AVENGERS OF BALDURAN
  JOGOS THE WITCHER WALKTHROUGH DEFENDING KAER MORHEN

Missão: Defending Kaer Morhen

Esta missão é um tutorial. Ela lhe apresentará a mecânica do jogo. Você notará que os objetivos da missão parecerão urgentes, mas na verdade você não precisará se apressar. Os teus aliados poderão se defender sozinhos (são imortais, na verdade), e todos os bandidos aguardarão por você. Portanto, não se preocupe com o tempo.

Você iniciará fora do castelo (#1). Você encontrará uma Rusty Sword próximo a você, a qual você poderá pegar e utilizar contra os bandidos. Você terá apenas o estilo de ataque Strong disponível nesta luta; logo você ganhará os outros dois estilos. Lembre-se de aguardar o cursor de ataque mudar para uma espada flamejante antes de clicar em um inimigo.

Após o confronto, um dos witchers usará o símbolo Aard para dispersar alguns entulhos e limpar o caminho para as rampas. Os outros witchers então subirão até o portão (#2). Você precisará segui-los. Se perdê-los de vista, procure por Leo; ele aguardará por você.

Quando você chegar ao portão, lhe ordenarão para que abre o portão da corte superior (#4), mas para alcançar a alavanca que irá abri-la, você terá de dar a volta pelo lado norte. Se você não tiver certeza para onde ir, os marcadores vermelhos no teu mapa lhe mostrarão o caminho. Conforme você avança em direção a alavanca, você enfrentará alguns bandidos da Salamandra, e será apresentado ao estilo de luta Fast. Use o estilo Strong nos bandidos maiores com capuz, e use o estilo Fast nos bandidos menores e sem capuz e também nos inimigos arqueiros.

Nota: Quando você chegar à fortaleza (#3), os degraus de seu interior entrarão em colapso, mas você automaticamente escalará até o topo. Se a tua espada desaparecer durante a seqüência, você terá encontrado um bug, e isso te forçará a carregar o jogo para tê-la de volta.

Quando você clicar na alavanca, os teus aliados lutarão em direção a corte com você, e então Triss destruirá o portão, impedindo o Frightener de te seguir. Você então receberá um novo objetivo: entrar na fortaleza (via Saída A) e lidar com os bandidos em seu interior. Leo te acompanhará aqui. Vesemir também lhe dará as poções Thunderbolt e Swallow, e você terá de tomar a Thunderbolt (clicando com o botão direito sobre ela) antes de entrar. Guarde a poção Swallow para uma luta mais difícil.

Dentro da fortaleza, você enfrentará o primeiro grupo de oponentes fortes, e então enfrentará um com oponentes fracos, recebendo o estilo de luta Group logo em seguida. Quando chegar ao laboratório (via Saída B), o misterioso mago criará uma barreira, te impedindo de se aproximar dele, e você terá de procurar Triss para que ela a dissipe. Entretanto, nesse mesmo momento, entulho cairá e bloqueará a escadaria de trás da fortaleza, e você será de visitar o Circle of Whispering Stones (#6) para aprender o símbolo Aard e assim remover o entulho.

Após remover o entulho, você será forçado a tomar uma decisão: ajudar Vesemir a derrotar o Frightener, ou ajudar Triss a retomar o laboratório.

Se você escolheu derrotar o Frightener...

...o mesmo perfurará a muralha e entrará na corte, e Vesemir lhe dará a poção Tawny Owl. Você deverá tomar a poção imediatamente, já que ela melhorará a tua taxa de regeneração de endurance, permitindo a você lançar Aard mais rapidamente. Se você ainda tem a poção Swallow, beba-a também. Você precisará lançar o símbolo Aard nos caldeirões de cerco e no sino da corte para gerar algum barulho e enfraquecer o Frightener. Você só será capaz de ferir o Frightener quando todos os três estiverem ressoando. Se você se ferir gravemente, corra em volta do inimigo e deixe-o atacar teus aliados. O estilo Strong é o melhor contra o Frightener.

Se você escolheu o laboratório...

...Triss lhe dará a poção Tawny Owl, e você entrará na fortaleza. Entretanto, o mago Savolla teleportará até a fortaleza também, e tentará de parar. Ele criará um círculo de fogo em torno de você, e te atacará. Para ferir Savolla, você primeiro terá de matar os bandidos que alimentam seu escudo. Quando estiverem mortos, use o símbolo Aard para derrubá-lo, ou ataque-o impiedosamente com o estilo Strong. Ele logo cairá após alguns golpes.

Logo após...

...você encontrará Triss, a qual fora ferida pelo misterioso mago no laboratório (#7). Quando você chegar ao laboratório, os vilões usarão um portal para escapar com os Mutagens, e o Professor matará Leo com uma seta de besta.

Independentemente do caminho que você escolher, você deverá ganhar experiência suficiente para avançar um nível. Para meditar e assim gastar as tuas habilidades de bronze, você precisará conversar com Vesemir e selecionar a opção “meditate” (Vesemir não te permitirá voltar à fortaleza até que você tenha feito isso). Você ganhará várias habilidades de bronze durante o curso da campanha; logo, pegue as habilidades que você achar melhor. Dito isso, provavelmente será melhor preencher os teus atributos primeiro, já que eles sempre te ajudarão.

Após meditar, quando você conversar com Vesemir novamente, ele lhe dará a missão “A Potion for Triss”, e ele lhe dirá para falar com Lambert do lado de fora da cozinha (#5). Para completar essa missão, você precisará acabar com todos os bandidos que sobraram na fortaleza (você os encontrará no nível superior). Você também precisará preparar a poção para Triss. Uma vez completados tais objetivos, o Prólogo terminará, e você se moverá para os Outskirts of Vizima. Você nunca mais retornará para Kaer Morhen, e por isso é melhor explorá-la por completo antes de prosseguir.

1) Ponto Inicial.

2) Portão Inferior.

3) Fortaleza.

4) Portão Superior.

5) Cozinha.

6) Círculo das Pedras Sussurrantes.

7) Laboratório.

 

Saídas:

(A) Entrada da fortaleza;
(B) Escadaria entre o nível inferior da fortaleza e o laboratório;
(C) Escadaria para o nível superior da fortaleza.

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