá 250 pontos de experiência. Um dos prisioneiros dirá ser Lucien, mas você não o verá novamente.

8) Acampamento Principal dos Gigantes de Fogo: Este é o acampamento “principal” dos gigantes de fogo, mas você não encontrará muitas coisas aqui além de um grande grupo de gigantes e cães infernais. Se você pilhar os cadáveres e as arcas na área você encontrará algumas jóias e pergaminhos aleatórios, além de um Ring of Nine Lives e Gloves of the Hin Fist +4. Um dos gigantes também derrubará uma Fire Giant Head, mas este será apenas um objeto para criação de itens mágicos. Finalmente, você poderá encontrar um veio de minério no lado oeste do acampamento.

9) Posto dos Gigantes de Fogo: Neste último posto você encontrará quatro gigantes e quatro arcas. Se você pilhar os cadáveres e as arcas você encontrará muitos itens aleatórios, além da foice The Sowing Fields.

10) Canyon dos Gigantes de Fogo: Quando você andar até o gigante rei, ele iniciará uma conversa com você. Ele dirá que o rei anão Loudram foi um covarde ao se desfazer do Belt of Ironfist, mas ele o oferecerá se você matar a dragão vermelha Tholapsyx (#6). Entretanto, o gigante rei está mentindo; se você matar a dragão, ele te agradecerá por realizar o trabalho sujo para ele e te atacará.

Esta batalha poderá se provar difícil. Os gigantes são mais fáceis do que Tholapsyx, mas você estará enfrentando uma dezena deles duma vez, e isso poderá causar problemas. Você definitivamente deverá proteger e melhorar teu grupo com feitiços e outros itens, e provavelmente atacar a maioria dos gigantes e cães infernais antes de enfrentar o gigante rei.

Após a batalha, você encontrará alguns equipamentos úteis nos baús próximos e nos cadáveres dos gigantes, incluindo Shadow Legion Armor, um Greater Archer’s Belt, Terrance’s Fell Axe, um ring of Major Acid Resistance, e o Belt of Ironfist. Você precisará levar o cinto de volta a Ironfist Stronghold para ganhar a aliança com os anões.

Também no canyon, no canto sudeste, você encontrará uma drow prisioneira chamada Caelryna Seerar. Se você falar com ela, você descobrirá que ela é uma comerciante que vende objetos “moralmente proibidos”. Se você convidá-la para ficar na Crossroad Keep, ela se mudará para a loja de lá, e se tornará uma lojista para você.

Nota: Quando nós recrutamos Caelryna, o diálogo do convite mencionou Uncus, portanto é possível que você não seja capaz de adicionar Caelryna a menos que já tenha Uncus.

Nota 2: Se existe uma forma de falha no recrutamento de Caelryna, não conseguimos encontrá-la.

 

Saídas:
(W): Mapa-múndi.

 
 
