Detect Life: Permite ao usuário detectar formas de vida. A magnitude é o raio da área em que você pode detectar vida. Nome | Nível | Alcance | Efeito | Minor Life Detection | Novice | Personagem | Raio de 18m por 10s | Major Life Detection | Apprentice | Personagem | Raio de 18m por 20s | Greater Life Detection | Journeyman | Personagem | Raio de 18m por 1min | Superior Life Detection | Expert | Personagem | Raio de 36m por 1min | Legendary Life Detection | Master | Personagem | Raio de 36m por 2min | Dispel: Remove efeitos que afetam a Magicka do alvo. A magnitude do Dispel deve ser maior que a resistência do feitiço (baseado no custo de lançar o feitiço) em questão para o Dispel remover os efeitos. Nome | Nível | Alcance | Efeito | Minor Dispel | Novice | Personagem | 25 pontos | Dispel Other | Apprentice | Alvo | 30 pontos em um único alvo | Major Dispel | Apprentice | Personagem | 45 pontos | Greater Dispel Other | Journeyman | Alvo | 60 pontos em um único alvo | Greater Dispel | Journeyman | Personagem | 75 pontos | Superior Dispel | Expert | Personagem | 150 pontos | Legendary Dispel | Master | Personagem | 250 pontos | Reflect: Reflete qualquer feitiço de volta a quem o lançou. A magnitude é a porcentagem de chance de que o feitiço seja refletido com sucesso. Se o Reflect falhar, o feitiço do agressor funciona normalmente. Nome | Nível | Alcance | Efeito | Superior Spell Reflection | Expert | Personagem | 20% de chance por 20s | Legendary Spell Reflection | Master | Personagem | 25% de chance por 25s | Soul Trap: Prende a alma da criatura alvo na menor soul gem possível disponível no inventário do usuário do feitiço. A criatura deve ser morta durante a duração do feitiço. Nome | Nível | Alcance | Efeito | Soul Trap | Apprentice | Toque | 20s em um único alvo | Greater Soul Trap | Journeyman | Alvo | 30s em um único alvo | Superior Soul Trap | Expert | Alvo | 40s em uma área de 3m de raio | Legendary Soul Trap | Master | Alvo | 1min em uma área de 6m de raio | Spell Absorption: Permite ao alvo absorver o poder de um feitiço lançado por um agressor como um incremento a sua Magicka. A magnitude é a porcentagem de chance de que o feitiço seja absorvido com sucesso. Se o Spell Absorption falhar, o feitiço do agressor funciona normalmente. A Magicka do alvo não pode ser incrementada além do seu máximo. Nome | Nível | Alcance | Efeito | Superior Spell Absorption | Expert | Personagem | 20% de chance por 20s | Legendary Spell Absorption | Master | Personagem | 25% de chance por 25s | Telekinesis: Permite ao usuário do feitiço pegar um objeto a distância. A magnitude é o raio da área que o usuário pode alcançar. Nome | Nível | Alcance | Efeito | Remote Manipulation | Apprentice | Alvo | Raio de 3m por 20s | Psychic Motion | Journeyman | Alvo | Raio de 6m por 30s | Telekinesis | Expert | Alvo | Raio de 9m por 45s | Movement Mastery | Master | Alvo | Raio de 12m por 1min |
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