Talentos são várias habilidades passivas e ativas que podem ser empregadas por uma grande variedade de personagens. Diferentemente de perícias, talentos normalmente não tem "níveis"; eles geralmente dão uma habilidade para o personagem que dá a eles mais opções ou bônus. O funcionamento é análogo as "perks" do Fallout. Todos os personagens começam com um talento. Personagens humanos começam com um talento a mais. Guerreiros também começam com um talento adicional. Os personagens recebem talentos adicionais no 3º, 6º, 9º, etc. nível. Algumas classes, como guerreiros e rangers, também recebem talentos bônus quando avançam de nível. De fato, o ganha pão da classe guerreiro é o uso de talentos no combate. Geralmente os talentos tem pré-requisitos. Se um personagem não atende os pré-requisitos para um talento, ele ou ela não pode pegá-lo. Universais Talentos | Pré-Requisito | Descrição | Alertness | - | +2 para Listen e Spot | Dodge | DEX 13+ | +1 para AC (dodge) | Great Fortitude | - | +2 para todas jogadas de salvamento de Fortitude | Iron Will | - | +2 para todas jogadas de salvamento de Will | Lightning Reflexes | - | +2 para todas jogadas de salvamento de Reflex | Mobility | DEX 13+, Dodge | +4 para AC (dodge) contra ataques de oportunidade | Skill Focus | - | +3 para o teste da habilidade selecionada | Toughness | - | +1 PV por nível | Armas e armaduras Talentos | Pré-Requesito | Descrição | Armor, Light | - | Elimina a penalidade por vestir uma armadura leve | Armor, Medium | Armor, Light | Elimina a penalidade por vestir uma armadura média | Armor, Heavy | Armor, Medium | Elimina a penalidade por vestir uma armadura pesada | Shield Proficiency | - | Elimina a penalidade por utilizar um escudo | Simple Weapon Proficiency | - | Elimina a penalidade de -4 para as rodadas de ataque ao utilizar qualquer arma simples | Exotic Weapon Proficiency | - | Elimina a penalidade de -4 para as rodadas de ataque ao utilizar qualquer arma exótica | Martial Weapon Proficiency | - | Elimina a penalidade de -4 para as rodadas de ataque ao utilizar qualquer arma marcial | Mágicos Talentos | Pré-Requesito | Descrição | Empower Spell | Poder lançar feitiços de 2º nível | O feitiço causará 150% a mais de dano em uma área de efeito maior na mesma magnitude. Utiliza um slot de feitiço dois níveis acima do nível do feitiço escolhido. | Extend Spell | - | Dobra o tempo de duração de um feitiço. Utiliza um slot de feitiço um nível acima do nível do feitiço escolhido. | Maximize Spell | Poder lançar feitiços de 3º nível | O feitiço causará o dano máximo permitido, afetando o maior número de alvos possível (se aplicável). Utiliza um slot de feitiço três níveis acima do nível do feitiço escolhido. | Quicken Spell | Poder lançar feitiços de 4º nível | Executa um feitiço instantaneamente. Utiliza um slot de feitiço quatro níveis acima do nível do feitiço escolhido. | Silent Spell | - | Permite que um feitiço seja utilizado sem a necessidade do componente verbal. Utiliza um slot de feitiço um nível acima do nível do feitiço escolhido. | Still Spell | - | Permite que um feitiço a seja utilizado sem a necessidade do componente corporal. Utiliza um slot de feitiço um nível acima do nível do feitiço escolhido. | Combat Casting | - | +4 para Concentration ao utilizar feitiços | Spell Focus | - | +2 para a DC em todas jogadas de salvamento contra uma escola particular de magia | Spell Penetration | - | +2 para o teste de nível do mago, para quebra da resistência de magia | Extra Turning | - | Clérigos e paladinos podem utilizar "Turn Undead" mais 6 vezes por dia |
Nota: Apenas um talento metamágico pode ser aplicado a um feitiço por vez. Combate Talentos | Pré-Requesito | Descrição | Ambidexterity | DEX 15+ | Reduz a penalidade a segunda arma em 4, ao utilizar armas de duas mãos. | Cleave | STR 13+, Power Attack | Recebe um ataque adicional após matar uma criatura. Só pode realizar um ataque adicional por rodada. | Disarm | - | Chance de desarmar um oponente. Sofre uma penalidade de -6 para ataque e permite a ocorrência de um ataque de oportunidade. | Knockdown | - | Um ataque bem sucedido com uma penalidade de -4 derruba um oponente. | Two-Weapon Fighting | - | Penalidade para lutar utilizando duas armas é reduzida em 2 para cada mão. | Improved Critical | Capacidade de utilizar armas, BaB +8 | Dobra a chance de ocorrer um acerto crítico com a arma selecionada. | Improved Disarm | INT 13+, Disarm | Similar a Disarm, porém sofre apenas uma penalidade de -4 para o ataque. | Improved Knockdown | BaB +7, Knockdown | O mesmo que Knockdown, exceto que o personagem é considerado um tamanho maior. | Improved Parry | INT 13+ | Ganha um bônus de +4 para a habilidade Parry. | Improved Power Attack | STR 13+, Power Attack | Pode escolher causar até +10 de dano (com uma penalidade de até -10 para a BaB) com um ataque, uma vez por rodada. | Improved Two-Weapon Fighting | Two-Weapon Fighting, Ambidexterity, BaB +9 | Recebe um ataque adicional para a segunda arma com uma penalidade de -5 a este ataque. | Weapon Finesse | BaB +1 | Utiliza o modificador de destreza para as jogadas de ataque, junto com a força aplicada da arma selecionada. | Weapon Focus | Weapon Proficiency, Base Attack Bônus +1 | +1 para as jogadas de ataque com a arma selecionada. | Weapon Specialization | Guerreiro, Weapon Focus, BaB +4 | +2 de dano para as jogadas com a arma selecionada. | Called Shot | BaB +1 | Permite realizar um potente ataque de desarme contra os braços ou pernas dos oponentes com uma penalidade de -4. | Point Blank Shot | - | Elimina a penalidade de -4 ao mirar em oponentes que estejam em combate corpo-a-corpo, dando +1 para o ataque e dano nas jogadas contra inimigos que estejam até 4 metros do personagem. | Rapid Shot | DEX 10+, Point Blank Shot | Recebe um ataque adicional por rodada porém sofre -2 de penalidade para o ataque em todas as jogadas. | Deflect Arrows | DEX 13+, Improved Unarmed Strike | Uma jogada de salvamento contra Reflex bem sucedida repele um projétil por rodada. | Improved Unarmed Strike | - | Não permite um ataque de oportunidade quando estiver lutando contra oponentes desarmados. | Sap | BaB +1, Called Shot | Ao realizar um potente ataque corpo-a-corpo, atordoa um alvo por 12 segundos. Sofre uma penalidade de -4 para o ataque. | Stunning Fist | DEX 13+, Improved Unarmed Strike, WIS 13+, BaB +8, Sap | Penalidades de -4 para o ataque e -4 para o dano. Atordoa o oponente por 3 rodadas. Pode ser utilizado uma vez ao dia para cada quatro níveis. |
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