AVENGERS OF BALDURAN
  JOGOS ICEWIND DALE 2 WALKTHROUGH OLHO DO DRAGÃO, TERCEIRO NÍVEL

Olho do Dragão, terceiro nível

Vamos dar uma volta básica pelo nível antes de continuar a busca pela lâmina de Mandal.

Você começa no lado leste do mapa. Seguindo o caminho para o norte, você chegará em uma mesa e uma fonte. Essa fonte serve para abrir uma porta, e todas as outras fontes neste nível fazem o mesmo. Siga o caminho para o sul e você logo vai chegar em uma junção. Vá para o leste um pouco e você verá alguns objetos no chão ao norte. Se você entrar nessa sala, uma pedra vai bloquear a porta e você vai ficar preso dentro dela com alguns esqueletos. Você terá que destruir a pedra para sair.

Agora volte à junção e continue sul. Você chegará numa sala maior com toneladas de cobras e yuan-tis. Há uma estátua no meio da área que consiste de cobras comendo humanos. A parede norte da área é uma série de portas com armadilhas que você não tem como abrir. Nós vamos marcar aqui como "praça da estátua de cobra". Há três caminhos: sudeste, sul e sudoeste. Nós vamos pegar o sudoeste primeiro.

Quando você chegar no final do caminho sudoeste, a tela vai chacoalhar e toneladas de slimes irão aparecer. Como as outras slimes/jellies que você encontrou, essas têm resistência alta contra qualquer tipo de dano exceto fogo. Essas slimes têm que ser mortas com fogo, senão elas se multiplicam quando "morrem". Depois de eliminar todos os seus inimigos, olhe a parede/porta que fecha a área. Ela diz que pode ser aberta por um ladrão e que a porta abre periodicamente (no caso, a cada 24 horas). Use seu ladrão para procurar armadilhas e você irá achar uma "armadilha" mais ou menos em (x 725 y 1514). Desarme a armadilha e a porta vai abrir. Se seu ladrão não conseguir desarmar a armadilha, simplesmente durma algumas vezes e ela irá abrir.

A partir daqui, se você for para o sul, você chegará em um quarto com uma fonte na parede norte e uma mesa na sudoeste. Daqui, vá para o norte, você chegará em uma segunda biblioteca com mais fontes na parede norte e quatro estantes saqueáveis. Pegue o outro caminho que leva ao sul e você chegará em outra área grande no final. Você deve conseguir ver o outro lado das portas impossiveis de abrir agora. Se você for para o nordeste, seus personagens irão se desesperar do nada e correr. Isso acontece devido ao olho de Sseth que "encara" eles.

Volte para a estátua da cobra. O caminho sul está bloqueado no momento por uma ponte levadiça levantada. O caminho sudeste irá levar você para uma sala cercada por quatro portas de lanças. No meio há um golem de ferro guardando uma espada. Obviamente essa é a espada de Mandel. Você pode desativar as lanças procurando por armadilhas e desativando-as.

Continue dessa sala para o sul e você irá achar uma porta que diz "there is no obvious means of unlocking the door" (não há nenhum meio óbvio de destrancar esta porta). Atrás dessa porta há uma câmara de tesouro. Nós vamos voltar aqui depois. Indo para o norte a partir daqui em direção a entrada, você irá passar uma porta com odor de veneno de wyvern. Essa é a saída, que dar um certo trabalho para abrir.

 

Terminando o nível
Traga a espada de Mandal, Sword of Myrloch Vale (Espada do Vale de Myrloch) de volta ao corpo de Mandal, no segundo nível (x 3557 y 1265). Seu espiríto estará lá agora e ele mostrará onde jogou a modified mandrake root (raiz de mandrake modificada). Para recuperar a raiz modificada, você precisará voltar ao primero nível; ao leste do arsenal em (x 1712 y 1950) você encontrará uma saída. Ela o leva para uma pequena caverna dentro do segundo nível, o covil de um wyvern ancião. Você irá achar a raiz modificada no chão onde o wyvern estava.

