Carnaval Nota: Eu não acho que é possível ganhar jogando aqui, assim não tente! Inimigos: Kobolds. Tesouros: Traje do Patife (Zordral). Objetivos:
Missões: Você achará a Estátua de Branwen perto do centro da feira. Para livrá-la do encanto você terá que usar o feitiço Pedra para Carne. Você pode comprar um pergaminho na parte de trás em Nashkel (168 moedas de ouro) ou de Zeke, que está de pé um pouco a Sudoeste (500 moedas de ouro). Uma vez libertada ela se unirá de bom grado a seu grupo. Nasher disse: "Você também poderá furtar o pergaminho de Zeke."
Missão: Zordral Parece que Zordral está convencido de que Bentha é uma bruxa, e está prestes a matá-la quando você entra na barraca e o interrompe. Você não tem como fazê-lo desistir disso, por isso escolha as opções de diálogo 1 e 1 novamente. Ele se irritará e te atacará. Mate-o (900xp, 2 feitços, Traje do Patife, 79 moedas de ouro), e então fale com Bentha. Se você pedir por uma "quinquilharia", ela te dará um Antídoto. Se você pergunta por informação, ela lhe contará que Volo está em uma Taverna de Nashkel. E se você mencionar que o resgate já é uma recompensa, ela te dará o Antídoto de qualquer maneira.
Outros: Para se divertir um pouco, você pode falar com Binky. Porém, ele só deseja tirar sarro de você, assim não espere nada de relevante do encontro.
Outros: Vitiare, o Ladrão Em uma barraca você será roubado em 100 moedas de ouro por Vitiare, o Ladrão. O modo mais fácil de evitar isso é não entrar na barraca! Mas, já que ele é um ladrão, você poderia roubar dele (hora da vingança!). Mas para isso, você terá que matar ele. Primeiro, grave seu jogo. Equipe todos os seus personagens com armas de longo alcance, entre na barraca e imediatamente pause o jogo. Agora, mande um de seus lutadores ir falar com ele e despause. Se você fizer isso direito, Vitiare não se moverá e esperará seu lutador chegar perto para iniciar a conversa. Quando ele roubar 100 moedas de ouro de você e tentar escapar, ataque com todos os membros do grupo. Você tem que ser rápido para matá-lo antes dele chegar à saída da barraca, senão ele fugirá. Se ele escapar, recarregue e tente novamente. Matá-lo dará 12xp, 1 Adaga, 1 Poção de Cura, 1 Poção do Ladrão Mestre, 1 Poção de Agilidade, e 173 moedas de ouro. Não se preocupe, você não perderá nenhum ponto de reputação por matá-lo.
Outros: As duas poções do Comerciante Em um das barracas você achará um comerciante que vende "maravilhas". Mas, devido a escassez de ferro, tudo que ele pode vender são duas poções, cada uma por 50 moedas de ouro. Uma é a Poção Violeta, que fixa sua Força em 25, mas diminui a Constituição e a Destreza para 3. A outra torna você tão inteligente quanto Elminster (Inteligência 25), mas diminui a Força e a Sabedoria para 3. Cada poção dura aproximadamente 24 horas. Assim, tome cuidado antes de usar uma delas! Pessoalmente, eu sugiro que você as venda por 250 moedas de ouro cada (dinheiro fácil para personagens de nível baixo no começo da aventura).
Outros: O Grande Gazib e o Fantástico Oopah O Grande Gazib organiza um espetáculo cada vez que você fala com ele, e faz o seu amigo Ogro dele (Oopah) explodir. Claro que, na terceira vez, Oopah já estará bastante irritado por ficar explodindo para fracotes e desejará esmagar as cabeças de todos. Logo, esteja pronto para lutar com Oopah na terceira vez que você falar com O Grande Gazib. Sua recompensa: 270xp por matar Oopah. |