2001-2015, v5.1
 
 
 
 
/ JOGOS / DRAGON AGE / APRESENTAÇÃO / SEÇÕES
 

Geral
Dragon Age: Origins (anteriormente conhecido apenas como Dragon Age) é um computer role-playing desenvolvido pelo estúdio da Bioware em Edmonton para Windows, Xbox 360, e PlayStation 3.

Trata-se de uma estória descrita como “fantasia heróica sombria”, contada em uma escala épica através de temas amadurecidos. O jogador inicia sua jornada em uma das seis estórias de origem (daí o nome do jogo), as quais servirão como ponto de partida para apresentar o mundo aos jogadores. A origem determina quem o personagem é e como os NPCs reagirão para com ele. Elfos, por exemplo, são vistos como uma raça inferior neste mundo. Os desenvolvedores inspiraram-se em ficções de fantasia “realista” como “A Game of Thrones” de George R. R. Martin e pinturas criadas por artistas como Frank Frazetta.

O jogo utiliza um novo motor gráfico chamado Eclipse. Embora seja um jogo exclusivamente para um jogador, o mesmo está acompanhado de um conjunto de ferramentas que os fãs poderão usufruir para criarem suas próprias estórias. Mesmo não sendo baseado no sistema Dungeons & Dragons, Dragon Age é dito como o “sucessor espiritual” da consagrada saga Baldur’s Gate.

 

O Mundo
Dragon Age nos apresenta ao mundo de Ferelden, um lugar sombrio repleto de maus presságios, onde a morte e a violência espreitam em cada sombra. Um mundo conturbado, onde até mesmo a luz mais brilhante é pega extinguindo-se pela crescente escuridão.

A civilização tem lutado por muitos séculos para conter as sombras, mas agora as poderosas muralhas de Ostagar estão começando a sucumbir contra a violência de uma antiga ameaça. Os inimigos, conhecidos como “Crias-da-Sombra”, retornaram para trazer corrupção a terra, e desta vez seu antigo adversário, os Guardiões Cinzentos, foram deixados à míngua de um mundo que não parecia mais precisar deles. O destino do mundo está em aberto, pois esses poderosos guerreiros novamente tomam a posição de frente contra a Praga. Entretanto, por mais poderosos que sejam, seu número é escasso, e é chegada a hora de um campeão assumir seu comando e levá-los a vitória. Mas será que o sucesso dos Guardiões Cinzentos garantirá um futuro novo e brilhante a Ferelden, ou será apenas o primeiro passo a um destino obscuro?


Jogabilidade
Por mais de 400 anos o mundo definhou-se lentamente, e a guerra civil implodiu. Cabe a você, um dos últimos guerreiros lendários conhecidos como Guardiões Cinzentos, reunir os povos divididos enquanto tenta impedir o avanço da retornada força maligna que emergiu para trazer a destruição total. Escolha o seu passado, molde o seu presente, e determine o seu futuro enquanto embarca nesta jornada heróica em um mundo onde sacrifícios precisam ser feitos para se alcançar a vitória. Como você decidirá salvar a humanidade?

Dragon Age incorporou estórias de origem para cada raça do jogo. Por exemplo, um “Dwarf Noble” iniciará o jogo pertencendo a família real de uma das cidades anãs, enquanto que um “Dwarf Commoner” iniciará o jogo nas ruas da cidade. As estórias de origem determinam a base do personagem em relação aos eventos principais da estória do jogo, formando não apenas uma introdução ao mundo, mas também presenteando com algumas horas extras de jogo. As pessoas que o jogador conhece durante a estória de origem poderão reaparecer em algum momento do jogo, até mesmo como adversários do passado.

Não há alinhamentos como nos jogos anteriores da Bioware, mas as escolhas morais que o personagem principal fizer durante o decorrer do jogo afetarão a estória. Você poderá salvar o mundo sendo bom ou mal, mas as decisões tomadas durante tal processo mudarão o ambiente a sua volta – como decidir quem será o rei, por exemplo, e com isso afetar as nações e as raças que habitam o mundo. Tais decisões também influenciarão os teus companheiros NPCs, e isso poderá levá-los a sair do teu grupo se eles não concordarem com as tuas decisões.

Assim como na saga Baldur’s Gate, os jogadores serão capazes de comandar um grupo de personagens, conferindo-lhes ordens em tempo real ou enquanto o jogo estiver pausado, bem como armazenar ações como feitiços e ataques especiais enquanto as batalhas durarem. No caso dos feitiços, os mesmos poderão ser mesclados entre si, resultando em efeitos completamente inesperados. Você poderá lançar feitiços de fogo em um feitiço de graxa anteriormente lançado para produzir uma área tomada por chamas escaldantes, por exemplo.

O jogador poderá escolher uma das três classes básicas disponíveis: rogue, warrior ou mage, a qual se especializará em outras subclasses durante o jogo. A câmera permite tanto uma visão acima dos ombros enquanto ela não estiver em zoom, como também um ponto de vista isométrico do terreno similar aos jogos da Infinity Engine.

 

 

Configuração mínima (Windows XP):
. OS: Windows XP com SP3;
. CPU: Intel Core 2 @ 1.4Ghz ou AMD X2 @ 1.8Ghz;
. RAM: 1GB;
. Video: ATI Radeon X850 128MB ou NVIDIA GeForce 6600 GT 128MB;
. 20 GB espaço no HD.

 

Configuração mínima (Windows Vista):
. OS: Windows Vista com SP1;
. CPU: Intel Core 2 @ 1.6Ghz ou AMD X2 @ 2.2GHZ;
. RAM: 1.5 GB;
. Video: ATI Radeon X1550 256MB ou NVIDIA GeForce 7600 GT 256MB;
. 20 GB de espaço no HD.

 

Configuração recomendada:
. CPU: Processador Intel Core 2 Quad 2.4Ghz ou equivalente;
. RAM: 4 GB (Vista) ou 2 GB (XP);
. Video: ATI 3850 512 MB;
. NVIDIA 8800GTS 512 MB;
. 20 GB de espaço no HD.

 
 
  DRAGON AGE
2.3.1: APRESENTAÇÃO
2.3.2: PERSONAGEM
2.3.3: ORIGENS
2.3.4: RAÇAS
2.3.5: CLASSES
2.3.6: FEITIÇOS
2.3.7: NPCS
2.3.8: TALENTOS
2.3.9: PERÍCIAS
2.3.10: RECEITAS
2.3.11: IMAGENS
2.3.12: WALKTHROUGH

AWAKENING
2.3.13.1: APRESENTAÇÃO
2.3.13.2: CLASSES
2.3.13.3: FEITIÇOS
2.3.13.4: NPCS
2.3.13.5: TALENTOS
2.3.13.6: PERÍCIAS
2.3.13.7: RECEITAS
2.3.13.8: IMAGENS
2.3.13.9: WALKTHROUGH
/ IMAGENS
   
/ ENQUETE
 
O que você espera do Baldur’s Gate: Siege of Dragonspear?