AVENGERS OF BALDURAN
  JOGOS PLANESCAPE: TORMENT WALKTHROUGH DEAD NATIONS

Dead Nations (AR 1500)

Tesouros:
. Scroll of Blood Bridge (x 1075 y 600);
. 500 Copper Commons (x 1680 y 340);
. 2 Battle Axes (x 1740 y 385);
. Battle Axe of Quality (idem);
. 10 Bandages (x 2600 y 580);
. 3 Bone Charms (x 1840 y 1270);
. Rusty Dagger (x 1960 y 1290);
. Bone Dagger (idem);
. Charcoal Charm (x 2000 y 1830);
. 324 Copper Commons (x 2525 y 1770);
. 2 Clot Charms (x 2525 y 1685);
. Wooden Club (x 2500 y 1600);
. 3 Bandages (x 1900 y 3250);
. 2 Rusty Dagger (x 1015 y 1850).

Você será imediatamente capturado pelos mortos-vivos que dominam esse lugar. Renda-se e você será levado a uma pequena sala. Lá você encontrará Soego. Pergunte sobre tudo o que puder, e diga adeus. Você também pode usá-lo para descansar se quiser.

Alinhamento: Se você se recusar ser capturado pelos mortos-vivos você se torna mais Chaotic e Evil.

Vá para a esquerda e abra a porta (x 1300 y 720). Encontre Hargrimm the Bleak e fale com ele. Pergunte sobre tudo: Soego, Rei Silencioso (Silent King), Acaste, Ghouls, Zombies, Stale Mary, etc. Então desça para encontrar o Esqueleto com Dúvidas (Doubtful Skeleton) (x 1450 y 2400). Ele está tendo uma crise de fé. Ela acha que merece a Morte Verdadeira. Volte até Soego e conte sobre o Esqueleto com Dúvidas, ele sai empolgado para encontrá-lo. Espere até ele sair e olhe a placa de metal perto de onde ele estava. Lá você encontra o diário dele, que revela que ele é um Wererat maligno (2.000XP). Alcance Soego e confronte-o sobre isso. Ele se transforma num Wererat e deve ser morto. Não esqueça de pegar a cabeça dele, ela será útil mais tarde. Conte sobre Soego para Hargrimm (3.750XP) e ele irá confiar um pouco mais em você.

Peça a Hargrimm para poder ver o Rei Silencioso denovo, diga que você precisa da permissão dele para sair, e pergunte se há algo que você possa fazer. Ele quer que você encontre os Cranium Rats e mate-os. Você encontra os ratos numa pequena alcova (x 550 y 2000), ao sul e à esquerda da capela. Mate-os. Volte até Hargrimm e conte que você os matou (3.750XP), ele deixará você sair (7.500XP).

Alternativamente: Fale com Stale Mary e peça para ver o Rei Silencioso. Se você tem pelo menos 16 CHA, ela irá dizer para você ir até a alcova noroeste (na capela) e pensar no Rei Silencioso (3.750XP). Esse portal leva você até o Rei Silencioso, que está esquecido há muito tempo. Hargrimm e Mary aparecem e contam sobre ele, depois deixam você ir (7.500XP).

Alinhamento: Se você for contar a Acaste que o Rei Silencioso está morto você se torna mais Chaotic e Evil.

Esse é o único método não violento de ver o Rei Silencioso. Se você precisa descobrir o segredo dele para Many-As-One e não descobriu ele aqui, você terá que lutar para encontrá-lo de novo.

Há uma pequena sala ao sul do Esqueleto com Dúvidas. Há uma multidão de zumbis dentro dessa sala, e a líder deles, Stale Mary (x 570 y 2840).

NPC: Stale Mary (não se une a você).
HP AC Thac0 STR DEX CON INT WIS CHA
12/12 8 19 9 9 9 9 9 9

Stale Mary é a morto-vivo mais importante aqui, já que ela ensina a habilidade mais importante.

Primeiro pergunte como ela pode falar com os outros zumbis. Deixe ela tocar em você (que nojo!). Então deixe-a ensinar a habilidade que permite que você fale com os mortos (3.750XP). De agora em diante você possui a habilidade Stories-Bones-Tell (algo como Histórias-Ossos-Contam).

Pergunte a ela sobre as outras criaturas daqui, como Acaste e Hargrimm.

Depois de falar com Mary, saia e vá falar com a Zombie Sem Nome (x 1875 y 1940).

