AVENGERS OF BALDURAN
  JOGOS BALDUR'S GATE WALKTHROUGH PORTÃO DE BALDUR REVISITADA

Portão de Baldur Revisitada

Nota: Lembre-se de descansar em uma taverna para pegar sua habilidade especial para esse capítulo. Também tente evitar os soldados do Punho Flamejante, pois eles não gostam mais de você. Depois de tudo que você fez para eles...

Nota: Se você for preso pelos guardas, fale com Neb para ser libertado. A resposta para essa sequência é 3 e 3.

Nota: Se você for preso pelos guardas do Punho Flamejante, mas tiver Shar-Teel no seu grupo, então Angelo vai soltar você (porque? Parece que Shar-Teel é a filha de Angelo!) (de Jones)

Inimigos: Soldados do Punho Flamejante.

Tesouros:
. Espada Curta do Golpe Furtivo +3 (Slythe).
. Adaga +2, Dente Longo (Krystin).
. Funda +1 (idem).

Objetivos:
. Depois de ter feito a missão da Armadura de Placas Completa +1 (veja abaixo), vá para o porto de Portão de Baldur para um cidadão falar com você, mencionando que Sarevok está prestes a virar um Grande Duque.

. Entre no Trono de Ferro e você achará Dhanial tentando escapar. Fale com ela e tente tirar dela informações sobre os planos de Sarevok. Um pouco depois você vai achar Pang, que tem um pouco mais de informações sobre Sarevok. Vá para o andar de cima para achar outro integrante desanimado do Trono de Ferro, Gregor. Ele pode te atacar se ele não gostar do que você fala (650xp, Espada Curta +1 e 150 moedas de ouro). Tralithan também pode ser achado nesse andar, e sim, ele tem mais informações sobre Sarevok. Suba mais um andar e fale com Kalessia, que é do grupo central do Trono de Ferro. Suba outro andar e fale com Wirthing.

. Vá para o último andar e fale com Cythandria. Você terá de lutar com ela e mais dois ogros. Não se esqueça de pegar o diário de Sarevok do cadáver dela. Ela tem também duas cartas dos assassinos dos Grandes Duques. Cythandria: 2000xp e 144 moedas de ouro.

. Vá para a zona norte da cidade e um guarda do Punho Flamejante chamado Sorrel irá contar para você que Angelo está tomando o controle do grupo mercenário, e que o Duque Elthan está doente. Ache um soldado do Punho Flamejante e vá preso (esse é o meio mais rápido). Você será confrontado por Angelo no Quartel General do Punho Flamejante, e ele irá revelar que está sobre as ordens de Sarevok, embora isso não importe muito mais agora. Ele provavelmente irá matar um integrante do seu grupo se você provocá-lo muito. Você será jogado numa cela. Fale com Neb algumas vezes até que ele se ofereça para tirar você de lá, a resposta para esse sequência é 3 e 3.

. Volte para dentro do Quartel General e suba as escadas (você pode lutar no andar principal se quiser, ou se não conseguir fugir). Fale com Kent aqui, que diz que o curandeiro que está tentando restaurar Eltan não é lá grande coisa. Vá para o próximo quarto e fale com o curandeiro, e acuse ele de ... qualquer coisa. Ele se transformará em um doppleganger maior e atacará você. Fale com Eltan e ele vai pedir para ser levado para a casa do mestre do porto para ficar em segurança, e ele também dará a você uma carta e uma missão: achar os assassinos Slythe e Kristin antes deles matarem os últimos dois Duques.

. Leve Eltan para o mestre do porto (x 2650 y 1835) e você ganhará 2500xp.

. Volte para o prédio do Trono de Ferro e entre nele. Vá para o porão (as escadas para baixo estão no corredor sudeste do andar principal). Livre-se do guarda e procure a porta que leva aos esgotos. Agora vá pela saída em (AR 0224, x 100 y 800) para chegar aos Salões Subterrâneos. Entre no lugar até você dar de cara com dois assassinos. Eles irão falar entre eles um pouco e depois atacar você. Mate-os e pegue os pergaminhos do cadáver de Slythe: um deles é um convite para a coroação de Sarevok.

Lythe - 5000xp, Espada Curta do Golpe Furtivo +3 e objetos normais;
Krystin - 3000xp, 7 feitiços, Balas Mágicas, Adaga +2, Dente Longo e Funda +1.

Outro jeito de entrar nos Salões Subterrâneos é ir pela porta de trás na Estalagem da Sereia Envergonhada (se você não pegou a Capa de Balduran na primeira vez pela cidade, não se esqueça de pegá-lo agora. Veja a seção nordeste de Portão de Baldur para mais detalhes).

. Vá para a seção norte da cidade, até o Palácio Ducal (não há como você não ver isso). Fale com o guarda e mostre o convite. Vá para dentro.

 

Missões:
Missão: A Busca pela Armadura de Placas Completa +1
Quando você entra em Portão de Baldur no Capítulo 7, existe uma boa missão que você pode fazer, e isso leva à melhor armadura do jogo, a Armadura de Placas Completa +1. Primeiro, você terá que achar Tamoko (amante de Sarevok) perto do centro deste mapa e do Diversos Sobrenaturais. Ela irá começar a falar com você e o que é muito importante neste primeiro encontro é você dizer a ela que você NÃO matou os líderes do Trono de Ferro na Fortaleza da Vela, senão ela não continuará a falar com você. Depois de alguns diálogos, ela dirá para vocês se encontrarem em frente ao Quartel General do Punho Flamejante na parte Sudoeste da cidade. Faça isso. Lá, ela irá dizer para você que Sarevok não foi tão sortudo quanto você na vida, pois não teve ninguém para guiá-lo. Ela dirá que ele não é tão mau assim e que Cythandria é que tem uma influência ruim sobre ele. Ela pedirá para você matá-la e fará você prometer que quando a batalha final chegar, você não irá matar Sarevok, por mais imbecil que isso pareça. Prometa isso. Depois disso, faça o resto das missões pela cidade até você chegar em frente o templo de Bhaal na Cidade Subterrânea. Lá você encontrará Tamoko de novo e ela dirá que Sarevok a considera uma traidora e que precisa te matar para ganhar sua confiança de volta. Você pode tentar falar com ela, mas enfrentá-la é a melhor solução (e a mais lucrativa). Além do Mangual +1 e o Escudo Grande +1, ela também carrega a Armadura de Placas Completa +1.

Seções
Publicidade