Volte e fale a Nheero que você recuperou a raiz modificada. Ele dirá então para você destilar a poção para ele. Então nós precisamos ir para o laboratório no segundo nível. Na entrada do laboratório, você verá D'hey-Jazerrion. Você não precisa ser legal com ele. Intimide ele e ele irá ajudar você. A coluna quebrada em (x 659 y 2454), ao sul do altar piramidal, será consertada. Se você não tiver um alquimista, você irá precisar intimidar D'hey-Jazerrion para ele fazer o trabalho para você e esperar e esperar e esperar para ele fazer. Não fale com ele enquanto você estiver esperando pois isso vai "resetar" todo o processo de volta ao começo. Vamos fazer isso nós mesmo, ok? Coloque a raiz modificada e/ou original na mesa do meio das três. Coloque quatro ferrões de wyvern dentro da mesa oeste. Faça um alquimista (alguém com bom índice em Alquimia) puxar a alavanca. Depois de algumas faíscas ao redor das mesas, você pode pegar a Histachii Brew (Destilado de Histachii) (da raiz de Mandrake), Sabotaged Histachii Brew (Destilado de Histachii sabotado) e 4 venenos de wyvern (dos ferrões de Wyvern). A Histachii Brew não tem nenhuma aplicação, você pode vendê-la se quiser. Ela irá se tornar uma poção inútil depois de você dormir. O veneno de wyvern vai ser usado para abrir a porta no nível 3. E a poção sabotada nós vamos dar para Nheero. Antes de dar a poção a Nheero, tenha certeza de colocar a raiz de mandrake original de volta à mesa, já que nós estamos tentando enganar ele.

Depois de dar a poção a Nheero, você pode achar ele na sala com as cascas de ovos na ponta noroeste do segundo nível. Você irá vê-lo na forma histachii. Ele não consegue falar agora, então você terá que dormir. Você irá ver ele na forma original novamente depois de dormir um pouco. Fale com ele novamente e pergunte sobre o negócio roxo (fyer) que atacou você. Sugira a ele pesquisar a biblioteca do laboratório nesse nível. Se você tiver mencionado isso antes, você encontrará ele lá quando você acordar. É claro, você terá que dormir novamente para ele conseguir a informação. Fale com ele e primeiro pergunte sobre uma poção de histachii sabotada, você precisará disso para passar o olho que o aterroriza. Então pergunte a ele sobre os monstros roxos e sugira a biblioteca no terceiro nível. Você terá apenas uma tentativa no próximo passo, esteja avisado. Quando você chegar no olho, tome a poção. Ela irá transformá-lo em um histachii.

>>[Chris Kelly] fez algumas poções extras
"Você pode fazer quantas poções quiser. Você não tem só uma tentativa. A raiz de mandrake modificada não acaba."

Agora você pode andar na frente do olho normalmente. Há histachii dentro mas eles não vão atacar você. Há um interruptor secreto na parede norte (x 1917 y 134). Use-o para descer a ponte perto da estátua da cobra.

>>[ezequielf] parece usar bastante metamorfose
"Se você tem um druida, deixe ele entrar na câmara do medo como um histachii para baixar a ponte e quando ele terminar volte a forma normal imediatamente, ao invés de esperar as quatro horas da poção de Nheero."

Atravesse a ponte e dentro da sala você encontrará efreetis, uma companhia inteira deles. Lá dentro também está um garoto chamado Thorasskus procurando sua mãe Izbelah. Você provavelmente já dormiu, então vá até Nheero para conseguir algumas informações, especialmente sobre Thorasskus. Izbelah é a pessoa que você encontrou na entrada do Olho do Dragão. Thorasskus é o alto clérigo dos yuan-ti aqui. Agora você pode voltar e desmascarar Thorasskus. Outro modo de fazer isso é usar um paladino para detectar mal. Quando a conversa acaba, a ponte levadiça sobe e cobras aparecem por todo o lugar. Dependendo da situação, Thorasskus pode escapar pela saída no sudeste da sala ou ele pode morrer aqui mesmo antes de conseguir escapar. De qualquer maneira, você vai sair por essa porta em (x 1978 y 2440).

Você sai na sala do tesouro e entre as coisas para saquear aqui está o Medallion of the Lost Followers. Leia a interessante história que vem com medalhão. Nós vamos usar isso depois. Se você está perseguindo Thorasskus, ele estará esperando você na estátua da cobra.

Assim você termina o terceiro nível. Se você quiser sair deste lugar, você terá que pôr o veneno de wyvern nas quatro fontes nos quatro cantos do mapa. Isso vai abrir a porta em (x 3026 y 1342) que vai levá-lo para o quarto nível do Olho do Dragão. Se você retornar para Kuldahar agora, você será recebido por todos os NPCs na entrada. Fale com Nathaniel para desmascarar o Nathaniel falso no segundo nível do Olho do Dragão. Fale com Gerbash para receber alguns equipamentos.

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