Alguns feiticeiros dizem que o sangue de dragões corre pelas suas veias. Isto pode ser verdade em alguns casos - é de conhecimento geral que certos dragões poderosos podem tomar uma forma humanóide e até ter amantes humanos e assim é difícil provar que um feiticeiro qualquer não tenha um ancestral dragão. É verdade que feiticeiros frequentemente têm aparência incrivelmente boa, geralmente com um toque do exótico que sugere uma herança diferente. Outros acreditam que a alegação é ou uma afirmação sem base de certos feiticeiros ou fofoca de invejosos que não possuem o dom do feiticeiro. Lançar feitiços para o feiticeiro é um poder natural e não resultado de anos de treinamento e estudos árduos. Sua mágica é intuitiva ao invés de lógica. Feiticeiros conhecem menos feitiços e adquirem feitiços poderosos de maneira mais lenta do que os magos, mas eles podem lançar feitiços mais vezes e não precisam selecionar e preparar seus feitiços de antemão. Os feiticeiros não podem se especializar em escolas de mágica como os magos. No entanto, eles têm mais tempo para aprender a lutar e são proficientes com armas simples. . Tabela de progressão da BaB; Dado de vida: d4. Alinhamento: Qualquer um. Base Attack Bonus: Baixo. Melhor jogada de salvamento: Will. Perícias: Talentos: Feitiços: O feiticeiro lança feitiços arcanos, que provêm da lista de feitiços de feiticeiro/mago. Ele pode lançar qualquer feitiço que sabe sem prepará-los com antecedência. Para lançar um feitiço, o feiticeiro precisa ter um Carisma igual a pelo menos 10 + círculo do feitiço (CHA 10 para feitiços de círculo 0, CHA 11 para feitiços de 1º círculo e assim por diante). A partir do 6º nível e a cada dois níveis depois disso, os feiticeiros podem substituir um feitiço conhecido por um novo feitiço de mesmo círculo. O feitiço que pode ser substituído tem que ser de dois círculos abaixo ao maior que o feiticeiro pode lançar no momento (De 1º círculo no nível 6, 1º ou 2º círculos no nível 8, 1º ou 2º ou 3º no nível 10 e assim por diante). |