Burden: Aumenta temporariamente o peso carregado pelo alvo. A magnitude é a quantidade de peso adicionada. Nome | Nível | Alcance | Efeito | Burdening Touch | Novice | Toque | 15 libras por 15 segundos em um único alvo | Hindering Touch | Apprentice | Toque | 35 libras por 20 segundos em um único alvo | Encumbering Touch | Journeyman | Toque | 50 libras por 25 segundos em um único alvo | Weight of the World | Expert | Alvo | 60 libras por 30 segundos em um único alvo | Oppressing Grasp | Expert | Toque | 75 libras por 30 segundos em um único alvo | Feather: Reduz temporariamente o peso carregado pelo alvo. A magnitude é a quantidade de peso removida. Nome | Nível | Alcance | Efeito | Ease Burden | Apprentice | Personagem | 50 libras por 4 minutos | Lighten Load | Journeyman | Personagem | 75 libras por 5 minutos | Pack Mule | Expert | Personagem | 150 libras por 5 minutos | Beast of Burden | Master | Personagem | 250 libras por 6 minutos | Fire Shield: Cria um escudo de fogo em volta do corpo do alvo. A magnitude é adicionada a armadura do alvo e reduz o dano de ataques que utilizem fogo. Nome | Nível | Alcance | Efeito | Heat Shield | Apprentice | Personagem | 10 pontos / 10% de resistência por 30s | Fire Shield | Expert | Personagem | 30 pontos / 30% de resistência por 30s | Flame Shield | Master | Personagem | 30 pontos / 30% de resistência por 1min | Frost Shield: Cria um escudo de gelo em volta do corpo do alvo. A magnitude é adicionada a armadura do alvo e reduz o dano de ataques que utilizem frio. Nome | Nível | Alcance | Efeito | Frost Shield | Apprentice | Personagem | 10 pontos / 10% de resistência por 30s | Ice Shield | Journeyman | Personagem | 30 pontos / 30% de resistência por 30s | Glacial Shield | Expert | Personagem | 30 pontos / 30% de resistência por 1min | Lightning Shield: Cria um escudo de energia em volta do corpo do alvo. A magnitude é adicionada a armadura do alvo e reduz o dano de ataques que utilizem eletricidade. Nome | Nível | Alcance | Efeito | Electric Shell | Apprentice | Personagem | 10 pontos / 10% de resistência por 30s | Lightning Shield | Journeyman | Personagem | 30 pontos / 30% de resistência por 30s | Lightning Wall | Expert | Personagem | 30 pontos / 30% de resistência por 1min | Shield: Cria um escudo mágico em volta do corpo do alvo. A magnitude é adicionada a armadura do alvo. Nome | Nível | Alcance | Efeito | Protect Other | Novice | Toque | 10 pontos por 20s em um único alvo | Protect | Novice | Personagem | 5 pontos por 30s | Defend | Apprentice | Personagem | 15 pontos por 30s | Guard | Journeyman | Personagem | 30 pontos por 30s | Shield | Expert | Personagem | 40 pontos por 30s | Aegis | Master | Personagem | 50 pontos por 1min | Open: Abre um baú ou porta trancada. A magnitude é o maior nível de tranca que pode ser aberta. Nome | Nível | Alcance | Efeito | Open Very Easy Lock | Novice | Alvo | Abre uma tranca de dificuldade muito fácil | Open Easy Lock | Apprentice | Alvo | Abre uma tranca de dificuldade fácil | Open Average Lock | Journeyman | Alvo | Abre uma tranca de dificuldade normal | Open Hard Lock | Expert | Alvo | Abre uma tranca de dificuldade alta | Water Breathing: Permite ao alvo respirar embaixo d'àgua pela duração do feitiço. Nome | Nível | Alcance | Efeito | Water Breathing | Apprentice | Personagem | 30s | Water Walking: Permite ao alvo andar na superfície d'àgua pela duração do feitiço. Nome | Nível | Alcance | Efeito | Sea Stride | Apprentice | Personagem | 30s |
|