AVENGERS OF BALDURAN
  JOGOS NEVERWINTER NIGHTS 2 MASK OF THE BETRAYER CLASSES SACRED FIST
Sacred Fist
Os punhos sagrados são organizações independentes encontradas em muitos templos. Seus membros ascetas focaram sua mágica divina interiormente, levando seus corpos e mentes a harmonia. Os punhos sagrados renegaram o uso de armas e armadura pesada. Eles consideram seus corpos e mentes um presente divino. Para eles, falhar em desenvolver essas dádivas ao seu mais completo potencial é um pecado. O lançamento de feitiços não é considerado uma desonra a eles ou a seu deus. Os punhos sagrados são fortes em fé, resolução e corpo.

Os clérigos são excelentes candidatos para as ordens de punhos sagrados. Os paladinos podem escolher se juntar a eles, mas eles raramente se sentem confortáveis colocando de lado as vestimentas de seu ofício. Guerreiros, ladrões, bardos e até mesmo ex-monges também são bons candidatos, contanto que eles tenham níveis suficientes em uma classe que lhes dê feitiços divinos. Druidas ocasionalmente consideram as habilidades de combate da classe úteis, mas feiticeiros e magos vêem pouco que lhes interesse.

. Tabela de progressão da BaB;
. Tabela de progressão de experiência.

Requerimentos:
. Base Attack Bonus: +4.
. Conjuração: Habilidade de lançar feitiços arcanos de 1º nível.
. Talentos: Improved Unarmed Strike, Stunning Fist e Combat Casting.
. Perícias: 8 graduações em Lore.

Dado de vida: d8.

Base Attack Bonus: Alto.

Melhores jogadas de Salvamento: Fortitude e Reflex.

Perícias:
. Pontos de perícia: 4 + modificador INT (para cada nível adquirido).
. Perícias de classe: Concentration, Heal, Lore, Spellcraft e Tumble.

Talentos:
. Talento com armas: Nenhum.
. Talento com armaduras: Nenhum.

Feitiços Diários/Conhecidos: Quando um novo nível de sacred fist é ganho (exceto nos níveis 4 e 8), o personagem ganha novos feitiços por dia (e feitiços conhecidos, se aplicável) como se ele tivesse ganho um nível na classe de conjuração divina que lhe deu acesso ao 1º nível de feitiços divinos. Se o personagem tiver mais do que uma classe de conjuração divina, ele deverá escolher uma delas para aprimorar.

Sacred Fist Code of Conduct: Os sacred fists juraram não usar armas. Sempre que um sacred fist equipar qualquer arma ele sofrerá uma penalidade de -8 ao ataque.

AC Bonus: Quando estiver usando armadura leve ou nenhuma armadura e não estiver sobrecarregado, o sacred fist de 1º nível recebe um bônus de +1 a AC. Esse bônus aumenta para +2 no 5º nível e para +3 no 10º nível.

Unarmed Damage: O sacred fist causa dano desarmado como um monge de nível equivalente. Os níveis de monge (se existirem) do sacred fist acumulam com seu nível para o propósito de determinar dano desarmado.

Fast Movement: Se o sacred fist tiver níveis de monge, seu nível de sacred fist acumula com o nível de monge para o propósito de determinar Monk Speed. Senão ele recebe o equivalente de Monk Speed no 3º nível e a habilidade progride exatamente como a habilidade de 3º nível de monge Monk Speed.

Sacred Flames: No 4º nível, o sacred fist pode invocar chamas sagradas ao redor de seus punhos. Essas chamas aumentam o dano desarmado do sacred fist. O dano adicional é igual ao nível do sacred fist + o modificador de Sabedoria. Esse efeito dura 10 rodadas de combate. Essa habilidade inicialmente só pode ser usada uma vez por dia, mas isso aumenta para duas vezes por dia no 8º nível.

Uncanny Dodge: No 6º nível, o sacred fist retém seu bônus de Destreza na classe de armadura mesmo quando pego desprevinido ou atacado por um agressor invisivel.

Inner Armor: No 10º nível, o sacred fist pode se proteger de dano uma vez por dia. Ele recebe um bônus de +4 (sagrado) a AC, +4 (sagrado) a todas as jogadas de salvamento e resistência a magia de 25 por um número de rodadas equivalente a seu modificador de Sabedoria.

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