AVENGERS OF BALDURAN
  JOGOS NEVERWINTER NIGHTS 2 MASK OF THE BETRAYER APRESENTAÇÃO

Visão geral
Mask of the Betrayer é a primeira expansão de Neverwinter Nights 2, iniciada pela Obsidian em meados de julho de 2006. Kevin Saunders e George Ziets assumiram o cargo de trazer junto com ela um desfecho épico para a campanha oficial do jogo original, a qual acomodará tanto os jogadores que desejarem levar adiante seu personagem quanto os novos aventureiros criados diretamente na expansão. O seu personagem iniciará no nível 18 (ou mais, dependendo do nível alcançado na campanha original), recebendo logo de início os níveis mínimos exigidos.

A continuação assume que você derrotou o Rei das Sombras (e não se uniu a ele). O seu herói desperta em uma caverna, percebendo logo em seguida que o estilhaço da Espada de Gith não mais se encontra em seu peito, deixando no local apenas uma fome sombria que ameaça consumi-lo. É então iniciada uma jornada que envolverá determinar a origem e implicações dessa ânsia desesperadora. A maior parte da campanha tomará lugar dentro das fronteiras de Rashemen, um país localizado no extremo leste cuja região, não surpreendentemente, é chamada de Leste Inacessível, mas o jogador também terá a oportunidade de visitar algumas regiões de Thay. A duração da campanha está estimada em 20 horas, excetuando o conteúdo de jogabilidade excepcional.

A expansão não trás apenas um desfecho para o seu personagem. Diversas melhorias gráficas e de engine foram incluídas, além de novas raças, novas classes básicas e de prestígio, níveis e talentos épicos, mudanças consideráveis na criação de objetos, mais de 20 monstros e variações, novas músicas e vozes (mais de 2 horas de som), um toolset ainda mais poderoso contendo novos placeables/tilesets/scripts/funções, e, finalmente, melhorias fundamentais para o multiplayer



Engine otimizada
Novas otimizações na Electron Engine, possibilitando um jogo mais leve e abrangente para diversos componentes de hardware e melhor renderização de sombras, iluminação, especularidade, efeitos especiais, e mapeação normal, incluindo melhorias nos modelos de cabeças e cabelos do jogo original (e incorporados novos modelos para cada raça).

 

Novas regras
Novas regras de D&D incorporadas, as quais lidarão com o mundo dos espíritos encontrados em Rashemen.

 

Nova trilha sonora
Novas músicas escritas por Rik Schaffer da Womb Music, totalizando mais de 2 horas de som, e novas vozes de seleção/comandos/círculos de magia, incluindo algumas para anões e gnomos.

 

Mundo vivo
Explore um incrível mundo reativo, onde as suas decisões afetam aqueles a sua volta e a passagem do tempo realmente gera impactos no jogo (incluindo um marcador de horas).

 

Câmera melhorada
Dois modos de câmera novos: Character Mode (visão sobre os ombros) e Strategy Mode (perspectiva superior inclinada com controles de jogos de estratégia).

 

Novas raças
Genasi (todos os elementos), meio-drow e elfo selvagem.

 

Novas classes básicas
Favored Soul e Spirit Shaman.

 

Novas classes de prestígio
Red Wizard of Thay, Invisible Blade, Stormloard, Sacred Fist, e a exclusiva Arcane Scholar of Candlekeep.

 

Mais talentos e feitiços
60 talentos épicos, incluindo Blazing Aura, Precision, e Dragon Shape e mais de 50 novos feitiços, incluindo Mass Fowl, Damnation, e Vampiric Feast.

 

Novos domínios de clérigo
Chaos, Cold, Darkness, Dream, Law, Time, Undeath, e War.

 

Nível máximo mais alto
Possibilidade de chegar até o nível 30;

 

Novo sistema de crafting
Sistema simplificado e sem a necessidade de workbenches.

 

Mudanças no toolset
Novas criaturas (incluindo Dragão Azul, Treant, 3 novos Golems, Hags, Hagspawns, Fell Troll e Solars), tilesets e texturas (incluindo o plano astral e da sombra, novas cavernas, ruínas Imaskari, academia arcana Thayviana, neve e árvores com neve, e novas construções e placeables para cidades);

Novas ferramentas e funções como undo para terrenos e texturas, um wizard para criação da aparência de criaturas, novos scripts, comandos de luz, novas árvores, novas texturas para interiores, e algumas mudanças para os editores de diálogo e scripts;

Inclusão de custom portraits em 2D para criaturas ao invés dos portraits 3D automaticamente gerados.

 

 

Configuração mínima:
. Processador: 2 GHz Intel Pentium 4 ou processador equivalente;
. Memória: 512MB de Memória;
. Placa de Video: 128MB de placa de vídeo compatível com Direct3D + combatibilidade de driver com DirectX 9.0c;
. Sistema Operacional: Windows XP;
. DirectX 9.0c (incluído);
. Microsoft .NET 2.0 Framework para o toolset (incluído);
. Placa de Som: compatível com DirectX 8.1 no mínimo;
. CD-ROM ou DVD-ROM;
. Espaço em HD: 4.6GB de espaço em disco;
. Banda larga para o multiplayer;

 

Configuração recomendada:
. Processador: 3 GHz Intel Pentium 4 processador equivalente;
. Memória: 1Gb de Memória;
. Placa de Video: ATI Radeon X800, NVIDIA GeForce 6800 ou melhor.

 

Placas de video compativeis:
. ATI Radeon X1900 series;
. ATI Radeon X1800 series;
. ATI Radeon X1600 series;
. ATI Radeon X1300 series;
. ATI Radeon X850 series;
. ATI Radeon X800 series;
. ATI Radeon X700 series;
. ATI Radeon X600 series;
. ATI Radeon X300 series;
. ATI Radeon 9800 series;
. ATI Radeon 9600 series;
. ATI Radeon 9500 series;
. NVIDIA GeForce 7900 series;
. NVIDIA GeForce 7800 series;
. NVIDIA GeForce 7600 series;
. NVIDIA GeForce 7300 series;
. NVIDIA GeForce 6800 series;
. NVIDIA GeForce 6600 series;
. NVIDIA GeForce 6500 series;
. NVIDIA GeForce 6200 series;
. NVIDIA GeForce 6100 series;
. NVIDIA GeForce FX 5900 series;
. NVIDIA GeForce FX 5700 series;
. NVIDIA GeForce FX 5600 series;
. NVIDIA GeForce FX 5500 series.

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