Geral Trata-se de uma estória descrita como “fantasia heróica sombria”, contada em uma escala épica através de temas amadurecidos. O jogador inicia sua jornada em uma das seis estórias de origem (daí o nome do jogo), as quais servirão como ponto de partida para apresentar o mundo aos jogadores. A origem determina quem o personagem é e como os NPCs reagirão para com ele. Elfos, por exemplo, são vistos como uma raça inferior neste mundo. Os desenvolvedores inspiraram-se em ficções de fantasia “realista” como “A Game of Thrones” de George R. R. Martin e pinturas criadas por artistas como Frank Frazetta. O jogo utiliza um novo motor gráfico chamado Eclipse. Embora seja um jogo exclusivamente para um jogador, o mesmo está acompanhado de um conjunto de ferramentas que os fãs poderão usufruir para criarem suas próprias estórias. Mesmo não sendo baseado no sistema Dungeons & Dragons, Dragon Age é dito como o “sucessor espiritual” da consagrada saga Baldur’s Gate.
O Mundo Jogabilidade Dragon Age incorporou estórias de origem para cada raça do jogo. Por exemplo, um “Dwarf Noble” iniciará o jogo pertencendo a família real de uma das cidades anãs, enquanto que um “Dwarf Commoner” iniciará o jogo nas ruas da cidade. As estórias de origem determinam a base do personagem em relação aos eventos principais da estória do jogo, formando não apenas uma introdução ao mundo, mas também presenteando com algumas horas extras de jogo. As pessoas que o jogador conhece durante a estória de origem poderão reaparecer em algum momento do jogo, até mesmo como adversários do passado. Não há alinhamentos como nos jogos anteriores da Bioware, mas as escolhas morais que o personagem principal fizer durante o decorrer do jogo afetarão a estória. Você poderá salvar o mundo sendo bom ou mal, mas as decisões tomadas durante tal processo mudarão o ambiente a sua volta – como decidir quem será o rei, por exemplo, e com isso afetar as nações e as raças que habitam o mundo. Tais decisões também influenciarão os teus companheiros NPCs, e isso poderá levá-los a sair do teu grupo se eles não concordarem com as tuas decisões. Assim como na saga Baldur’s Gate, os jogadores serão capazes de comandar um grupo de personagens, conferindo-lhes ordens em tempo real ou enquanto o jogo estiver pausado, bem como armazenar ações como feitiços e ataques especiais enquanto as batalhas durarem. No caso dos feitiços, os mesmos poderão ser mesclados entre si, resultando em efeitos completamente inesperados. Você poderá lançar feitiços de fogo em um feitiço de graxa anteriormente lançado para produzir uma área tomada por chamas escaldantes, por exemplo. O jogador poderá escolher uma das três classes básicas disponíveis: rogue, warrior ou mage, a qual se especializará em outras subclasses durante o jogo. A câmera permite tanto uma visão acima dos ombros enquanto ela não estiver em zoom, como também um ponto de vista isométrico do terreno similar aos jogos da Infinity Engine.
Configuração mínima (Windows XP):
Configuração mínima (Windows Vista):
Configuração recomendada: |