NPC: Zombie Sem Nome (não se une a você).
HP AC Thac0 STR DEX CON INT WIS CHA
12/12 8 19 9 9 9 9 9 9

Assim como você, essa zumbie esqueceu o nome dela. Você só pode falar com ela se possuir a habilidade Stories-Bones-Tell de Mary. Ela quer saber o nome dela.

Alinhamento: Se você perguntar “Is that why you’re so distressed” você se torna mais GOOD.

Agora, você deve ir até Drowned Nations e encontrar a tumba dela, mas o nome não está lá também. Então pergunte porque ela não escolhe um nome novo, ela pede para você escolher o nome. Pense em um nome novo para ela (5.000XP).

Na mesma área, você encontrará o Esqueleto Confuso (x 2330 y 1700). Ele tem uma charada para você. Se você possui 18 INT você pode responder a charada, a resposta é “Tongue”. Você consegue 6.250XP por isso. Se você não tem 18 INT, mas tem 16, encontre o Esqueleto das Charadas. Faça como citado no tópico “Missões e experiência” abaixo.

Alinhamento: Se você prometer não contar as charadas dele você se torna mais LAWFUL. Se você contar você se torna mais CHAOTIC.

Desça até a entrada desse lugar e vá para a direita e fale com o Ghoul Esfaqueado. Você pode trocar a faca de Uhir por 6 Rat Tails (600XP).

Saia pela porta da direita e fale com o corpo no chão (x 1640 y 2480). Ele pede para você matar alguns Vargouilles para que ele não se torne um deles. Concorde em ajudar. Suba, vá para a esquerda, mate os Vargouilles e volte (3.750XP). Ele conta sobre o Decanter que nós precisamos para Glyve. Volte até Dead Nations.

Quando estiver pronto para continuar, abra as portas grandes em (x 2260 y 3200), vá para a esquerda e para as Drowned Nations.

 

Missões e experiência:
XP:
Convencer Hargrim que você não quer machucá-lo
Descubra que Soego é um rato e conte para Hargrim para ganhar 3750XP. Então implore novamente para ver o Rei Silencioso (Silent King) de novo e ele pede para você matar os ratos. Mate-os e volte para ganhar mais 3.750XP + 7.500XP.

 

XP: O Esqueleto Confuso (x 2330 y 1700)
Fale com o Esqueleto Confuso (Puzzled Skeleton), ele tem uma charada para você. “Think of words which end in –GRY. Angry and hungry are two of them. There are but three words in the Common Tongue… What is the third word? The word is something that one uses every day. If thou hast listened carefully, I have already told thee what it is.” Se você possui 18 INT você pode responder essa charada, a resposta é “Tongue”. Você consegue 6.250XP por isso (mas o esqueleto não vai mais falar com você).

 

XP: O Esqueleto das Charadas (x 2012 y 2900)
Depois de falar com o Esqueleto Confuso, se você não resolveu a charada, você pode querer ir falar com o Esqueleto das Charadas (Riddling Skeleton) para tentar resolver as charadas dele. Se você não possui os 18 INT necessários pra resolver a charada, você pode tentar contar uma charada que ele não pode responder (se você possui 18 INT você pode simplesmente resolver a charada para ganhar 6.250XP). Então vocês começam a trocar charadas, ele responde a sua primeira charada facilmente. Você pode responder a primeira charada dele (“he is your son”) se você possui 12 INT (625XP). Ele responde sua próxima charada. Responda a próxima dele (“wrong”) se você possuir 14 INT (1.250XP). Ele responde a sua próxima charada e você pode responder a dele se possuir 16 INT (“tomorrow”, 1.875XP). Então você dá uma charada que ele não pode responder. Exija a resposta da sua charada (aquela que a resposta é “tongue”) para ganhar 2.500XP. Não importa o jeito que você usa, você consegue 6.250XP.

 

Missão: A faca de Uhir, Parte 2 (x 2940 y 2840)
Fale com o Ghoul Esfaqueado (Knifed Ghoul) perto da entrada desse lugar e peça a faca para ele. Você pode trocar 6 Rat Tails pela faca e ganhar 600XP.

 

XP: Stories Bones Tell (x 570 y 2840)
Fale com Stale Mary e pergunte como ela fala com os mortos-vivos. Então ela ensina essa habilidade para você (3.750XP).

 

Missão: Arranje um nome para a Zombie Sem Nome (x 1875 y 1940)
Fale com a Zombie Sem Nome (Nameless Zombie) (apenas se você conseguiu a habilidade de Stale Mary) e ela quer um nome. Diga para ela conseguir um nome novo para ganhar 5.000XP.

Publicidade