  NEVERWINTER NIGHTS 2
2.9.1: APRESENTAÇÃO
2.9.2: PERSONAGEM
2.9.3: RAÇAS
2.9.4: CLASSES
2.9.5: DOMÍNIOS
2.9.6: FEITIÇOS
2.9.7: NPCS
2.9.8: TALENTOS
2.9.9: PERÍCIAS
2.9.10: BACKGROUNDS
2.9.11: CRIAÇÃO DE OBJETOS
2.9.12: FORTALEZA
2.9.13: TUTORIAIS
2.9.14: DICAS
2.9.15: TABELAS
2.9.16: IMAGENS
2.9.17: WALKTHROUGH
2.9.17.1: INTRODUÇÃO
2.9.17.2: NOTAS DE JOGABILIDADE
2.9.17.3: TUTORIAL
2.9.17.4: WEST HARBOR
2.9.17.5: ATO I
2.9.17.6: WEST HARBOR (BATALHA)
2.9.17.7: SWAMP RUINS
2.9.17.8: WEST HARBOR (PÓS-BATALHA)
2.9.17.9: WEEPING WILLOW INN
2.9.17.10: SWAMP CAVE
2.9.17.11: FORT LOCKE
2.9.17.12: BANDIT CAMP
2.9.17.13: THE GRAVEYARD
2.9.17.14: MAIDEN'S GLAID
2.9.17.15: HIGHCLIFF (ATO I)
2.9.17.16: SHANDRA'S FARM (PRIMEIRA VISITA)
2.9.17.17: HIGHCLIFF CASTLE RUINS
2.9.17.18: LIZARDFOLK
2.9.17.19: NEVERWINTER DOCKS DISTRICT (ATO I)
2.9.17.20: NEVERWINTER MERCHANT QUARTER (ATO I)
2.9.17.21: LELDON'S HIDEOUT
2.9.17.22: TOMB OF THE BETRAYERS
2.9.17.23: SKYMIRROR
2.9.17.24: OLD OWL WELL
2.9.17.25: BONEGNASHER CLAN
2.9.17.26: EYEGOUGER CLAN
2.9.17.27: DWARVEN SCOUTS
2.9.17.28: THE SEA GHOST
2.9.17.29: GITHYANKI HIDEOUT
2.9.17.30: NEVERWINTER ARCHIVES
2.9.17.31: SHANDRA'S FARM (SEGUNDA VISITA)
2.9.17.32: EMBER
2.9.17.33: GITHYANKI BASE
2.9.17.34: MISSÕES DOS BANDIDOS
2.9.17.35: THE BACK ALLEY
2.9.17.36: SMUGGLER'S WAREHOUSE
2.9.17.37: FIHELIS' ESTATE
2.9.17.38: MISSÕES DA GUARDA DA CIDADE
2.9.17.39: THE BACK ALLEY
2.9.17.40: SMUGGLER'S WAREHOUSE
2.9.17.41: FIHELIS' ESTATE
2.9.17.42: ATO II
2.9.17.43: NEVERWINTER DOCKS DISTRICT (ATO II)
2.9.17.44: NEVERWINTER MERCHANT (ATO II)
2.9.17.45: NEVERWINTER BLACKLAKE (ATO II)
2.9.17.46: BRYCE CRYPT
2.9.17.47: THE COLLECTOR'S MANSION
2.9.17.48: PORT LLAST (ATO II)
2.9.17.49: EMBER (ATO II)
2.9.17.50: GLOWSTONE CAVERNS
2.9.17.51: DUSKWOOD
2.9.17.52: THE TRIAL
2.9.17.53: ALDANON'S HOUSE
2.9.17.54: TAVORICH ESTATE
2.9.17.55: CROSSROAD KEEP (SOB CONTROLE INIMIGO)
2.9.17.56: CROSSROAD KEEP ESCAPE TUNNEL
2.9.17.57: ARVAHN
2.9.17.58: RIVERGUARD KEEP
2.9.17.59: GEM MINES
2.9.17.60: TEMPLE OF SEASON
2.9.17.61: WEST HARBOR (RUÍNAS)
2.9.17.62: THE MERE OF DEAD MEN
2.9.17.63: HAVEN APPROACH
2.9.17.64: AMMON JERRO'S HAVEN
2.9.17.65: ATO III
2.9.17.66: CASTLE NEVER
2.9.17.67: CIRCLE OF THE MERE
2.9.17.68: TRUE NAME MEETING
2.9.17.69: SHADOW REAVER CAMP
2.9.17.70: PORT LLAST (ATO III)
2.9.17.71: STRANGE CLEARING
2.9.17.72: NEVERWINTER MERCHANT (ATO III)
2.9.17.73: EMBER (ATO III)
2.9.17.74: HIGHCLIFF (ATO III)
2.9.17.75: IRONFIST STRONGHOLD
2.9.17.76: MOUNT GALARDRYM
2.9.17.77: NOLALOTH'S VALLEY
2.9.17.78: WEST HARBOR (ATO III)
2.9.17.79: CROSSROAD KEEP ROADSIDE
2.9.17.80: SHANDRA'S FARM (ATO III)
2.9.17.81: CROSSROAD KEEP OUTSKIRTS
2.9.17.82: CROSSROAD KEEP BATTLE
2.9.17.83: VALE OF MERDELAIN
2.9.17.84: INNER SANCTUM

MASK OF THE BETRAYER
2.9.18.1: APRESENTAÇÃO
2.9.18.2: RAÇAS
2.9.18.3: CLASSES
2.9.18.4: DOMÍNIOS
2.9.18.5: FEITIÇOS
2.9.18.6: NPCS
2.9.18.7: TALENTOS
2.9.18.8: CRIAÇÃO DE OBJETOS
2.9.18.9: SPIRIT METER
2.9.18.10: IMAGENS
2.9.18.11: WALKTHROUGH
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