Visão geral Mask of the Betrayer é a primeira expansão de Neverwinter Nights 2, iniciada pela Obsidian em meados de julho de 2006. Kevin Saunders e George Ziets assumiram o cargo de trazer junto com ela um desfecho épico para a campanha oficial do jogo original, a qual acomodará tanto os jogadores que desejarem levar adiante seu personagem quanto os novos aventureiros criados diretamente na expansão. O seu personagem iniciará no nível 18 (ou mais, dependendo do nível alcançado na campanha original), recebendo logo de início os níveis mínimos exigidos.
A continuação assume que você derrotou o Rei das Sombras (e não se uniu a ele). O seu herói desperta em uma caverna, percebendo logo em seguida que o estilhaço da Espada de Gith não mais se encontra em seu peito, deixando no local apenas uma fome sombria que ameaça consumi-lo. É então iniciada uma jornada que envolverá determinar a origem e implicações dessa ânsia desesperadora. A maior parte da campanha tomará lugar dentro das fronteiras de Rashemen, um país localizado no extremo leste cuja região, não surpreendentemente, é chamada de Leste Inacessível, mas o jogador também terá a oportunidade de visitar algumas regiões de Thay. A duração da campanha está estimada em 20 horas, excetuando o conteúdo de jogabilidade excepcional.
A expansão não trás apenas um desfecho para o seu personagem. Diversas melhorias gráficas e de engine foram incluídas, além de novas raças, novas classes básicas e de prestígio, níveis e talentos épicos, mudanças consideráveis na criação de objetos, mais de 20 monstros e variações, novas músicas e vozes (mais de 2 horas de som), um toolset ainda mais poderoso contendo novos placeables/tilesets/scripts/funções, e, finalmente, melhorias fundamentais para o multiplayer
Engine otimizada Novas otimizações na Electron Engine, possibilitando um jogo mais leve e abrangente para diversos componentes de hardware e melhor renderização de sombras, iluminação, especularidade, efeitos especiais, e mapeação normal, incluindo melhorias nos modelos de cabeças e cabelos do jogo original (e incorporados novos modelos para cada raça).
Novas regras Novas regras de D&D incorporadas, as quais lidarão com o mundo dos espíritos encontrados em Rashemen.
Nova trilha sonora Novas músicas escritas por Rik Schaffer da Womb Music, totalizando mais de 2 horas de som, e novas vozes de seleção/comandos/círculos de magia, incluindo algumas para anões e gnomos.
Mundo vivo Explore um incrível mundo reativo, onde as suas decisões afetam aqueles a sua volta e a passagem do tempo realmente gera impactos no jogo (incluindo um marcador de horas).
Câmera melhorada Dois modos de câmera novos: Character Mode (visão sobre os ombros) e Strategy Mode (perspectiva superior inclinada com controles de jogos de estratégia).
Novas raças Genasi (todos os elementos), meio-drow e elfo selvagem.
Novas classes básicas Favored Soul e Spirit Shaman.
Novas classes de prestígio Red Wizard of Thay, Invisible Blade, Stormloard, Sacred Fist, e a exclusiva Arcane Scholar of Candlekeep.
Mais talentos e feitiços 60 talentos épicos, incluindo Blazing Aura, Precision, e Dragon Shape e mais de 50 novos feitiços, incluindo Mass Fowl, Damnation, e Vampiric Feast.
Novos domínios de clérigo Chaos, Cold, Darkness, Dream, Law, Time, Undeath, e War.
Nível máximo mais alto Possibilidade de chegar até o nível 30;
Novo sistema de crafting Sistema simplificado e sem a necessidade de workbenches.
Mudanças no toolset Novas criaturas (incluindo Dragão Azul, Treant, 3 novos Golems, Hags, Hagspawns, Fell Troll e Solars), tilesets e texturas (incluindo o plano astral e da sombra, novas cavernas, ruínas Imaskari, academia arcana Thayviana, neve e árvores com neve, e novas construções e placeables para cidades);
Novas ferramentas e funções como undo para terrenos e texturas, um wizard para criação da aparência de criaturas, novos scripts, comandos de luz, novas árvores, novas texturas para interiores, e algumas mudanças para os editores de diálogo e scripts;
Inclusão de custom portraits em 2D para criaturas ao invés dos portraits 3D automaticamente gerados.
Configuração mínima: . Processador: 2 GHz Intel Pentium 4 ou processador equivalente; . Memória: 512MB de Memória; . Placa de Video: 128MB de placa de vídeo compatível com Direct3D + combatibilidade de driver com DirectX 9.0c; . Sistema Operacional: Windows XP; . DirectX 9.0c (incluído); . Microsoft .NET 2.0 Framework para o toolset (incluído); . Placa de Som: compatível com DirectX 8.1 no mínimo; . CD-ROM ou DVD-ROM; . Espaço em HD: 4.6GB de espaço em disco; . Banda larga para o multiplayer;
Configuração recomendada: . Processador: 3 GHz Intel Pentium 4 processador equivalente; . Memória: 1Gb de Memória; . Placa de Video: ATI Radeon X800, NVIDIA GeForce 6800 ou melhor.
Placas de video compativeis: . ATI Radeon X1900 series; . ATI Radeon X1800 series; . ATI Radeon X1600 series; . ATI Radeon X1300 series; . ATI Radeon X850 series; . ATI Radeon X800 series; . ATI Radeon X700 series; . ATI Radeon X600 series; . ATI Radeon X300 series; . ATI Radeon 9800 series; . ATI Radeon 9600 series; . ATI Radeon 9500 series; . NVIDIA GeForce 7900 series; . NVIDIA GeForce 7800 series; . NVIDIA GeForce 7600 series; . NVIDIA GeForce 7300 series; . NVIDIA GeForce 6800 series; . NVIDIA GeForce 6600 series; . NVIDIA GeForce 6500 series; . NVIDIA GeForce 6200 series; . NVIDIA GeForce 6100 series; . NVIDIA GeForce FX 5900 series; . NVIDIA GeForce FX 5700 series; . NVIDIA GeForce FX 5600 series; . NVIDIA GeForce FX 5500 series.
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