AVENGERS OF BALDURAN
  JOGOS PLANESCAPE: TORMENT WALKTHROUGH WARRENS OF THOUGHT

Eu nunca gostei de Warrens of Thought. Para mim, parece ser apenas uma área sem sentido. Não há nenhum motivo para vir aqui então você pode simplesmente pular para a próxima seção se quiser.

 

Catacumbas (AR1400)
Você pode chegar em Warrens of Thought em (x 3790 y 920). Você encontrará alguns Wererats por aqui, mate-os e entre em Warrens of Thought.

 

Warrens of Thought (AR1600)

Tesouros:
. 27 Copper (x 630 y 940);
. 22 Copper (x 1465 y 500);
. Copper Earring (idem);
. 4 Bandages (x 2535 y 580);
. 31 Copper (idem);
. Leg Bone Copper (idem);
. 14 Copper (x 2550 y 1270);
. 3 Bandages (x 2500 y 1380);
. 4 Copper (idem);
. 2 Needle and Thread (idem);
. Leg Bone Club (x 3030 y 2470);
. Scroll of Ball Lightning (idem);
. Blood Fly Charm (x 4370 y 2280);
. Gold Ring (idem);
. 47 Copper (x 2025 y 2210);
. Mace (x 4100 y 2320);
. 2 Heart Charm (idem);
. 3 Corpse Fly Charm (idem);
. Mace (x 4200 y 2250);
. Baatezu Mace (idem);
. Battle Axe (x 4585 y 2030);
. Crescent Hatchet (x 4660 y 1990);
. Murk (invoca magia Blacksphere) (x 2085 y 325).

Nota: Tente não matar nenhum Cranium Rat enquanto estiver aqui, isso afeta a maneira que o Many-As-One trata você.

Imediatamente, um Wererat gigante chamado Mantuok pergunta o que você está fazendo lá. Diga que você é do Vilarejo Soterrado, que você está lá para vê-lo, que Soego mandou você (disponível apenas se você descobriu que ele é um Wererat em Dead Nations) e que você deve falar com os Many-As-One pessoalmente. Isso fará com que você seja teleportado para os Many-As-One (veja abaixo). Se você fizer mais alguma coisa você será capturado ou Mantuok irá lutar com você (não recomendado).

Nota: Se você fizer um acordo com os Many-As-One, todos os ratos aqui se tornarão neutros.

Assumindo que você foi capturado, ande até a porta e fale com os guardas. Existem muitas maneiras de convencê-los a deixar você sair. Com 13 STR você pode ameaçá-los (3.750XP), com 13 CHA você pode prometer que ninguém irá saber que você fugiu (3.750XP), ou com 13 INT você pode dizer “think about it” (3.750XP). Se você não possui nenhum desses stats, o suborno está sempre disponível (3.750XP, e você perde 100 copper).

No entanto, se Annah estiver em seu grupo, Shaddeus (o outro guarda) vai simplesmente matar o companheiro e deixar você sair. Você poderia deixar Annah o mais longe da porta possível e sair usando um dos métodos acima. Assim você ganha mais experiência.

Nota: Se você não foi capturado, e passar pela porta da prisão mesmo assim, os guardas irão agir como se você tivesse sido capturado (apenas se Annah estiver em seu grupo), então um ainda irá matar o outro e “deixar você sair”. Esse é o único jeito de abrir o porta e pegar o tesouros lá dentro se você não foi capturado.

Depois de sair desse jeito, você tem mais ou menos 5 segundos antes dos Wererats se tornarem hostis.

Além de pegar os tesouros acima, há apenas uma coisa para se fazer aqui, que é ir ver os Many-As-One (x 3930 y 940).

 

Many-As-One (AR1601)

NPC: Many-As-One (não se une a você)
Quando eu digo Many-As-One, eu me refiro à consciência coletiva dos Cranium Rats (eles se parecem com Borgs, se você é familiarizado com Jornada nas Estrelas).

No momento em que você entra, você deve falar com os ratos. Não diga que você veio parar aqui por acidente, eles não gostam disso e irão atacar (mandando dúzias de Cranium Rats, depois de matar os ratos você pode falar com eles de novo). Eles perguntam porque você veio aqui, se você possui 14 INT você pode perguntar como ratos que lêem mentes não conseguem saber porque você está lá. Então pense em qualquer pessoa que não seja o Silent King para provar que eles não podem ler sua mente.

A maioria das opções de diálogo aqui levam os ratos a pedirem que você vá para Dead Nations e aprenda o que puder sobre o Silent King. Você deve convencer Many-As-One que você pode ser um assassino habilidoso.

Depois que você aprender o segredo horrível do Silent King, volte aqui e conte-o para os ratos. Seu grupo consegue 7.500XP pelos esforços. Então o Nameless One ganha um pouco mais de experiência (1.000 se sua WIS é 13 ou menos, 2.000 se é 14 ou mais) e uma nova memória. A memória depende de qual classe Nameless One é. Se você for um Fighter você ganha 1.000XP, Ladrões e Magos ganham 2.000XP.

Nota: Se você matou muitos Cranium Rats enquanto estava em Warrens of Thought, você consegue os 7.500XP, mas não consegue a memória. Many-As-One irá atacar você antes de você consegui-la.

Alinhamento: Revelar que o Silent King é realmente silencioso torna você mais Chaotic e Evil, SE você prometeu a Hargrimm que você manteria o segredo, senão nada acontece.

Se você blefar e contar aos Many-As-One que o Silent King é muito poderoso (não há mudança em seu alinhamento) você ganha 7.500XP, mas o Nameless One não recupera a memória. E se os Ghouls ficaram selvagens e mataram todo mundo nas Dead Nations, você só ganha 7.500XP.

 

Missões e experiência:
XP: Escapar da Prisão
Com Annah fora de seu grupo, você deve convencer os “ratos guardas” a deixar você ir. Existem muitos métodos diferentes, cada vale 3.750XP.

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