Os clérigos são mestres da mágica divina, que é especialmente boa em curar. Até mesmo um clérigo inexperiente pode trazer pessoas de volta da beira da morte. Como canalizadores da energia divina, os clérigos podem afetar criaturas morto-vivas, as enfraquecendo ou até mesmo destruindo-as. Clérigos têm algum treinamento de combate. . Tabela de progressão da BaB; Dado de vida: d8. Alinhamento: Qualquer um. Base Attack Bonus: Médio. Melhores jogadas de salvamento: Fortitude e Will. Perícias: Talentos: Feitiços: O clérigo lança feitiços divinos, que provêm da lista de feitiços de clérigo. O clérigo deve escolher e preparar seus feitiços com antecedência. Para preparar ou lançar um feitiço, o clérigo precisa ter uma Sabedoria igual a pelo menos 10 + círculo do feitiço (WIS 10 para feitiços de círculo 0, WIS 11 para feitiços de 1º círculo e assim por diante). Domínios: Os clérigos se especializam em duas áreas de conhecimento mágico chamados domínios. Esses domínios são selecionados quando eles se tornam clérigos e não podem ser mudados. Os domínios dão feitiços e às vezes um talento extra ou habilidade especial. Spontaneous Casting: O clérigo pode canalizar a energia contida em seus feitiços preparados e transformá-la em feitiços de cura. O clérigo pode utilizar qualquer feitiço preparado para lançar qualquer feitiço de cura do mesmo círculo do feitiço sacrificado. Turn Undead: Qualquer clérigo tem o poder de afetar criaturas morto-vivas (como esqueletos, zumbis, fantasmas e vampiros) canalizando o poder de sua fé através de seu símbolo sagrado (ou profano). O clérigo pode repelir ou destruir criaturas morto-vivas. |